in

“Instinto Materno”: suspense estrelado por Anne Hathaway e Jessica Chastain ganha data de estreia

Após ganhar um trailer oficial instigante, o longa “Instinto Materno” teve a tão aguardada data de estreia revelada nesta segunda-feira (15) pela Imagem Filmes. A produção de drama e suspense traz Anne Hathaway e Jessica Chastain nos papéis principais e chega aos cinemas brasileiros em 21 de março.

“A vida aparentemente perfeita das amigas Alice (Jessica Chastain) e Céline (Anne Hathaway) desmorona após um trágico acidente envolvendo um de seus filhos. O que começa como uma tragédia inimaginável acaba transformando a amizade entre elas em um jogo perigoso de segredos e mentiras. À medida que a culpa toma conta das famílias, a linha entre a maternidade e a obsessão se torna tênue, revelando o lado mais sombrio do instinto materno.”, conta a sinopse do longa.

Baseado no livro homônimo de Barbara Abel, a narrativa, originalmente ambientada na Bélgica no livro, foi transferida para os Estados Unidos na década de 1960, um período de revolução e transformação social. Além de Chastain e Hathaway, o filme conta ainda com Anders Danielsen Lie, Josh Charles, Eamon O’Connell, Baylen D. Bielitz e Caroline Lagerfelt no elenco.

Assista ao trailer legendado:

Chastain, que, assim como Hathaway, também assina como produtora, conta que a trama se aprofunda nos papéis sociais das mulheres e homens que estavam mudando naquele momento. Em entrevista, a atriz e produtora destacou a colaboração com sua colega Hathaway, fazendo uma comparação com “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”. “Embora seja um tipo de filme diferente, a essência reside nessa dinâmica de duas atrizes unindo forças para dar vida a duas personagens. Além disso, há também uma tensão que eu acho muito interessante.”, disse.

“Instinto Materno” marca a estreia na direção do premiado Benoît Delhomme (“A Teoria de Tudo”, “Os Infratores”, “No Portal da Eternidade”), que também assina o posto de diretor de fotografia na obra. As protagonistas e produtoras foram responsáveis por convidar Delhomme para assumir a direção.

O cineasta revelou que sempre teve o desejo de dirigir um filme: “/Sempre tive essa ideia, guardada em algum lugar da minha mente, de que um dia dirigiria um filme. Sou também um pintor, e com pinturas, posso ser o diretor, o ator, posso ser todo mundo. Portanto, sinto-me muito à vontade em criar um mundo e torná-lo algo meu. Pensei que, um dia, talvez, eu fizesse um pequeno filme da mesma forma que faço minhas pinturas. Nunca imaginei que teria um elenco como este.”

Visualmente, “Instinto Materno” relembra a glamorosa era de ouro do suspense e o diretor Delhomme ficou encantado pela oportunidade de trazer um pouco deste período de volta. “Adoro os filmes dos anos 60 e, visualmente, me sinto muito atraído por esse período. E mesmo que eu não tenha nascido nos Estados Unidos, eu senti que poderia transpor isso de uma forma nova. Eu não queria que tudo fosse filmado nas sombras só porque é um suspense.” 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro