in

GRLS! | Linn da Quebrada é mais uma atração confirmada em festival

O evento acontece no Memorial da América Latina nos dias 07 e 08 de março.

Linn da Quebrada foi anunciada nesta quarta-feira (18) como a mais nova atração do festival GRLS!. A cantora paulistana se junta à australiana Kylie Minogue no lineup do festival, que acontece dos dias 07 e 08 de março de 2020, no Memorial da América Latina, em São Paulo. 

Durante o evento Linn da Quebrada também estará no espaço Talks, ambiente dedicado a palestras e oficinas com a pretensão de fazer com que as discussões geradas dentro do festival GRLS! se amplificam para outros espaços e outros grupos de pessoas. A escritora Conceição Evaristo, ganhadora do prêmio Jabuti pelo livro “Olhos D’Água”, também estará no espaço e irá ministrar o workshop, em que serão discutidos temas como a participação da mulher na literatura e o acesso à leitura. 

Neste ano, Linn trabalhou tanto na música quanto no cinema e na televisão, ao lançar o single Oração, parte do álbum “Trava Línguas” (a ser lançado em 2020) e ainda atuar na série da Globo “Segunda Chamada”, que chegou ao seu fim na noite desta terça-feira (17). Nos cinemas, o filme “Bixa Travesty” foi lançado em 21 de novembro no Brasil, filme sobre sua trajetória que ganhou o prêmio Teddy Bear no Festival de Cinema de Berlim. 

Uma das artistas mais relevantes da atual cena musical nacional, Linn é também ativista social pelos direitos civis da comunidade negra e LGBTQIA+. Através de suas músicas e discursos, ela discute os desafios de uma “bicha, trans, preta e periférica”, como ela se define, em um país que tem uma das taxas de violência contra transsexuais mais altas do mundo. 

“Minha música é o jeito que encontrei para sustentar em mim a força desse feminino e ao mesmo tempo provocar um novo imaginário e novas potências para corpos feminilizados. Estivemos sempre de joelhos dobrados nessa sociedade, senão diante da oração, da ereção. Em Pajubá eu refaço tudo isso: tiro o macho do centro e dou o foco total aos corpos de essência feminina e a seus desejos”, explica a artista em anúncio à imprensa sobre o seu primeiro disco. 

O evento tem curadoria do festival Popload e a afirma ter como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres na cultura, trazendo uma mescla de shows com palestras e oficinas no país. 

As informações sobre as datas de venda de ingressos e outras atrações do lineup de GRLS! serão divulgadas em breve. O público poderá adquirir ingressos separadamente somente para palestras e workshops, somente para os shows ou para ambos.

“É sombrio e pesado”, conta Amy Lee sobre novo disco do Evanescence

“Para todos os garotos: P.s Ainda Amo Você” ganha data de estreia; assista o trailer!