Kenya Sade foi anunciada pela Globo na última quinta-feira (19) como nova apresentadora dos bastidores do programa The Masked Singer Brasil, posto anteriormente ocupado por Priscilla Alcantara. A notícia foi revelada durante o Upfront deste ano, onde foram apresentadas as principais novidades da empresa em 2024
Com a ascensão meteórica da carreira da paulistana de 30 anos, o Brasil ganhou mais um destaque no entretenimento. Sua habilidade de conectar-se com uma variedade de personalidades notáveis se tornou evidente ao entrevistar figuras renomadas como Viola Davis, Demi Lovato, Tiesto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e outros.
“Eu já era muito fã do programa, assisti todos os episódios para me preparar para este desafio mágico. Fiquei muito feliz e lisonjeada quando me fizeram o convite. É um programa musical, divertido para toda família brasileira. Vou dos festivais para um novo formato e em novo horário, no domingo à tarde. Muito transformador estar na TV aberta e com talentos fascinantes, como Ivete Sangalo, Taís Araujo entre tantos outros nomes”, compartilha a apresentadora sobre a novidade.
Kenya Sade começou sua jornada na frente das câmeras como estagiária na TV Cultura, demonstrando desde o início sua paixão e comprometimento com o jornalismo. Seu talento logo se destacou e, a partir de 2022, Kenya se tornou uma das principais apresentadoras das transmissões de festivais e especiais de música na TV Globo e no Multishow – uma conquista que solidificou seu status como um nome influente no mundo do entretenimento.
Entre os grandes eventos que ela apresentou somam Rock in Rio, The Town, Lollapalooza, Afropunk, Tomorrowland, Festival de Verão de Salvador, Circuito Sertanejo, e muitos outros. Antes de seu sucesso na TV Globo e no Multishow, Kenya Sade atuou por três anos na Trace Trends Brasil, onde desempenhou um papel crucial como curadora musical, podcaster e apresentadora de programas semanais.