Em clima de Carnaval, Ivete Sangalo presenteou os fãs na última quinta-feira (19) com o EP “Chega Mais”. As cinco faixas do EP autoral já estão disponíveis nas plataformas digitais pela Universal Music e chegaram acompanhadas do registro ao vivo da faixa título.
“Esse EP de Carnaval foi um sonho que tive. Eu ia gravar um EP em estúdio, mas estava sem graça. Dormi e acordei com a ideia de fazê-lo ao vivo, eu tinha a ideia do cenário, repertório, tudo que a gente precisava para gravar e queria fazer alguma coisa para os fãs, para que eles estivessem pertinho de mim. Daí a ideia do ‘Chega Mais’, para ficar mais próximo, uma coisa mais íntima e também que ‘coração de mãe cabe sempre mais um’.”, comentou Ivete em coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente.
“Chamei minha equipe para esse projeto que, a princípio, todo mundo ficou de cabelo em pé porque foi em uma época perto de 20 de dezembro e era o momento que estavam todos entrando de férias. Queria gravar isso ao vivo porque tem dois anos sem Carnaval, que a gente não se encontra. Queria coroar essa retomada com um repertório exclusivamente carnavalesco”, acrescenta.
Sobre os temas das canções do projeto, Ivete comenta sobre os encontros, a emoção. “As melodias têm um viés emotivo muito grande, desde os arranjos, até o que elas contam”, revelou ela, que ainda continuou falando que muita dessa emoção vem dos amores de verão, “aqueles que a gente compra a passagem só de ida, mas nunca de volta, porque achamos que é o amor de nossas vidas”.
Por mais que seja um dos maiores nomes do Carnaval e o projeto tenha chegado a tempo da folia, Ivete Sangalo nega que faça música apenas para serem hits do período. “Eu não lanço com o objetivo de ser a música do Carnaval. Tem uma importância para mim, então eu lanço ela e toma uma vida própria”, diz.
A gravação do “Chega Mais” aconteceu no início de janeiro em Salvador e contou com uma lista de convidados selecionados pela artista. O primeiro videoclipe do projeto é o da faixa que dá nome ao EP e, em determinado momento do show, Sangalo pula no público fazendo um “mosh”, movimento bastante conhecido no Rock N’ Roll.
A baiana conta que sempre quis realizar o movimento em um show e comenta sobre as semelhanças do Axé com o Rock N’ Roll. “O Rock se assemelha muito com o Axé no comportamento, pois aquela energia nas ruas de Salvador é intensa como o Rock também é”.
+ Ivete Sangalo realiza show especial para gravação do projeto “Chega Mais”
+ Faixa a Faixa | Ivete Sangalo lança o EP “Chega Mais” e comenta sobre as canções do projeto
Turnê de “Chega Mais”, tema do Carnaval e projeto especial em comemoração aos 30 anos de carreira
Animada com este novo momento, Ivete Sangalo já planeja grandes novidades para os próximos meses de 2023. A cantora pretende rodar o Brasil com a turnê do “Chega Mais”, mas também planeja um registro mais que especial para comemorar as três décadas de carreira.
“Este é um projeto que quero levar para o Brasil, com um adendo. Esse ano completo 30 anos de carreira e quero fazer um evento com o registro disso. Estamos trabalhando nisso. Até que aconteça a comemoração, eu quero levar esse show em turnê pelo Brasil, quero fazer o ‘Chega Mais’ em turnê por todo canto”, adianta.
Além dos shows do “Chega Mais” e o projeto de 30 anos de carreira, a cantora também se prepara para subir aos trios de Carnaval e revelou aos jornalistas o tema das apresentações. “O meu tema será De Volta Para o Futuro, que faz uma alusão ao filme do ponto de vista estético, do figurino e do trio elétrico. Mas o viés dessa ideia é que nós voltamos para a nossa realidade e nunca estivemos tão sedentos pelo futuro”, revelou Ivete. “Entramos em um ano de maior esperança, de maior possibilidade. Estamos mirando para o futuro, estamos de volta para o futuro.”