Connect with us

Famosos

Kim Kardashian emite comunicado sobre o estado mental de Kanye West

Publicado

em

kim kardashian kanye west

Dias depois de o rapper Kanye West postar uma série de tweets de teor estranho e confuso, comportamento relacionado ao transtorno de bipolaridade do cantor, sua esposa Kim Kardashian West publicou uma longa declaração nos stories do seu perfil no Instagram na manhã desta quarta-feira (22). No texto ela pediu “compaixão e empatia” pelo marido.

+ Kanye West anuncia lançamento do novo álbum “DONDA” para a próxima sexta-feira

Ela disse no post que o comunicado era por conta do “estigma e dos equívocos” que circundam os temas relacionados à saúde mental, tudo exacerbado nessa situação pela fama, riqueza e magnitude de Kanye nas redes sociais. Leia o comunicado traduzido abaixo:

Conforme muitos de vocês sabem, Kanye tem transtorno de bipolaridade. Todos os que sofrem disso ou amam alguém com isso, sabem o quanto a compreensão é complicada e dolorosa. Eu nunca falei publicamente sobre como isso nos afetou em casa por que sou muito protetora dos nossos filhos e do direito do Kanye à privacidade quando se trata da saúde dele. Mas hoje, eu sinto que devo falar sobre por conta do estigma e dos equívocos sonre saúde mental.

Aqueles que compreendem doenças mentais ou até comportamento compulsivo sabem que a família não tem controle a não ser que a pessoa seja menor de idade. Pessoas que não sabem ou que se removeram desta experiência podem julgar e não entender que os próprios indivíduos têm que se envolver no processo de buscar ajuda não importando o quanto família e amigos tentem ajudar.

Eu entendo que Kanye é sujeito á críticas por ser uma figura pública e suas atitudes podem, por vezes, causar opiniões fortes e emoções. Ele é uma pessoa brilhante mas complicada que além de ser um artista e um homem preto, passou pela dolorosa perda de sua mãe, e tem que lidar com a pressão e isolamento que é piorada por seu transtorno. Aqueles que são próximos de Kanye conhecem seu coração e compreendem que suas palavras nem sempre são alinhadas com suas intenções.

Viver com transtorno de bipolaridade não diminui ou desvalida os sonhos ou ideias criativas dele, não importando quão grandes ou inalcançáveis elas possam parecer para alguns. Isso faz parte de sua genialidade e, como todos nós testemunhamos, muitos dos sonhos dele se realizaram. Nós como sociedade falamos sobre dar graça ao tema da saúde mental como um todo, no entanto devemos dar o mesmo para os indivíduos que vivem com elas nas horas que eles mais precisam. Eu peço gentilmente que a mídia e o público nos deem a compaixão e empatia que é necessária para que possamos passar por isso. Obrigada por todos aqueles que expressaram suas preocupações pelo bem-estar do Kanye e por sua compreensão.”

Desde domingo, quando chorou ao falar de aborto e deu uma estranha declaração sobre a abolicionista do século XIX Harriet Tubman durante um comício para sua candidatura à presidência, Kanye tem demonstrado um comportamento errático. Essa semana ele postou e apagou dezenas de tweets, alguns falando que sua família tentou interná-lo contra sua vontade. [via Variety]

Trending