Connect with us

Música

GNT exibe “Framing Britney Spears: A vida de uma estrela” nesta quarta

Documentário fala sobre a trajetória de Britney Spears e dá visibilidade ao movimento “Free Britney”

Publicado

em

Depois de fazer um grande sucesso no Globoplay, o documentário “Framing Britney Spears: A vida de uma estrela” estreia na programação do GNT nesta quarta-feira (28). A produção sobre a trajetória da cantora Britney Spears e que reforça a importância do movimento #FreeBritney começa às 23h30.

Produzida pelo The New York Times, a produção analisa o momento delicado da vida pessoal e profissional da artista, o que inclui diversas polêmicas a batalha judicial que envolve a tutela da cantora, que está desde 2008 proibida pela Justiça dos Estados Unidos de tomar decisões por conta própria.

“O documentário contribui para a conversa crítica que estamos tendo sobre mulheres, representação e trauma”, refletiu a crítica Patricia Grisafi, da emissora americana NBC. “Na tradição de tantas histórias de ‘mulheres loucas’ antes dela, ‘Framing Britney Spears’ se pergunta o que acontece quando a porta é aberta para revelar não uma bruxa que espuma pela boca, mas nuances de um ser humano peculiar, totalmente competente”, acrescentou.

Do início da carreira aos momentos mais polêmicos, a produção também destaca o machismo da mídia, os diversos ataques vividos pela artista e dá visibilidade ao movimento “Free Britney”, que defende o direito da cantora de decidir seu destino e possui apoio dos fãs, amigos de Spears e celebridades.

“Framing Britney Spears: A vida de uma estrela” debate os motivos que levaram a estrela a se tornar refém do próprio pai e conta com declarações de amigos, profissionais da indústria e até mesmo paparazzis.

O documentário está disponível para os assinantes do Globoplay e terá reapresentação no GNT às 00h15 desta sexta-feira, 30. Assista ao trailer:

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending