Lady Gaga utilizou o Instagram na madrugada deste domingo (18) para lamentar o encerramento do último show da The Chromatica Ball, devido a uma forte tempestade e condições perigosas de raios. O espetáculo aconteceu no Hard Rock Stadium, na Flórida, e precisou ser interrompido quando ainda faltavam seis músicas para o final.
Na rede social, a cantora compartilhou um vídeo onde agradeceu a presença de todos. A artista revelou que ela e a equipe tentaram retomar o show, mas por uma questão de segurança não foi possível. “Eu sei que por muito tempo eu sempre quis ser essa vadia má inabalável, mas o que eu realmente quero ser é responsável e amável”, afirmou Gaga.
“Eu não sei o que faria se algo acontecesse com qualquer pessoa da audiência ou algum membro da minha equipe, minha banda, meus dançarinos. Então me desculpem por não conseguir fazer aquela performance épica de ‘Rain On Me’ na chuva, mas o que realmente importa para mim é a vida”, continuou.
Antes do cancelamento oficial, Gaga chegou a conversar com os fãs e pediu para que todos se dirigissem para a área interna. Já na parte protegida, o público se reuniu e cantou “Rain On Me”, sucesso de Lady Gaga e Ariana Grande, marcado pelos terríveis trovões. Assista abaixo:
Em declaração no Twitter, o estádio Hard Rock postou: “O show de Lady Gaga desta noite não pôde continuar após uma pausa no show às 22h50 no interesse da segurança dos fãs devido ao mau tempo que incluiu iluminação. Obrigado pela sua compreensão.”
A The Chromatica Ball é a sexta turnê de Lady Gaga e marcou o retorno da artista aos palcos após o longo período de pandemia. Segundo dados da Pollstar, a turnê em estádios contou com shows esgotados e registrou média de arrecadação de $5.4M, garantindo o título de maior turnê feminina de 2022. Além disso, Gaga é a única cantora a aparecer no Top 20 das turnês mais lucrativas do ano.