Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Lisa, Chloe, Liniker, 3030, Ed Sheeran e mais!

Publicado

em

Repleta de novidades, a segunda semana de setembro contou com uma de lançamentos musicais incríveis. Lisa, do BLACKPINK, e Chloe, que faz dupla com a Halle, realizaram os tão aguardados debut solos das carreiras e lançaram faixas que ganharam as redes sociais.

No Brasil, a cantora Liniker, a Gabily, Flay e o grupo de rap 3030 foram alguns dos que realizaram lançamentos nesta semana. Ed Sheeran, Sabrina Carpenter e Lana Del Rey foram alguns dos artistas internacionais que presentearam os fãs com novos projetos.

Confira abaixo a lista com algumas das principais estreias da semana:

Lisa

Lisa, do BLACKPINK, realizou nesta sexta-feira (10) o tão aguardado debut solo com o lançamento do single álbum “Lalisa”. Composto de duas faixas, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhado de videoclipe para uma das canções.

Chlöe

A cantora Chlöe Bailey, que faz dupla com a Halle, lançou nesta sexta-feira (10) a faixa “Have Mercy”, que marca o debut solo da artista. A aguardada faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de videoclipe.

+ Chlöe Bailey faz tão aguardado debut solo com “Have Mercy”

3030

O trio de rap 3030 lança nesta sexta-feira (10) o mais novo single de trabalho intitulado “Realidade Paralela”. A faixa assinada por LK, Bruno Chelles, Rod e Bárbara Dias, chega acompanhada de um videoclipe gravado na Praia do Espelho e no Rio de Janeiro, que mostra com leveza a conexão entre os artistas e a música.

Mica Condé

Para reforçar seu posicionamento empoderado, presente na vida pessoal e também profissional, Mica Condé lança nesta sexta-feira (10) o single “Perdeu”, em todas as plataformas digitais. A nova música de trabalho promete caminhar ao lado da força feminina, liberdade sexual, de expressão, descobertas e autoconfiança.

Kristal Werner

Após lançar o single “Acorda”, a cantora Kristal Werner lançou o primeiro EP da carreira, nomeado “AURORA”. Em quatro faixas, o EP narra os processos de desenvolvimento, terapia e cura da depressão ao longo de sua trajetória. As músicas contam essa história em ordem cronológica tanto em suas letras e arranjos quanto em seus nomes. 

Liniker

“Indigo Borboleta Anil” é o nome do primeiro álbum solo de Liniker, lançado nesta quinta-feira (9). O novo disco é o sucessor de “Goela Abaixo”, de 2019, que foi indicado ao Grammy Latino. Na época, a banda Os Caramelows acompanhava a cantora. O disco vem carregado de negritude e mostra o lado mais humano da artista.

Ed Sheeran

Ed Sheeran lança o novo single, “Shivers”, já disponível em todas as plataformas digitais. “Shivers”, que chegou acompanhado de videoclipe, é o segundo single oficial de Sheeran retirado do superaguardado novo álbum “=”, marcado para ser lançado no dia 29 de outubro.

+ Ed Sheeran está louco de amor no clipe de “Shivers”; assista!

James Blunt

James Blunt presenteou os fãs nesta sexta-feira (10) com o lançamento da faixa “Love Under Pressure”, que está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de lyric video. A canção é uma das quatro inéditas do disco álbum de grandes sucessos, “The Stars Beneath My Feet (2004-2021)”, que será divulgado no dia 19 de novembro. 

+ “Love Under Pressure”: James Blunt lança primeira faixa inédita de disco de sucessos

SeuPedro

“Pedro” é o novo lançamento da banda brasiliense SeuPedro. A faixa é uma bossa nova que valoriza a brasilidade e o sentimento nostálgico de uma bossa clássica. Disponível em todas as plataformas digitais e com videoclipe no Youtube, a música que fala sobre a simplicidade da vida, sobre o amor e sobre viver o agora, a atenção aos detalhes, a faixa é a primeira de muitas que a SeuPedro pretende lançar. 

Rodrigo Drade

Rodrigo Drade chega convicto com seu álbum de estreia “Você Não Presta”, que conta com quatro faixas. O cantor e ator traz uma experiência sonora festiva, totalmente ao passo do que se pode entender hoje, como a nova cara da música brasileira. Com um batidão e brega funk envolvente, “Corro Pra Te Ver Chegar” conta da participação de Rainer Cadete, ator de destaque no sucesso “Verdades Secretas”, série atualmente em reexibição na Rede Globo.

Sabrina Carpenter

Mergulhando em um novo capítulo, Sabrina Carpenter lança hoje novo single e vídeo intitulado, “Skinny Dipping”. Desta vez, a cantora, compositora, atriz, designer e produtora certificada com platina se abre como nunca antes. Um violão sutil aprimora reflexões interativas enquanto ela relata um encontro com uma antiga paixão, em um nível de detalhe lírico evocativo do clássico pop dos anos noventa. 

Lana Del Rey

Lana Del Rey lançou na última quarta-feira (08) o videoclipe de “Arcadia”. A faixa, que também já está disponível em todas as plataformas digitais, faz parte do disco “Blue Banisters” agendado para o dia 22 de outubro.

Giulia Be

GIULIA BE lançou o single “pessoa certa hora errada” nesta sexta-feira, 10. Com letra de GIULIA BE e Dany Marinho, irmão da artista, o single, assim como suas outras canções, é baseado em uma história que a cantora já viveu e viu outras pessoas passando pela mesma situação: entrar a pessoa que parece ser perfeita para você, só que na hora errada. 

