Connect with us

Grls!

GRLS! | Time For Fun apresenta festival que irá celebrar representatividade feminina

Publicado

em

GIRLS TIME FOR FUN

A Time For Fun anunciou um novo evento que irá fazer parte do calendário de festivais de música do Brasil, o GRLS!. Com um elenco composto somente por artistas mulheres, o evento pretende reconhecer, valorizar, transformar e celebrar o papel das mulheres na cultura. 

Com curadoria da POPLOAD, o GRLS! acontece no Memorial da América Latina, nos dias 07 e 08 de março. O evento irá mesclar palestras, oficinas, rodas de conversa e muita música. “Pensamos em um festival feito por mulheres e não-binários, mas que crie uma discussão para todos os gêneros. Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas. A mulher sempre tem que se esforçar mais, se impor mais e conquistar mais para ser respeitada. Temos muitas mulheres fortes em todos os setores da indústria da música, tanto no palco como atrás dele, fazendo tudo acontecer. Queremos amplificar essas vozes e ser um marco neste sentido. Celebrar tudo o que já foi conquistado e abrir caminho para o que ainda precisamos melhorar, criar e conquistar”, afirma Paola Wescher, diretora artística da T4F e sócia da Popload.

De acordo com levantamentos feitos pela BBC Reality Check e pela União Brasileira de Compositores, em eventos e festivais de música, 87% das escalações são compostas por homens. Neste cenário, os cachês das artistas mulheres são 28% menores que os dos homens, uma diferença que aumenta com a idade. Com isso, GRLS! surge para ser um marco na história de festivais do Brasil ao cumprir esse desafio e criar um evento capaz de promover empoderamento, transformação e ação. 

O festival terá uma escalação 100% composta por artistas mulheres, internacionais e nacionais, representando vários estilos musicais como pop, MPB, indie, R&B e hip-hop. Com a intenção de inserir o público na essência de GRLS!, até os dias do festival, serão produzidos podcasts pela Popload Rádio e matérias exclusivas sobre as artistas e as ativações em um portal feito especialmente para o evento.

Isis Vergílio e Renata Simões serão responsáveis pela curadoria do Talks. Produtora cultural, Isis Vergílio é atualmente colunista do site da revista Marie Claire e produtora da filósofa Djamila Ribeiro. Renata Simões é diretora, repórter e mediadora em debates. Hoje, ela brilha falando sobre música e cultura como ninguém nos programas Escala Musical e Metrópolis da TV Cultura.

Para conhecer a realidade de quem trabalha efetivamente em prol das mulheres, GRLS! também contará com a presença de coletivos que englobam todas as causas relevantes do universo feminino ao quebrar barreiras e defender a representatividade.

As datas de venda de ingressos, preços e o line-up do festival serão divulgadas em breve. Segundo a produção, o público poderá adquirir entradas separadamente somente para palestras e workshops, somente para os shows ou para ambos.

Trending