Connect with us

Séries

“Turma da Mônica” | Globoplay estreia série do clássico de Mauricio de Sousa; saiba mais!

Publicado

em

turma da monica serie Fabio Braga
Foto: Fábio Braga

O Globoplay estreou nesta quinta-feira (21) a tão aguardada série de “Turma da Mônica”. Com oito episódios, a produção tem direção de Daniel Rezende e traz no elenco as estrelas da franquia de filmes para o cinema, além de participações especiais de Mariana Ximenes Fernando Caruso.

No Original Globoplay, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) são o quinteto protagonista e a história irá acompanhar a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao Bairro do Limoeiro e a sabotagem de sua festa. Mônica e os amigos se tornam os principais suspeitos e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério. 

Na trama, as crianças do Bairro do Limoeiro marcam presença na festa descolada de Carminha Frufru, que acaba de se mudar para uma mansão no bairro. Quando um balde de lama vira na cabeça de Carminha no meio do evento, Mônica é apontada como a principal suspeita. A festa se torna palco de uma investigação, conduzida pela maior fofoqueira do bairro, Denise (Becca Guerra). Agora, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena precisam provar que são inocentes, mas nenhum deles sabe exatamente o quanto de responsabilidade cada um tem sobre o ocorrido.     

“‘Turma da Mônica – A Série’ é a primeira história 100% original dessa versão live-action. O desafio foi amadurecer a dramaturgia de acordo com essa nova fase: a entrada na adolescência. Temas como padrões, a busca da perfeição e vulnerabilidade foram nossos guias nos roteiros, além das famosas perguntas: ‘quem sou eu agora?’ e ‘devo me adaptar ao que todos esperam de mim nessa fase?’, que eram ditas o tempo todo na sala de roteiro”, conta o diretor Daniel Rezende.     

Mônica é a principal suspeita: na semana anterior, ela havia fundado o “Clube da Turma”, um espaço para acolher todos os pré-adolescentes do bairro. Mas a chegada de Carminha muda tudo, já que resolve fundar o “Clube Frufru” e marca sua festa de inauguração para o mesmo dia do evento de Mônica. Dessa forma, a Dona da Rua é vista como a pessoa com mais motivação para atrapalhar a festa da concorrência. “A Mônica vai ter muitos dilemas. Acho que a disputa pela rua vai ficar pequena perto do que vem aí”, brinca a atriz Giulia Benite, que dá vida à Mônica.  

Mas Mônica não está sozinha nas suspeitas de Denise. Magali é apontada como cúmplice; Cebolinha é acusado de ser o autor do desenho de um “plano infalível” que resultou no balde de lama; Cascão revela ter motivações contra Carminha, já que ela sempre reclamou de seu cheiro; e Milena se envolve na história quase por acidente, na tentativa de resgatar um bichinho de estimação da mansão Frufru. De certa forma, todos têm envolvimento nos eventos que levam ao balde de lama, mas seus segredos os impedem de revelar tudo o que sabem. 

Encontrar o culpado não será suficiente. Há outras armadilhas pela casa de Carminha, e todos terão que superar as diferenças para combatê-las. Os amigos percebem que suas vergonhas e inseguranças os unem. De repente, estar coberto de lama não é tão ruim assim, desde que todos estejam juntos.    

“É muito bom estar mais uma vez com esse elenco maravilhoso e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de cada um deles nesse novo projeto. A série está linda, cheia de mistério e com muita diversão. Está do jeitinho que a turma gosta, e ainda traz outros personagens, já conhecidos dos quadrinhos, como Milena, Denise e Carminha Frufu, que irão agitar ainda mais o Limoeiro. Todo mundo ficará ansioso para saber os desdobramentos das histórias. Não percam!”, vibra Mauricio de Sousa, criador dos personagens da “Turma da Mônica”.   

 O elenco de “Turma da Mônica – A Série” conta ainda com Pedro Motta (Quinzinho), Lais Villela (Marina), Vinicius Higo (Do Contra), Pedro Souza (Jeremias), Cauã Martins (Titi), Rodrigo Kenji (Nimbus), Lucas Infante (Humberto), Manuela Macedo (Penha) e Giovane Dodato (Dudu). Mariana Ximenes estreia na produção no papel de Madame Frufru, mãe de Carminha, enquanto Fernando Caruso dará vida a Feitoso Araújo. “Turma da Mônica – A Série” tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções.   

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

DUDA BEAT CIRCO VOADOR 2 DUDA BEAT CIRCO VOADOR 2
Música8 horas atrás

Duda Beat encerra era sobre amores com novo álbum de remixes

O projeto conta com participações especiais, novos ritmos e batidas

Bruno Mars Bruno Mars
The Town8 horas atrás

Bruno Mars é anunciado como headliner do Palco Skyline no The Town

Após Maroon 5, Foo Fighters e Post Malone serem confirmados, Bruno Mars foi anunciado nesta quinta-feira (02) como headliner no...

lizzo Divulgacao lizzo Divulgacao
Música8 horas atrás

Lizzo vira heroína em clipe de “Special”

Faixa dá nome ao disco indicado ao Grammy Awards

Mistério em Paris Mistério em Paris
Filmes12 horas atrás

Netflix revela trailer e data de estreia de “Mistério em Paris”

A Netflix revelou na última segunda-feira (30) o trailer e data de estreia do filme “Mistério em Paris”, estrelado por...

Carol Biazin Carol Biazin
Música14 horas atrás

Carol Biazin revive alter ego Garota Infernal para o videoclipe de “MALA MEMO”

Carol Biazin revelou nesta quinta-feira (02) o videoclipe de “MALA MEMO”, que faz parte do recém lançado segundo disco da...

gloria maria gloria maria
Famosos17 horas atrás

Glória Maria morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

Glória Maria, de 73 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (02) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela...

Sheron Menezzes Sheron Menezzes
Televisão19 horas atrás

Globo se destaca na audiência com “Vai Na Fé” e estreia de “Onde Está Meu Coração”

A série “Onde Está Meu Coração”, protagonizada por Leticia Colin estreou na última terça-feira (31) logo após o BBB 23,...

Lexa Lexa
CarnaVip1 dia atrás

Lexa agita cariocas com bloco de Carnaval com a Será Q Abre? neste domingo

Gaby Amarantos, Jojo Todynho e Hitmaker também foram anunciados como artistas convidados

Ana Furtado Ana Furtado
Televisão1 dia atrás

Warner Bros. Discovery anuncia Ana Furtado como Embaixadora das Premiações de 2023

A Warner Bros. Discovery anunciou nesta terça-feira (31) a contratação da atriz e apresentadora Ana Furtado como Embaixadora das Premiações,...

carol biazin reversa carol biazin reversa
Música1 dia atrás

Carol Biazin conta uma história de amor em atos no disco “REVERSA”

Carol Biazin lançou nesta quarta-feira (01) o tão aguardado “REVERSA”, o segundo álbum da carreira. O projeto, que está disponível...