in

Halsey nos cinemas: o que esperar da cinebiografia da cantora

Halsey é uma das principais vozes da música atual e desde o álbum de estreia, “Badlands”, lançado em 2015, a cantora presenteia os fãs com composições bastante sinceras e um trabalho visual impecável. Depois de tantos feitos na carreira, não há dúvidas de que a história da artista daria uma boa cinebiografia recordando todas as etapas da cantora para se tornar a estrela que é hoje. 

Aos 27 anos, Halsey é dona de quatro discos de estúdio e esbanja um repertório repleto de hits com alto desempenho nos charts, além de turnês aclamadas e parcerias queridas pelos fãs. A cinebiografia poderia seguir à risca a trajetória da cantora evidenciando todos os sucessos, momentos, conquistas e trazendo detalhes da vida da artista jamais explorados, até então. 

O audiovisual também poderia seguir por um outro sentido e mergulhar em um enredo que falasse sobre uma outra garota repleta de sonhos e que trabalha para chegar ao estrelato, conquistando o próprio lugar. Bastante girl power, de atitude e identificável. A trilha sonora inteiramente composta pelos grandes sucessos de Halsey e ainda abordaria momentos chave da história da artista, além de dar liberdade criativa para adicionar algumas críticas e momentos que a dona de “Without Me” quisesse evidenciar.

Como boa profissional que é, Halsey trabalharia ativamente no projeto não só para manter a integridade da história, mas também por conta do enorme talento por trás das câmeras. O disco mais recente da artista, “If I Can’t Have Love, I Want Power”, chegou acompanhado de uma produção audiovisual, que foi lançada nos cinemas e que traz uma superprodução idealizada e estrelada por Halsey, que esbanjou atuação com uma gravidez em um estágio bastante avançado. 

O quarto projeto de estúdio da artista chegou às plataformas digitais em agosto de 2021 e reuniu 13 faixas inéditas. O “If I Can’t Have Love, I Want Power” é descrito pela artista como “um álbum conceptual sobre as alegrias e horrores da gravidez e do parto” e, além de figurar em ótimas posições dos charts de diversos países, ainda foi indicado na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa no 64º Grammy Awards.

Para apresentar a cantora ao cinema, nada melhor que uma viagem ao passado e mostrar a pequena Ashley Nicolette cercada de muita música. Neste momento, a futura cantora conheceria as grandes referências da carreira, como The Notorious B.I.G., Slick Rick, 2Pac, The Cure, Alanis Morissette e Nirvana, todos artistas que os pais de Halsey escutavam e o que deu a ela ótimas influências musicais.

A escolha do elenco seria talvez uma das partes que mais agradaria aos fãs, que iriam adorar comentar nas redes as atrizes que seriam perfeitas para o papel. Na fase criança, sempre há um novo talento esperando para ser descoberto, mas na fase adulta Millie Bobby Brown, a estrela de “Stranger Things”, seria uma ótima escolha. Além de já ter sido comparada com Halsey por conta da aparência, Millie também é uma excelente cantora, por sinal.

Do Brasil, Carol Biazin é um novo nome que está estourando na música e tem atitude suficiente para dar vida à cantora nas telonas, além da atriz Isabella Santoni, que também conseguiria trazer todo o empoderamento da artista para a cena. Halsey poderia até fazer uma pontinha no filme interpretando alguma personagem importante, assim como Thalita Rebouças adora aparecer nas adaptações dos seus livros para os cinemas e Stan Lee era presença confirmada em todos os filmes da Marvel.

Por mais que tenha menos de 10 anos de carreira, Halsey possui muito a contar e já revelou em entrevista que um estúdio possui os direitos de realizar uma cinebiografia da carreira e vida pessoal. Foi durante este acordo, inclusive, que a artista conheceu o roteirista Alev Aydin, com quem teve Ender, primeiro filho do casal nascido há pouco mais de um ano. A produção ainda não foi anunciada oficialmente e nem mesmo sinais de que esteja em produção foram dados, mas seria interessante e inspirador assistir a história da artista nas telonas e tendo em vista aos lançamentos musicais da artista em toda a carreira, com certeza seria uma superprodução, além de muita música, claro.

Enquanto a produção não chega aos cinemas, assista ao videoclipe mais recente da artista, “So Good”. Lançado em junho, a produção já conta com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro