Shakira, uma das maiores vozes da música latina e uma das mais queridas pelo público brasileiro, realizou na última terça-feira, 11, o primeiro show da nova turnê mundial Las Mujeres Ya No Lloran. A colombiana escolheu o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para dar início a série de shows e, a convite da Heineken, a Poltrona Vip pode conferir o espetáculo.
Ao entrarem no estádio, os fãs foram surpreendidos pela grandiosidade da superestrutura do palco montado para receber a artista. O impacto visual se tornava ainda maior quando o show começava e revelava suas surpresas. Plataformas móveis, telões que se deslocavam a cada música, um espetáculo de luzes e visuais deslumbrantes faziam parte da experiência. A cada nova música, Shakira presenteava os fãs com um espetáculo visual, de voz, de coreografia e tantos outros pontos que fazem da artista a grande potência que é hoje.
Os telões, com quase 50 metros de extensão, exibiam imagens que não apenas ajudavam os fãs a imergir na música de Shakira, mas também emocionavam com momentos especiais, como a aparição dos filhos, Sasha e Milan, durante a canção “Acróstico”. Em outros momentos, Shakira surgia como uma versão animada em CGI nos interlúdios, assumindo formas surpreendentes, como a de uma sereia e até uma representação de si mesma no início da carreira.
Um dos pontos altos aconteceu na introdução de “She Wolf”, quando o telão exibiu uma loba cuidando de seus filhotes. A imagem ganhou vida no palco por meio de uma enorme escultura, criando um momento impactante. Outro instante marcante foi quando o palco pareceu ser tomado por uma imensa corrente de água — um efeito visual impressionante feito inteiramente em CGI.

O repertório
A turnê promove mensagens de empoderamento e renascimento pessoal, e a setlist só reforça esse conceito. Durante o espetáculo de duas horas e meia, Shakira apresentou um repertório diversificado que reuniu os sucessos antigos, como “Hips Don’t Lie”, “Whenever, Wherever”, “Waka Waka (This Time for Africa)”, “Antología”, “Ojos Así” e “Objection (Tango)”, e músicas do mais recente disco, como “BZRP Music Sessions #53”, “TQG”, “Monotonía”, “Te Felicito”, “Acróstico”, “Copa Vacía” e “Última”.
Veja a setlist completa:
- “La Fuerte”
- “GIRL LIKE ME” (Black Eyed Peas cover)
- “Las de la intuición / Estoy aquí”
- “Empire / Inevitable”
- “Te Felicito / TQG”
- “Don’t Bother” (primeira vez desde 2008)
- “Acróstico”
- “Copa Vacía / La Bicicleta / La Tortura”
- “Hips Don’t Lie”
- “Chantaje” (Shakira & Maluma cover)
- “Monotonía”
- “Addicted to You / Loca”
- “Soltera”
- “Cómo Dónde y Cuándo”
- “Última”
- “Ojos Así” (Versão do Grammy)
- “Pies Descalzos, Sueños Blancos” (primeira vez desde 2008)
- “Mama África” (Chico César cover)
- “Antología”
- “Poem to a Horse” (primeira vez desde 2003)
- “Objection (Tango)” (Afro-Punk version)
- “Whenever, Wherever”
- “Waka Waka (This Time for Africa)”
- Encore:
- “She Wolf”
- “BZRP Music Sessions #53”
Looks de grife
A cada novo set de músicas, a artista presenteava os fãs com um novo look deslumbrante assinado por grandes grifes. Para “La Fuerte”, por exemplo, Shakira escolheu um figurino exclusivo da Versace. Em todo o show, Shakira realizou 13 trocas de figurino e usou peças de Versace, Zuhair Murad, Guarav Gupta e Jawara Alleyne, além de joias exclusivas da Tiffany & Co.. Em uma dessas trocas de roupa, a colombiana levou os fãs para o backstage e começou a cantar a música de lá mesmo enquanto se vestia.

Espetáculo tão grandioso quanto a própria artista
Da primeira música a última, a Las Mujeres Ya No Lloran World Tour surpreende a cada detalhe e a chance de poder assistir ao primeiro show certamente é algo especial que só quem esteve no Rio de Janeiro pode presenciar. O espetáculo é uma festa com repertório que só reforça a grandiosidade de Shakira e a presença de palco, personalidade e carinho da artista deixa tudo ainda mais prazeroso. A turnê tem tudo para se tornar uma das maiores do ano e promete aquecer o coração dos fãs e admiradores. É um daqueles shows que não dá pra perder.
+ Heineken lança caixas de bar interativas para agilizar compras na turnê de Shakira
Após sete anos desde sua última apresentação no país, a cantora colombiana escolheu o Brasil para dar início à sua maior turnê, destacando a importância do público brasileiro em sua carreira. A artista leva a “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” para São Paulo nesta quinta-feira, 13, e segue para outras cidades da América Latina, incluindo Lima, Barranquilla, Medellín, Bogotá, Santiago e Buenos Aires.