Após o triste anúncio da morte de Chadwick Boseman, o “Pantera Negra”, amigos de elenco e admiradores do artista foram às redes sociais para prestar condolências. Chad morreu aos 43 anos após uma batalha de quatro anos contra um câncer de cólon e a fatalidade foi comunicada aos fãs na última sexta, 28.
A morte do ator foi lamentada por uma centena de fãs e admiradores do trabalho do artista e momentos icônicos da carreira foram relembrados. Confira abaixo algumas das homenagens feitas ao ator por colegas de elenco e outros artistas:
“Era para Chadwick e eu estarmos conectados, para sermos uma família. Mas o que muitos não sabem é que nossa história começou muito antes de sua virada histórica como Pantera Negra. Durante a festa de estreia do Pantera Negra, Chadwick me lembrou de algo. Ele sussurrou que, quando recebi meu diploma honorário da Howard University, sua alma mater, ele era o aluno designado para me acompanhar naquele dia. E lá estávamos nós, anos depois como amigos e colegas, curtindo a noite mais gloriosa de todas! Havíamos passado semanas nos preparando, trabalhando, sentando um ao lado do outro todas as manhãs em cadeiras de maquiagem, nos preparando para o dia juntos como mãe e filho. Estou honrado por termos gostado dessa experiência de círculo completo. A dedicação desse jovem era inspiradora, seu sorriso contagiante, seu talento irreal. Portanto, presto homenagem a um belo espírito, um artista consumado, um irmão com alma. .. ”não estás morto, mas voaste para longe …”. Tudo que você possuía, Chadwick, você deu livremente. Descanse agora, doce príncipe. “#WakandaForever”, escreveu Angela Basset, que viveu a Ramonda, Rainha de Wakanda e mãe do “Pantera Negra”.
“Chadwick…sem palavras para expressar minha devastação por ter perdido você. Seu talento, seu espírito, seu coração, sua autenticidade… Foi uma honra trabalhar ao seu lado, conhecê-lo… Descanse bem príncipe… Que vôos de anjos te cantem ao teu descanso celestial. Eu te amo!”, escreveu Viola Davis, que contracenou com o ator no filme ainda não lançado “Ma Rainey’s Black Bottom”.
“OBRIGADO, Chadwick Boseman, por tudo que você nos deu. Nós precisávamos e sempre iremos apreciá-lo! Um artista e irmão talentoso e generoso, de quem fará muita falta. DESCANSE EM PAZ”, escreveu Samuel L. Jackson.
“Eu não tenho palavras. Descanse em paz, irmão. Obrigado por tudo o que você fez enquanto esteve aqui. Obrigado por ser um amigo. Você é amado. Sentiremos sua falta”, escreveu o ator Sterling K Brown, que viveu o N’Jobu em “Pantera Negra”.
“Chadwick era uma pessoa que irradiava poder e paz. Que representava muito mais do que ele mesmo. Que tirava o tempo para realmente ver como você estava e expressava palavras de encorajamento quando você se sentia inseguro. Me sinto honrada por ter as memórias que tenho. As conversas, as risadas. Meu coração está com você e sua família. Você fará falta e nunca será esquecido. Descanse em paz, meu amigo!”, escreveu Brie Larson, a Capitã Marvel.
“Minhas orações estão com a família e os entes queridos de Chadwick. O mundo vai sentir falta desse talento tremendo. Que Deus acompanhe sua alma. Wakanda para sempre.”, escreveu Chris Pratt, ator de “Guardiões da Galáxia”.
“Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de Chadwick Boseman . Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Te Amo”, escreveu Mark Ruffalo, o Hulk.
“É difícil ouvir sobre isso. Descanse com amor, irmão. Obrigado por brilhar sua luz e compartilhar seu talento com o mundo. Meu amor e força para sua família.”, escreveu Dwayne Johnson.
“Uma perda tão brutal. Descanse em paz, Chadwick”, escreveu Ryan Reynolds, o Deadpool.
“Isso é de partir o coração. Obrigado por perseverar em tudo isso. Você deixa para trás um trabalho incrível e um legado inspirador. Descanse no poder. Chadwick para sempre.”, escreveu Mariah Carey.
Diagnosticado com câncer em 2016 já no estágio três, o ator ficou marcou história ao viver o T’Challa, primeiro herói negro dos filmes Marvel. Além de ser um dos super heróis mais queridos do universo, o personagem teve também um impacto significativo na vida de milhares de fãs pretos ao redor do mundo e que se sentiram representados nos cinemas.
Chad ainda trabalhou em outros longas após ser diagnosticado com câncer de colón. O ator fez parte do elenco de “Marshall”, em 2017, no ano seguinte foi lançado o filme “Pantera Negra”, no mesmo ano fez parte de “Vingadores: Guerra Infinita”, “Vingadores: Ultimato”, de 2019, e o mais recente “Da 5 Bloods”, lançado este ano pela a Netflix.