in

“La Casa de Papel” | Parte 3 bate recorde de audiência na Netflix

A série já foi vista por mais de 34 milhões de assinantes da Netflix durante os seus primeiros sete dias de exibição.

É sucesso sim! A terceira parte de “La casa de papel”, lançada no dia 19 de julho, já foi vista por mais de 34 milhões de lares ao redor do mundo nos sete dias desde sua estreia. De acordo com a Netflix, a trama foi vista por 34.355.956 de assinantes, sendo considera o melhor resultado de “primeira semana” para uma série que não é falada em inglês do serviço de streaming.

Vale lembrar que, para chegar a estes 34 milhões, a Netflix leva em consideração qualquer conta que tenha assistido a 70% de um episódio. No entanto, a Variety destaca que, segundo o relatório do canal de steaming, mais de 70% das contas terminaram de assistir a toda a temporada dentro dos primeiros sete dias. 

Para feitos de comparação, “Sex Education” e “You”, dois sucessos da empresa no início do ano, precisaram de quatro semanas, quase um mês para atingir a marca dos 40 milhões. A série mais assistida, em inglês, do serviço de streaming é “Stranger Things”, vista por 40,7 milhões de assinantes na primeira semana da terceira temporada.

De acordo com Diego Ávalos, diretor de conteúdo original do braço espanhol da Netflix, a parte 3 também bateu recordes em diversos países, sendo a mais vista de todos os tempos, independente do idioma, na França, Itália, Argentina, Brasil, Chile, Portugal e, claro, Espanha, sua nação de origem.

Criada por Álex Pina, a série inicialmente era uma minissérie de 15 episódios, mas foi reeditada pela Netflix em duas partes, que posteriormente optou por dar continuidade à produção depois de sua enorme popularidade.

O elenco inclui Úrsula Corberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque), Alba Flores (Nairóbi), Esther Acebo (Estocolmo), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Enrique Arce (Arturo), Kiti Mánver (Mariví), Pedro Alonso (Berlim), Juan Fernández (Coronel Prieto) e Mario de la Rosa (Suarez).

A Netflix já confirmou a quarta temporada de “La casa de papel”, mas não há previsão para a estreia. 

Entrevista | “João Gabriel no Morro”: cantor lança novo EP e fala como é ser um sertanejo do Rio de Janeiro

“Nossa História” | Sandy e Junior levam turnê para Portugal e Estados Unidos