in

Guia de Sobrevivência | Fique por dentro das novidades, preços e dicas para curtir ao máximo o Rock in Rio 2019

Confira também as transmissões ao vivo, itens proibidos, brinquedos, como chegar, previsão do tempo e muito mais!

Nessa semana começa mais uma edição do Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo. Ao todo, serão sete dias de evento, com mais de 250 shows e 17 espaços de atrações. A Cidade do Rock irá ocupar 385 mil m² do Parque Olímpico, sendo considerada a maior de todos os tempos. Além disso, é a edição do festival com o maior número de atrações, desde sua criação, em 1985.

Será a 8º edição do festival no Brasil, a vigésima no mundo, que já passou por Portugal, onde ainda é realizado, Espanha e Estados Unidos. O evento está 60 mil m² maior e contará diariamente com 14 horas de diversão, com os portões abrindo às 14h e fechando às 4h. 

Nesta edição de 2019, o festival traz seis novas áreas: Palco Supernova, Espaço Favela, NAVE-Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. Isso sem contar com as ativações dos patrocinadores e apoiadores, que dão um super upgrade na Cidade do Rock.

Com tanta coisa para poder ver e vivenciar, as vezes ficamos sem saber por onde começar. Pensando nisso, preparamos uma listinha com algumas dicas para quem quer curtir o evento ao máximo e não deixar nenhuma atração de fora.

+ Como chegar?

As ruas no entorno da Cidade do Rock serão interditadas e não passarão pelos bloqueios táxis, vans e veículos não credenciados. Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, o que, aliado às diversas interdições previstas, não recomenda a utilização de automóvel particular.

Assim como no ano de 2017, a organização planejou um esquema de trânsito que dá prioridade ao uso de transporte público. O Metrô e o BRT funcionarão 24 horas durante todos os dias de evento. Para facilitar o acesso, recomendamos a utilização e recarga antecipada do cartão RioCard Mais, sistema de bilhetagem eletrônica carioca. 

Metrô

A estação Jardim Oceânico, ficará aberta 24h para embarque e desembarque. As demais estações funcionarão durante a madrugada somente para desembarque. 

A operação especial para o Rock in Rio também contará com reforço de trens para a ida e volta dos shows, além de seguranças, atendentes e orientadores de orientadores de fluxo para tirar dúvidas dos clientes.

BRT

Assim como o Metrô, o BRT Rio garante 24 horas de serviços ininterruptos durante o Rock in Rio. O público poderá contar com três linhas especiais, além dos serviços regulares nos três corredores do sistema (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica).Duas linhas diretas sairão dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada para o Terminal Centro Olímpico, o mais próximo do festival.

Para a volta, além desses dois serviços, os passageiros contarão ainda com uma terceira linha expressa que sairá da Estação Morro do Outeiro em direção ao Terminal Paulo da Portela, em Madureira.

Quem preferir usar as linhas habituais do sistema, deve evitar o desembarque na Estação Rio 2 e dar preferência aos serviços que passem pelo Terminal Centro Olímpico. Somente neste terminal será possível validar o cartão RioCard Mais em troca da pulseira que garante o retorno mais rápido de BRT.

Transporte Primeira Classe 

Serviço oficial do Rock in Rio, é a melhor opção para te levar com conforto à nova Cidade do Rock. O trajeto é feito sem paradas, em ônibus executivo e te deixa numa entrada a apenas 300 metros de um portão exclusivo. 

Partindo de 17 pontos de embarque, distribuídos pela cidade do Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói, com horário marcado, você consegue garantir a ida e a volta por R$100 através desse site. Na volta, não é preciso agendar, os ônibus começam a sair a partir das 22h e seguem até duas horas após o fim do último show do Palco Mundo.

Outras opções

Bus Up

Se você vem de São Paulo ou Minas Gerais, Bus Up vai operar da mesma maneira que o Primeira Classe, deixando o passageiro dentro da Cidade do Rock, com acesso exclusivo e mais rápido ao festival. Os retornos serão no mesmo horário da Primeira Classe, até 2 horas após o término do Palco Mundo.

Uber

Uber é o aplicativo de transporte oficial do Rock in Rio. Para ir ao evento, basta digitar “Parque Olímpico” ou “Parque dos Atletas” como destino em seu aplicativo e seguir viagem.

Na saída do evento, basta seguir as sinalizações no local para o bolsão de carros da Uber. De lá, solicite a viagem no serviço, que mostrará no aplicativo um código com seis dígitos. Com ele em mãos, encontre um motorista disponível e informe o código, para então seguir viagem.

Picap

O aplicativo Picap, que facilita o transporte com motocicletas, vai oferecer serviços de ida e volta gratuitos (partida/destino Estação Jardim Oceânico). As motos estarão estacionadas no Posto Ipiranga da Av. Armando Lombardi, em frente à saída B da estação.

Os veículos estarão à disposição dos usuários das 14h às 4h da madrugada e o acesso ao benefício deve ser feita através do aplicativo, solicitando uma viagem até a Cidade do Rock. Na volta, o usuário terá de marcar diretamente com o motociclista, via aplicativo, definindo um ponto de encontro de sua preferência.

+ Horários

Como dissemos, a Cidade do Rock tem 385 mil metros quadrados, então para aproveitar isso tudo tem que chegar cedo. Os portões abrem às 14h para o público geral – ás 13:30 para quem é Rock in Rio Club. O último show acontece até às 4h no New Dance Order. 

O Palco Sunset começa suas atividades por volta das 15h da tarde, finalizando por volta das 22h. Já o Palco Mundo, inicia as atividades a partir das 18h, com os headliners subindo ao palco mais ou menos às 00h, finalizando o show por volta das 2h da manhã. 

+ Itens Permitidos

São cerca de 100 mil pessoas por dia, um mar de gente por todo o lado. Então não vamos dar bobeira, certo? Além de roupas e calçados confortáveis, fizemos uma listinha de coisas que você não deve esquecer juntamente de algumas sugestões.

Pulseira

Parece bobeira, mas vocês precisam ver a quantidade de pessoas que esquecem o ingresso em casa. Nesse caso, o ingresso é a pulseira, que não pode ser esquecida. Além disso, faça o cadastro prévio dela no site.

Documentos

Não se esqueça também de levar um documento original com foto, caso seja solicitado pela organização. Caso sua entrada seja do tipo meia, não esqueça de levar o comprovante.

RioCard Mais

Caso você vá ao festiva de transporte público, separe e recarregue (com antecedência) seu RioCard Mais, o sistema de bilhetagem eletrônica do Rio de Janeiro.

Mochila

Achamos que vale a pena levar uma pequena mochila guardar nela tudo o que será útil durante o evento.

Doleira

Para objetos de valor, como dinheiro, documentos e celular, sugerimos uma doleira (aquelas que parece uma pochete e você coloca dentro da calça).

Casaco

Durante o dia geralmente faz muito calor na Cidade do Rock, mas a noite o tempo esfria. Por isso, leve na sua mochila um casaquinho para não ser pego desprevenido.

Protetor solar

Falando em calor, o Rock in Rio acontece num local a céu aberto. Por isso, não se esqueça de passar o protetor solar. De preferência, o leve na mochila. 

Garrafa de água

Somente é permitido garrafas plásticas transparente, sem tampa, para consumo de água no Parque Olímpico. Tem vários bebedouros espalhados pelo festival, então não deixem de se hidratar.

Bateria portátil

Você vai ficar mais de 12 horas fora de casa, então provavelmente sua bateria vai acabar (ainda mais com tantos registros). Por mais que tenham alguns pontos para o carregamento do celular, recomendamos que levem uma bateria extra para não perder nada. 

Capa de chuva

O tempo é imprevisível e já fomos surpreendidos algumas vezes com a chuva. Para não acabar om o seu dia, esteja preparado e leve uma capa de chuva na sua mochila.

Máquinas fotográficas

É permitido o uso de câmeras para o registro dos melhores momentos do festival, desde que essas câmeras não sejam profissionais (lentes fotográficas intercambiáveis). 

Alimentos

Você pode levar até cinco itens, e qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento. A organização da preferência a:

(a) alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc);
(b) frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”;
(c) sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. 

+ Itens proibidos

Vamos facilitar a revista na entrada do festival? Separamos aqui nessa parte os itens proibidos pela organização para você não dar mole! Vale lembrar que tais itens são vetados por serem considerados uma ameaça a segurança das pessoas presentes. 

(a) garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento;
(b) embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);
(c) latas;
(d) capacetes;
(e) armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc);
(f) cadeiras/banquinhos;
(g) guarda-chuvas;
(h) objetos pontiagudos;
(i) objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);
(j) fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
(l) objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
(m) bebidas (em qualquer tipo de recipiente);
(n) skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não;
(o) isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
(p) bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato);
(q) itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
(r) substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
(s) bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

+ Brinquedos

Clássicos no Rock in Rio, os brinquedos já são atrações a parte. Assim como em 2017, o acesso é gratuito e o agendamento será feito presencialmente, através da pulseira, no guichê de cada um deles. Confira abaixo mais alguns detalhes sobre os brinquedos, por ordem de popularidade. 

1º Tirolesa

A 22 metros do chão, a tirolesa é o brinquedo mais concorrido. Aproveite uma visão privilegiada do Palco Mundo e do que acontece lá embaixo. Você ainda recebe uma foto ao fim dessa experiência.

2º Mega Drop​

No segundo lugar vem o Mega Drop, o brinquedo mais intenso da Cidade do Rock. Com uma queda de 30 metros, que faz seu estômago sair pela boca, dizem que pelo menos a vista panorâmica lá de cima vale a pena. 

3º Montanha Russa

Também para quem gosta de adrenalina, tem a montanha russa. Repaginada nessa nova edição, agora ela é considerada a maior montanha russa itinerante da América Latina, além de ser mais fluída que a de 2017 e com looping​. 

4º Roda Gigante

Para quem curte uma coisa mais calma, temos a roda gigante. Você pode conferir a vista panorâmica do festival num passeio de 10 minutos a 36 metros do chão. 

+ Novidades

Como dissemos no início do post, nesta edição de 2019, o festival traz seis novas áreas: Palco Supernova, Espaço Favela, NAVE-Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order.

Palco Supernova

Logo na entrada da Cidade do Rock temos o novo palco Supernova, em parceria com a Filtr Live, plataforma de entretenimento da Sony Music. Com um line-up de 35 atrações, o palco promete aquecer as tardes do festival com 5 shows por dia.

Rock In Rio divulga as 35 atrações que se apresentarão no Palco Supernova; confira a line up completa!

Localizado num lugar privilegiado com vista para todo o festival, o palco mede 9m de altura x 12m de frente e tem como principal objetivo reunir novos expoentes da música. Além disso, nesta edição, a Sony Music aposta em uma ativação inovadora unindo música e tecnologia para público e artistas: o Filtr Game.

O Filtr Game é um programa de fidelidade, onde os usuários devem completar missões relacionadas ao mundo da música para acumular Filtr Coins, moedas virtuais do jogo. As trocas podem ser feitas por produtos ou benefícios disponíveis na loja virtual Filtr Store.

Durante o Rock in Rio, a função Jukebox será ativada no sistema. Nos intervalos dos shows, o público vai poder escolher a música que vai tocar no palco Supernova. Ainda durante o período do festival, também serão oferecidos benefícios e gifts especiais: vouchers de bebidas para consumo no bar do palco Supernova; transfer para o Festival e pin colecionável exclusivo e de tiragem limitada.

Espaço Favela

O novo Espaço Favela traz um conteúdo totalmente inédito e desenvolvido a partir de uma larga curadoria, amplificando as potências musicais das favelas. Serão 22 atrações, nos sete dias de evento, a partir das 14h30. Com uma cenografia bem colorida e lúdica, o Espaço contará com mais de 30 apresentações de música, dança e outras manifestações culturais.

Além disso, o Espaço também vai revelar para o público da Cidade do Rock grandes talentos da gastronomia. Três bares montados no local, além de uma loja, serão comandados por 20 microempreendedores, que já possuem seus pequenos negócios nas comunidades e foram selecionados por meio de uma parceria com o Sebrae.

New Dance Order

Já o New Dance Order, antiga Eletrônica, chega com um conteúdo focado na música de pista. Com horário ampliado e seguindo até as 04h da madrugada, o palco será composto por 64 atrações, que se apresentarão a partir das 16h.

O novo palco vem completamente reformulado e tecnológico, com uma estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, além de shows pirotécnicos e lasers de última geração.

A grande inovação do espaço, além da uma cenografia impactante e a nova curadoria artística – é que o conteúdo do New Dance Order conta uma história de ficção apresentada em capítulos, onde o episódio 01 é a própria edição de 2019 e a cada edição do festival, um novo episódio será apresentado. Um misto de realidade, fantasia e possíveis futuros – a narrativa se passa em 2085, 100 anos após o nascimento do Rock in Rio.

Rota 85

Inspirado na icônica Rota 66, que cruza oito estados americanos, o espaço celebrará a história do festival, desde a primeira edição em 1985 até a atual, e lançará o Palco Highway. As bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá trarão Rock & Country Blues para embalar a nova área. 

A Rota 86 ainda promete um cenário vintage, com pontos de entretenimento, como uma borracharia, um bar com memorabilia destes 34 anos de história do festival, um posto de gasolina, a capela Chilli Beans onde será realizado os casamentos e muito mais. 

NAVE – Nosso Futuro é Agora

Em co-criação com a Natura, a NAVE – Nosso Futuro é Agora, ocupará o velódromo olímpico em uma experiência que utilizará música, arte e beleza com o propósito de provocar um novo olhar para o mundo e conectar as pessoas para promover transformação. Será uma experiência imersiva, totalmente lúdica e sensorial.

O espaço materializa o convite ao engajamento do público em prol da transformação positiva do mundo e da construção do futuro que começa agora. Em sessões de 14 minutos: arte, música impactante, estímulos sensoriais, efeitos cenográficos, tecnologia e 5 mil m² de projeções interativas em uma imagem panorâmica produzida em altíssima resolução por 31 projetores full HD vão mudar o ritmo de cada visitante.

A sonorização ao redor do Velódromo é composta por 168 caixas de som com controle de potência multidimensional para potencializar ainda mais a sensação imersiva dos efeitos sonoros e as interações de vídeo. Outro grande momento fica por conta da experiência olfativa. Quarenta máquinas serão responsáveis por dispersar a uma fragrância produzida especialmente para a atração.

Durante o Rock in Rio, a “Nave – Nosso Futuro é Agora” terá 14 sessões diárias de 14 minutos para até 3 mil pessoas por vez, por ordem de chegada. Os horários das sessões são: 14h15, 14h50, 15h25, 16h, 16h35, 17h10, 17h45, 18h20, 18h55, 19h30, 20h05, 20h40, 21h15 e 21h50.

Fuerza Bruta

O espetáculo que a companhia argentina Fuerza Bruta está desenvolvendo para o maior festival de música e entretenimento do mundo será inédito e trará em seu enredo uma particularidade: momentos históricos do evento, como a lendária chuva de 1985.

Ocupando pela primeira vez uma arena olímpica, o show mistura acrobacias circenses, performances de dança, e música ao vivo, comandada por DJs e com a participação do grupo AfroReggae, que foi convidado especialmente para fazer parte deste show.

No total, serão realizadas cinco sessões diárias de 30 minutos cada, com capacidade para atender 3 mil pessoas, também por ordem de chegada.

+ Aplicativo oficial

O Rock in Rio tem um aplicativo oficial, por onde é possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock.

Além de todas as informações, o aplicativo conta com uma contagem regressiva para cada atração auxiliando com notificações os usuários que programarem suas agendas a não perder nem um minuto dos shows selecionados.

Informações sobre as Arenas, Brinquedos, Lojas de Produtos Oficiais e outras experiências na Cidade do Rock também estarão disponíveis, sempre atualizadas para que os usuários saibam tudo que está acontecendo no festival.

Até o dia 27 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio, o app ganhará novas funcionalidades como a função de rotas para que os usuários consigam se deslocar de um ponto a outro dentro da Cidade do Rock, e a possibilidade de encontrar seus amigos, para usuários que fizerem o login via rede social e permitam acesso à essa informação.

O app está disponível nos sistemas operacionais IOS Android e também permitirá a sincronização do registro das pulseiras, garantindo uma melhor experiência no festival.  

+ Alimentação (preço)

Você vai passar mais de 12 horas na Cidade do Rock, então é bom já saber o preço de algumas coisinhas para ir preparado. Nessa sessão, trazemos para vocês alguns preços e opções de comidas dentro do Rock in Rio. Confira!

Habib’s

1 esfirra por R$7
3 esfirras por R$20
6 esfirras por R$35
12 esfirras por R$60
24 esfirras por R$100

Ragazzo

1 coxinha por R$7
3 coxinhas por R$20
6 coxinhas por R$35
12 coxinhas por R$60
24 coxinhas por R$100

Bob’s

Trio Big Rock + Refri por R$32
Trio Cheddar + Refri por R$32
Dupla Big Rock + Chopp por R$33
Dupla Cheddar + Chopp por R$33
Dupla Big Rock + Milkshake por R$32
Dupla Cheddar + Milkshake por R$32
Dupla Big Rock + Refri ou Red Bull por R$28
Dupla Cheddar + Refri ou Red Bull por R$28
Big Rock por R$20
Cheddar por R$20
Zero Beef por R$25
Doritos/Batata Lays por R$6
Milkshake (crocante ou vaca preta) por R$15

Xpetinho

Espetinho de carne/frango por R$13
Espetinho de carne/frango com bacon por R$ 14
Salsichão por R$13
Sanduíche de carne/frango por R$25
Sanduíche master de carne por R$28

Batata no Cone

Batata + Refri por R$23
Batata + Chopp por R$28
Batata + Cheddar/Bacon + Refri por R$27
Batata + Cheddar/Bacon + Chopp por R$31
Batata + Café por R$25

Outras opções: 

Há algumas outras opções de fast food, como a Domino’s, com a pizza brotinho a R$27, o Cup Noodles, com o copo saindo a R$5, o Geneal, trazendo cachorro-quente tradicional a R$9 e vegano a R$18 e a Las Empanadas, com cada empanada por R$ 10.

Espaço Favela

Além das atrações musicais, os talentos da gastronomia também terão a chance de expor seu cardápio ao longo dos sete dias do evento. Ao todo, 18 empreendedores de comunidades cariocas foram escolhidos em parceria com o Sebrae e terão seus produtos vendidos nos três bares que compõem o Espaço.

No cardápio, itens vindos de diversas comunidades, como os que são produzidos no Sabor Brasileiro da Providência, a chef Regina Tchelly da Babilônia, Barbara dos Santos do Fallet/ Fogueteiro, Frango Chef do Alemão, RG Burguers da Vila Kennedy, João Diamante do Andaraí e muitos outros.

As delícias prometem agradar: acarajé vegano a R$15, empada de queijo a R$8, brownie no pote (200g) por R$15, bolinho de arroz com molho pesto a R$10, além de dadinho de tapioca por R$15, entre outros. O cardápio varia de acordo com os microempreendedores presentes em cada dia do festival.

Gourmet Square

Sucesso na edição de 2017 está de volta e repaginado. A área com 2 mil metros quadrados tem capacidade para mais de mil pessoas/hora, o dobro da edição anterior, ambiente climatizado e um total de 13 marcas, além de um bar com 4 tipos de chope Eisenbahn.

Chefs badalados como Henrique Fogaça, Pedro de Artagão, Pedro Siqueira, Kátia Barbosa, entre outros, trarão pratos clássicos de seus cardápios para que o público possa degustar. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até as 3h da madrugada. 

Com preços um pouco mais altos, no Cão Véio, por exemplo, os sanduíches artesanais custarão a partir de R$35; na Ella Pizzaria, cada pizza sai a R$40; no Hot Dog Club, o cachorro-quente custa R$22,90; no Naga, o Yakisoba de carne por R$40. Os restaurantes Aconchego Carioca, Restaurante OjoTragga, Frederic Monnier, Irajá, Al Fresco, Tasca do Filho d’ Mãe ajudam a diversificar o local. 

Bebidas

Praticamente todas as bebidas dentro do Rock in Rio tem o seu preço tabelado, ou seja, independentemente de onde você for comprar, será o mesmo preço. Segue abaixo as principais opções de bebidas que achamos dentro da Cidade do Rock com seus devidos preços.

Refrigerante por R$8
Copo de água (310ml) por R$5
Chopp Heineken (400ml) por R$13
Red Bull por R$10
Matte Leão por R$7
Café 3 Corações (Refil) por R$10
Milkshake por R$15
Suco Del Valle por R$8

+ Previsão do tempo

Vamos fazer nessa sessão um pequeno resumo da previsão do tempo para os dias de festival. Todas as informações foram retiradas do site ClimaTempo e atualizadas no dia 26 de setembro. 

