in

Ivete Sangalo agita o Maracanã com show de 30 anos de carreira repleto de sucessos

Foto: Rafa Mattei/Divulgação

Ivete Sangalo deu início às comemorações das três décadas de carreira na última quarta-feira (20) com o “Esquenta Ivete 3.0”. O espetáculo de mais de duas horas de duração aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro, e relembrou alguns dos maiores sucessos da trajetória da artista com muita animação, energia, trocas de looks e surpresas.

O Esquenta Ivete 3.0 recorda o feito emblemático conquistado por Ivete Sangalo em 2006, quando reuniu um público de aproximadamente 60 mil pessoas para a gravação de um projeto audiovisual no famoso estádio carioca. O repertório da noite reuniu os grandes clássicos da carreira, sucessos mais recentes e canções que são sucesso no Carnaval. Para acompanhar as músicas, a artista preparou diversas trocas de figurino e esbanjou looks de grife, como Dolce & Gabbana e do atelier brasileiro SILFAR.

Para a abertura do espetáculo, foram coletadas vozes de grandes personalidades, como Pedro Bial, Eliana e Luciano Huck, de programas por onde a artista passou em todos esses anos. Ivete aparece logo ao fim do áudio toda de branco em uma plataforma cantando “Alô, paixão”, clássico da Banda Eva, visivelmente emocionada. “Me abraça”, “Beleza Rara” e “De ladinho” vieram em seguida e relembraram mais do momento em que Sangalo foi a vocalista da Banda Eva. 

O evento ainda teve espaço para as colaborações mais que especiais de Ludmilla, que cantou ao lado de Ivete o single “Macetando” e agitou a plateia com o hit “Cheguei”, e Andreas Kisser, o guitarrista da banda de rock Sepultura, que subiu ao palco para uma performance rock n’ roll de “Cadê Dalila?”.

Além dos artistas, outras duas grandes participações agitaram os fãs e deixaram o show ainda mais especial. As gêmeas Marina e Helena, filhas de Ivete Sangalo com o nutricionista Daniel Cady, puderam subir ao palco e dançar ao lado da mãe a faixa “Se Saia”, com direito a coreografia e uma palinha no microfone.

A noite foi recheada de momentos especiais, mas para deixar ainda mais vivo o show de 2006 no coração dos fãs, Ivete Sangalo preparou uma surpresa. Em “Abalou”, a baiana apareceu no palco com uma roupa de couro e montada em uma moto, assim como fez na passagem anterior pelo Maracanã há mais de 15 anos. O momento foi seguido pelos sucessos “Sorte grande”, “Festa / Acelera aê” e “Tempo de alegria”, que manteve a festa viva até o final do set.

Após as baladas “Se eu não te amasse tanto assim / A lua que eu te dei” e “Quando a chuva passar”, chegou outro grande momento no show que levou Ivete para todos os cantos do Maracanã. A artista fez um vôo enquanto cantavaGigante e ainda fez questão de agradecer o carinho do público, que cantava a canção em coro. 

“Estou muito feliz e agradecida por essa oportunidade, por poder ser a cantora de vocês, por poder no dia 20 de dezembro, às vésperas do Natal, poder me dar e dar a vocês esse presente que é esse show de 30 anos. Eu quero dizer a vocês o seguinte, que embora esteja completando 30 anos de carreira, esse é só o começo.”, disse a artista.

“Bota pra ferver” e “Leva Eu”, do Asa de Águia,  e “Carro Velho”, da Banda Eva, levantaram o público para o fim do show. O espetáculo encerrou com muita energia, emoção e com uma série de agradecimentos de Ivete ao público e a pessoas, que estavam a assistindo na plateia.

O Esquenta só comprovou o poder e grandiosidade que Ivete Sangalo é para o axé e toda a música brasileira. A artista faz 30 anos de carreira, com a energia e disponibilidade de quem está apenas no início e de quem quer conquistar ainda mais o mundo. Ivete é uma potência, é hipnotizante, é gigante e consegue fazer um espetáculo interessante e de nível internacional como nenhum outro artista brasileiro poderia.

Ivete Sangalo inicia turnê comemorativa com show no Maracanã

Ivete Sangalo retornará ao Maracanã para um show grandioso. Com assinatura da 30e, a apresentação marcará o início da turnê de comemorativa de 30 anos de carreira da artista e entra para o calendário da Ivete 3.0, que irá englobar uma série de projetos para celebrar o aniversário de três décadas de sucesso da cantora.

+ Ivete Sangalo inicia turnê comemorativa com show no Maracanã e anuncia novidades para 2024

“O Ivete 3.0 é a confirmação de tudo que eu sonhei pra mim e me foi dado. E de tudo que tenho sonhado para o futuro e que vou ter. Alegria, música, muita emoção, muitas memórias e um público delicioso me acompanhando nessa jornada”, diz a cantora.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro