in ,

“Pantera Negra” é exibido na Tela Quente em homenagem a Chadwick Boseman

PANTERA NEGRA TELA QUENTE

Os fãs pediram e a Globo atendeu! Inédito na TV aberta, o longa “Pantera Negra” será exibido na Tela Quente desta segunda-feira (21), em homenagem ao astro Chadwick Boseman, que faleceu na última sexta, com apresentação de Manoel Soares. O filme começa às 22h45, logo após mais um capítulo da novela Fina Estampa

Antes da exibição do grande sucesso da Marvel Studios, o apresentador Manoel Soares, que compõe o time do “É de Casa”, fala sobre a importância histórica de existir um super-herói interpretado por um ator negro. “Eu esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós. Chadwik Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista. Nesse momento em que o povo negro luta muito por representatividade, é lindo a TV Globo fazer essa homenagem para um homem e um filme que transformaram o imaginário social. Hoje, quando se pensa em África não se pensa só em pobreza e morte, mas também em Wakanda”, declarou Soares. Ele gravou a chamada do filme direto de sua casa com direito a cartaz do filme e objetos de seu acervo pessoal. 

A história do Pantera Negra é baseada nos quadrinhos da Marvel Comics. “Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.”, conta a sinopse da trama. 

A décima oitava produção do universo da Marvel foi aclamada pelo público e pelas críticas, e também foi primeiro filme de super-herói a ser indicado na categoria de Melhor Filme no Oscar e o primeiro a levar uma estatueta de ouro para casa ganhando nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original é Melhor Direção de Arte. O filme também recebeu três indicações no Globo de Ouro 2019, obteve duas vitórias no Screen Actors Guild 2019 e doze indicações no 24º Critics’ Choice Movie Awards, vencendo três prêmios. 

O longa dirigido por Ryan Coogler foi lançado em 2018 e ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo. Além de Boseman na pele do herói e rei de Wakanda T’Challa, o elenco conta com Michael B. Jordan como o vilão Killmonger, Lupita Nyong’o como Nakia, Letitia Wright como Shuri e Danai Gurira como Okoye. 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Giovana Garcia

Estudante de jornalismo, apaixonada por séries, filmes e música.