Dia 27 – sexta-feira

Máxima de 25º  |  Mínima de 16º  |  67% de chance de chuva  |  8mm 

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Dia 28 – sábado

Máxima de 24º  |  Mínima de 17º  |  80% de chance de chuva  |  3mm 

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Dia 29 – domingo

Máxima de 24º  |  Mínima de 16º  |  90% de chance de chuva  |  5mm 

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Dia 03 – quinta-feira

Máxima de 38º  |  Mínima de 26º  |  0% de chance de chuva  |  0mm 

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Dia 04 – sexta-feira

Máxima de 39º  |  Mínima de 28º  |  0% de chance de chuva  |  0mm 

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Dia 05 – sábado

Máxima de 39º  |  Mínima de 30º  |  0% de chance de chuva  |  0mm 

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Dia 06 – domingo

Máxima de 35º  |  Mínima de 29º  |  0% de chance de chuva  |  0mm 

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

+ Transmissão ao vivo

Você que não vai conseguir estar na Cidade do Rock mas não quer perder os shows, pode ficar tranquilo. O Multishow e o Canal BIS farão a mais completa cobertura do Rock in Rio 2019 na TV, no YouTube e em todas as redes sociais.

Multishow vai transmitir em tempo real, a partir das 15h, na TV e no Play, todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, vai acompanhar, a partir das 19h na TV e no Play, as atrações do New Dance Order e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

Além disso, na TV aberta, a Rede Globo é que manda. Durante todos os dias de festival, a emissora carioca irá transmitir as grandes apresentações e os destaques do Palco Mundo e do Palco Sunset. A transmissão será comandada pela estreante Nyvi Estephan.

Os horários variam de acordo com o dia da semana. Na quinta e às sextas, os shows serão exibidos após o “Conversa com Bial“. Aos sábados, a transmissão começa depois do “Altas Horas“, enquanto que aos domingos, em seguida do “Domingo Maior“.

Ainda na internet, o portal G1 irá fazer a transmissão de todas as atrações do Palco Mundo do Rock in Rio. Além disso, a Globoplay, a plataforma de streaming do Grupo Globo, também irá transmitir ao vivo todos os shows do principal palco do festival. Tudo isso gratuitamente, basta fazer um cadastro na plataforma. 

Para quem estiver na correria, seja no trânsito ou no trabalho, a Rádio Mix FM é uma boa escolha. A rede terá uma equipe de produtores e jornalistas no Rio de Janeiro para captar os melhores momentos dos sete dias de evento.

A rádio irá realizar entrevistas com alguns dos artistas e bandas dos Palcos Mundo e Sunset, que serão transmitidas durante a programação, bem como flashes do festival. Além disso, a Mix irá realizar a transmissão de shows ao vivo e os melhores momentos de algumas atrações. 

+ Programação completa

Para finalizar, confira logo abaixo o horário certinho dos shows para você organizar a sua agenda e conseguir assistir a todos os seus artistas favoritos. Aaah, e nos conte la em nossas redes sociais o que achou de nosso guia de sobrevivência do Rock in Rio 2019. Nos vemos na Cidade do Rock!

Palco Mundo

Drake – 0h10
Ellie Goulding – 22h20
Bebe Rexha – 20h10
Alok – 18h05

Palco Sunset

Seal convida Xenia França – 21h15
Mano Brown & Bootsy Collins – 19h05
Karol Conka convida Linn da Quebrada e Gloria Groove – 16h55
Lellê & Blaya – 15h15

Espaço Favela

Nós do Morro – 21h40
Heavy Baile com MC Carol & Tati Quebra Barraco – 20h10
Gabz – 18h40
Nós do Morro – 17h30
Abronca – 16h
Nós do Morro – 14h50

New Dance Order

The Martinez Brothers – 2h
Roland Leesker x Bruce Leroys – 0h30
Gui Boratto – 22h
Nic Fanciulli – 23h
Leo Janeiro e Albuquerque – 20h30
Eli Iwasa – 19h
L_cio – 17h30
Rara DJs – 16h

Rock Street Asia

Wadaiko Sho – 20h30
Nine Treasures – 19h
Dakhabrakha – 16h50
Wadaiko Sho – 15h30

Rock District

Rock Street Band – 20h30
Evandro Mesquita & The Fabulous Tab – 19h
Notórios – 16h30
Rock Street Band – 15h20
Voice In – 15h

Palco Supernova

A Banca 021 – 15h30
Orgânico – 16h30
Haikaiss – 17h30
Cacife Clandestino – 18h30
Oriente – 19h30

Palco Mundo

Foo Fighters – 0h10
Weezer – 22h20
Tenacious D – 20h10
CPM 22 + Raimundos – 18h

Palco Sunset

Whitesnake – 21h15
Titãs convidam Ana Cañas, Edi Rock & Érika Martins – 19h05
Detonautas & Pavilhão 9 – 16h55
Ego Kill Talent – 15h30

Espaço Favela

Orquestra Maré do Amanhã apresenta Rock Symphony – 20h10
Batalha do Slam – 18h40
Nós do Morro – 17h30
Setor Bronx – 16h
Nós do Morro – 14h50

New Dance Order

Nervo – 2h30
Cic – 1h30
Kura – 0h
Diego Miranda – 22h30
KVSH – 21h
Dubdogz – 20h
Barja – 19h
Kamala – 17h
Van Breda – 16h

Rock Street Asia

Wadaiko Sho – 20h30
Nine Treasures – 19h
Dakhabrakha – 16h50
Wadaiko Sho – 15h30

Rock District

Rock Street Band – 20h
Tritony Violin Trio – 19h20
Voice In – 19h
Charlie Brown Jr. – 16h30

Palco Supernova

Bullet Bane​ – 15h30
Dona Cislene​ – 16h30
Ponto Nulo no Céu​ – 17h30
Maglore​ – 18h30
Vivendo do Ócio​ – 19h30

Palco Mundo

Bon Jovi – 0h25
Dave Matthews Band – 22h20
Goo Goo Dolls – 20h10
Ivete Sangalo – 18h

Palco Sunset

Jessie J – 21h15
Iza & Alcione – 19h05
Elza Soares convida As Bahias e A Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen  – 16h55
Plutão Já Foi Planeta & Mahmundi – 15h30

Espaço Favela

Nós do Morro – 21h40
BK` – 20h10
Malía – 18h40
Nós do Morro – 17h30
Dudu de Morro Agudo – 16h
Nós do Morro – 14h50

New Dance Order

Vintage Culture – 2h
Volkoder – 0h30
Bruno Be – 22h30
Dashdot feat. Ashidah – 21h
Bhaskar – 20h
Illusionize – 18h
Jord – 17h
Evokings – 16h

Rock Street Asia

Wadaiko Sho – 20h30
Nine Treasures – 19h
Dakhabrakha – 16h50
Wadaiko Sho – 15h30

Rock District

Flausino e Sideral cantam Cazuza – 19h
Thiago Fragoso – 16h30
Rock Street Band – 15h20
Voice In – 15h

Palco Supernova

Jade Baraldo – 15h30
Dvicio – 16h30
Lali – 17h30
3030 – 18h30
Gabriel Elias – 19h30

Palco Mundo

Red Hot Chili Peppers – 0h10
Panic! at the Disco – 22h20
Nile Rodgers & Chic – 20h10
Capital Inicial – 18h

Palco Sunset

Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues & Rincon Sapiência – 21h15
Emicida & Ibeyi – 19h05
Pará Pop com Dona Onete, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela – 16h55
Francisco, el Hombre & Monsieur Periné – 15h30

Espaço Favela

Nós do Morro – 21h40
Roda de samba A Festa da Raça – 20h10
P-Tróleo – 18h40
Nós do Morro – 17h30
Dughettu – 16h
Nós do Morro – 14h50

New Dance Order

Robin Schulz – 2h30
Make You Sweat – 0h30
Bruno Martini Live – 23h
Cat Dealers – 21h
Felguk – 20h
Gustavo Mota – 19h
Liu – 18h
Beowülf – 17h
Breaking Beattz – 16h

Rock Street Asia

Wadaiko Sho – 20h30
No Party For Cao Dong  – 19h
Billy Carter – 16h50
Wadaiko Sho – 15h30

Rock District

Rock Street Band – 20h
Tritony Violin Trio – 19h20
Voice In – 19h
Rollando Stones – 16h30
Rock Street Band – 15h

Palco Supernova

Lupa – 15h30
Menores Atos – 16h30
Big UP – 17h30
Braza – 18h30
Bula – 19h30

Palco Mundo

Scorpions – 0h05
Iron Maiden – 21h30
Helloween – 19h30
Sepultura – 17h30

Palco Sunset

Slayer – 20h30
Anthrax – 18h30
Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament) – 16h25
Nervosa – 15h

Espaço Favela

Nós do Morro – 21h40
Canto Cego – 21h10
Agona – 18h40
Nós do Morro – 17h30
BK-81 – 16h
Nós do Morro – 14h50

New Dance Order

Vini Vici – 3h
Wrecked Machines – 1h30
Vegas – 0h
Infected Mushroom – 23h
Mandragora – 22h
Devochka – 21h
Claudinho Brasil – 20h
Gareth Emery – 18h
Roger Lyra – 17h
Morttagua – 16h

Rock Street Asia

Wadaiko Sho – 20h30
No Party For Cao Dong  – 19h
Billy Carter – 16h50
Wadaiko Sho – 15h30

Rock District

Rock Street Band – 21h20
The Raven Age – 20h
Deia Cassali – 18h
Sioux 66 – 16h30
Rock Street Band – 15h

Palco Supernova

Fire Strike – 15h30
Jimmy & Rats – 16h30
Eminence – 17h30
Noturnall – 18h30
Armored Dawn – 19h30

Palco Mundo

P!nk – 0h10
Black Eyed Peas – 22h20
H.E.R. – 20h10
Anitta – 18h

Palco Sunset

Charlie Puth – 21h15
Anavitória & Saulo – 19h05
Projota & Vitão & Giulia Be – 16h55
Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu & Buchecha – 15h30

Espaço Favela

Nós do Morro – 21h40
Cidinho & Doca – 20h10
Jonathan Ferr – 18h40
Nós do Morro – 17h30
Lucas Hawkin – 16h
Nós do Morro – 14h50

New Dance Order

Alesso – 2h30
Santti – 1h30
Shapeless – 0h30
Jetlag – 23h15
DJ Meme x DJ Marlboro – 22h
Tropkillaz – 20h30
2FAB – 19h30
Scorsi – 18h30
Rodrigo S – 17h30
Baile do Saddam (Saddam & Zedoroque)

Rock Street Asia

Wadaiko Sho – 20h30
No Party For Cao Dong  – 19h
Billy Carter – 16h50
Wadaiko Sho – 15h30

Rock District

Rock Street Band – 20h
Voice In – 19h25
Tritony Violin Trio – 19h
Move Over – 16h30
Rock Street Band – 15h20
Voce In – 15h

Palco Supernova

Dani Vellocet – 15h30
Tassia Reis – 16h30
MARIA – 17h30
Ana Gabriela – 18h30
Mariana Nolasco – 19h30

Palco Mundo

Muse – 0h40
Imagine Dragons – 22h20
Nickelback – 20h10
Os Paralamas do Sucesso – 18h

Palco Sunset

King Crimson – 21h15
Lulu Santos & Silva – 19h05
Melim & Carolina Deslandes – 16h55
O Terno & Capitão Fausto – 15h30
Espaço Favela
Nós do Morro – 21h40
Delacruz & Maria – 20h10
Xamã – 18h40
Nós do Morro – 17h30
Tuany Zanini – 16h
Nós do Morro – 14h50

New Dance Order

Claptone – 2h30
Gabe – 1h30
Flow & Zeo feat. Mari-Anna – 0h30
Dennis Ferrer – 22h30
Fractall & Rocksted – 21h30
Kolombo – 20h30
Chemical Surf – 19h
Nepal – 18h
BLANCAh – 17h
MAZ – 16h

Rock Street Asia

Wadaiko Sho – 20h30
No Party For Cao Dong  – 19h
Billy Carter – 16h50
Wadaiko Sho – 15h30

Rock District

Rock Street Band – 20h50
Kisser Clan – 19h
Dinho Ouro Preto – 17h
Voice In – 16h
Rock Street Band – 15h

Palco Supernova

Folks – 15h30
Andre Prando – 16h30
Zimbra – 17h30
Selvagens à procura de lei – 18h30
Lagum – 19h30

Escrita por Danilo Muniz

21 anos e perdido no meu curso de Engenharia de Produção (o que eu to fazendo da minha vida, senhor!?) na Universidade Federal Fluminense, em Niterói.

Karol Conka, Gloria Groove e Linn da Quebrada lançam single “Alavancô”

Lexa lança vídeo coreografia de “Chama Ela” com super produção