Connect with us

Filmes

James Cameron realiza testes e admite que Jack poderia ter subido na porta com Rose em “Titanic”

Publicado

em

Titanic

Após 25 anos desde o lançamento do sucesso “Titanic”, James Cameron admitiu que poderia ter salvado Jack, o personagem de Leonardo DiCaprio. No “Titanic: 25 Years Later with James Cameron”, especial da National Geographic em celebração ao aniversário da obra, o cineasta realiza testes com dublês e prova que personagem cabia na porta com de Rose (Kate Winslet) após o naufrágio. 

“Nós fizemos um estudo científico que vai acabar com essa teoria de uma vez por todas. Usamos um expert em hipotérmica e contratamos duas pessoas com a mesma massa corporal que Kate e Leo tinham na época, além de reconstruir a porta usada nas gravações”, comentou Cameron. 

Relembrando o clássico de 1997, o navio Titanic bate em um iceberg e afunda deixando grande parte da tripulação flutuando na água congelante do mar. Kate consegue ficar em cima de um pedaço de porta, enquanto Jack segue debruçado na beirada na porta, mas ainda dentro d’água e acaba morrendo congelado. A grande questão dos fãs por todo esse tempo era se Jack conseguiria ter se salvado se tivesse subido na porta. 

Para decifrar o mistério, James Cameron levou dois dublês ao laboratório do neozelandês Dr. Jim Cotter, especialista em estudar os efeitos do frio no corpo humano, onde uma equipe preparou uma réplica exata da porta do filme. Os profissionais recriaram ainda o “grau de flutuabilidade” que o público viu em “Titanic” e testaram em um tanque gigante. 

O teste foi precisamente pensado para recriar todo o ambiente dos personagens do filme e simularam cenários diferentes para ver se Jack e Rose poderiam dividir o pedaço de madeira. Os dublês passaram ainda por testes de exaustão, assim como os personagens, e trocaram alguns detalhes da cena para ver o que poderia acontecer.

Após diversos testes, James Cameron chegou a um primeiro cenário, onde o casal estaria em cima da porta, mas com os pés imersos na água. Dessa forma, os dois morreriam. Em outro cenário, eles dividiram o espaço e Rose daria o colete salva-vidas para Jack estabilizar a temperatura corporal. Nesta situação, Jack conseguiria suportar o frio por algumas horas até a chegada do resgate.

“Talvez Jack sobrevivesse, mas há muitas variáveis. Eu acho que é aquele processo de pensamento de ‘eu não vou fazer uma coisa a coloca em risco’. E isso é 100% o personagem”, diz o diretor. 

“Titanic: 25 Years Later with James Cameron” será transmitido pelo National Geographic neste domingo, 5 de fevereiro, e estará disponível no Hulu no dia seguinte. No entanto, o Brasil não tem acesso a essa plataforma. Já o clássico, “Titanic” voltará aos cinemas brasileiros, remasterizado em 4K e com apresentação 3D, a partir do dia 9 de fevereiro.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

posts recentes

Sofia Vergara Griselda Sofia Vergara Griselda
Séries6 horas atrás

“Griselda”: Sofia Vergara é poderosa chefona do tráfico em trailer inédito da produção

Nesta quinta-feira (30), a Netflix divulgou um trailer inédito de “Griselda”, nova série protagonizada por Sofia Vergara (Modern Family) que...

taylor swift midnights taylor swift midnights
Letras7 horas atrás

Letra e tradução: “You’re Losing Me” (From The Vault) – Taylor Swift

Como uma celebração ao título de Global Top Artist na retrospectiva anual do Spotify, Taylor Swift liberou “You’re Losing Me”....

Clara Moneke e Tais Araujo Creditos GloboRafaella Cassiano Clara Moneke e Tais Araujo Creditos GloboRafaella Cassiano
Eventos20 horas atrás

Uma releitura pop-funk de “Romeu e Julieta”, “Ritmo de Natal” é marcado como o primeiro longa dos Estúdios Globo

“Ritmo de Natal” é o primeiro longa produzido pelos Estúdios Globo e, para celebrar esse lançamento, rolou uma prèmiere nesta...

Um dia Um dia
Séries1 dia atrás

Netflix divulga imagens e data de lançamento da nova adaptação de “Um Dia”

Nesta quarta-feira (29), a Netflix divulgou novas informações sobre a minissérie “Um Dia”, adaptação do livro homônimo de David Nicholls....

Sabrina Carpenter Sabrina Carpenter
Famosos1 dia atrás

Padre é afastado após permitir gravações de clipe de Sabrina Carpenter em igreja

Um padre da Igreja Católica em Nova York foi afastado de suas funções administrativas após autorizar a produção do videoclipe...

taylor swift the eras taylor swift the eras
Charts1 dia atrás

Taylor Swift e sertanejo feminino dominam retrospectiva de 2023 do Spotify; confira!

O Spotify liberou nesta quarta-feira, 29 de novembro, a retrospectiva referente ao ano de 2023. Com conteúdo dinâmico e personalizado,...

letícia colin todas as flores letícia colin todas as flores
CCXP1 dia atrás

Globoplay recebe Letícia Colin, Sabrina Sato, Karine Alves e mais artistas para painéis exclusivos na CCXP23; confira a programação!

O Globoplay marca presença na 10ª edição da CCXP, maior evento de cultura pop do país, que acontece de 30...

Meninas Malvadas musical 2 Meninas Malvadas musical 2
Filmes1 dia atrás

“Meninas Malvadas” ganha cartazes inéditos dos personagens 

Os aguardados personagens de “Meninas Malvadas” ganham destaque nos novos cartazes divulgados nesta quarta-feira, 29, pela Paramount Pictures. O longa, que tem...

fanta fanta
CCXP1 dia atrás

Fanta leva arcades com experiências imersivas inspiradas em Pac-Man para a CCXP23

O clássico jogo traz resgate da cultura arcade que movimentará o stand com games exclusivos e experiências lúdicas

Rebelde Brasil Rebelde Brasil
Famosos2 dias atrás

Rebelde Brasil planeja retorno aos palcos em 2024, afirma colunista

Em meio a onda de comebacks de bandas que fizeram sucesso nos anos 2000 como NXZero e RBD, Rebelde Brasil...

Em alta! 🔥