Mateus Carrilho e Gloria Groove 

Mateus Carrilho convidou Gloria Groove para participar do single “Noite de Caça”, que foi lançado na última quinta (09). Disponível em todas as plataformas digitais, a canção é um reggaeton contagiante, que promete não deixar ninguém parado, com clima de flerte, paquera e muita dança.

Apolo

O colombiano Apolo lançou nesta sexta-feira (10) o videoclipe de “Como Você Faz Assim”, primeira faixa em português da sua carreira. Apolo é um cantor e compositor de música urbana natural de El Cerrito, na Colômbia. O artista se mudou para o Brasil em 2014, e lançou sua carreira oficialmente em 2018, com a faixa “Modo Avión”. Passeando entre o reggaeton, dancehall e hip hop, o artista vem nos últimos sete anos vivendo e experienciando a cultura brasileira e agregando características da arte local ao seu trabalho.

Vitor Kley

Eu Amo Os Animais” é o primeiro single do segundo volume da Turma do Menino Sol, projeto voltado ao público infantil com assinatura autoral de Vitor Kley e produzido por Rick Bonadio. Segundo Vitor, desde muito novo sempre curtiu estar rodeado pela natureza e também perto dos animais. “O clipe tá lindo e quisemos passar uma mensagem de amor e carinho por todos os bichinhos, que no projeto são representados pelo papagaio Juan, o mascote da turma”, comenta Vitor.

Mallu Magalhães

A faixa “Pé de Elefante”, que faz parte do álbum “Esperança”, lançado em junho de 2021, ganha um clipe disponível na página oficial do Youtube de Mallu Magalhães. O gravado em São Paulo, foi filmado todo em branco e preto e contou com a participação performática da bailarina Barbara Elizei. A direção é da própria cantora e a direção artística de Daryan Dornelles.

Paulla Mattos

Com participação de João Bosco & Vinicius, Paula Mattos lançou a faixa “Tranqueira” em todas as plataformas digitais. A música foi gravada no estúdio da dupla, em Ribeirão Preto e deixou a cantora emocionada. “Foi incrível o respeito e a forma como os meninos me receberam e estavam ali, entregues à gravação. Hoje pode cantar ao lado deles é uma honra muito grande pra mim. Se eu já era admiradora do trabalho deles, virei fã das pessoas que são”, conta Paula.

Flay, Dulce Maria e Ferrugem

A cantora Flay lançou a faixa “Céu Azul”, em parceria com Ferrugem e Dulce María, dois gigantes da música. Misturando o pagode com o ritmo nordestino, piseiro, os artistas se uniram nesta colaboração musical inusitada e deixaram os fãs eufóricos. Disponível em todas as plataformas digitais, o single romântico que vem acompanhado de um lyric video oficial.

Alice Caymmi

A voz, os versos e a intensidade de Alice Caymmi libertam fortes emoções em quem ouve “Serpente”. Este é o primeiro single que a cantora e compositora disponibiliza do seu quinto álbum de estúdio e parece ter o veneno certo para nos deixar ansiosos pelo que está por vir. Produzida por Alice em parceria com Vívian Kuczynski, “Serpente” chega com clipe arrebatador com a cantora provando que segue muito musa e cheia de atitude.

Vintage Culture

A convite do prestigiado RÜFÜS DU SOL, Vintage Culture é um dos poucos DJs e produtores no mundo a ter o privilégio de lançar um remix oficial da faixa “Next To Me”, recente lançamento da banda australiana que marcou presença em terras tupiniquins com uma apresentação emocionante no Lollapalooza 2019.

Conquistando cada vez mais o worldwide, Lukas Ruiz a.k.a. Vintage Culture oferece seis minutos e meio de um complexo e profundo Melodic House. A releitura do brasileiro para o som orgânico de RÜFÜS conta com sintetizadores texturizados e bass lines imponentes enquanto mantém o foco nos vocais sedutores de Tyrone Lindqvist.

Moodshift

Os alemães do Moodshift tem debut marcado pela CONTROVERSIA. O trio lança a faixa “All Of You”, inspirada em uma das suas maiores tracks, “Chemistry”, que soma mais de 1 milhão de streams no Spotify.

Apresentando ao público um som mais ácido com fortes influências do Tech House, mas ainda com a identidade do Moodshift, “All Of You” se destaca para os DJs e produtores por carregar um vocal alternativo e, é claro, a sonoridade clássica trazendo o famoso brass sound pela qual o trio é conhecido. “Uma mistura de Tech House e Pop”, definem.

Santti e Double MZK

Após o sucesso da parceria de Santti e Double MZK em “Closer”, que soma mais de 1 milhão de streams nas plataformas digitais e que também virou trend no TikTok, os produtores lançam um álbum de remixes da track, com um “VIP Edit” produzido por ambos e releituras da faixa feita por grandes nomes da cena eletrônica, como Carola, Cool Keedz, DEADLINE, D-Groov, Different Stage, Kohen e Riascode.

Dre Guazzelli

Em um clássico Deep House, Dre Guazzelli apresenta o remix de “Lua Nova”, música originalmente de PH Moraes e Marina Peralta, nomes atuais e relevantes da MPB. Com elementos de Deep House, a releitura de “Lua Nova” conta com um baixo forte e melodias progressivas, e Dre ressalva que é a faixa perfeita para ser tocada em um momento especial do seu long set no Dre Tarde, sua label party, selando uma linda união entre a música popular brasileira e a música eletrônica.

Fresno

“Temos umas coisas para mostrar para vocês”. Foi desta forma, em suas redes, que a Fresno fez a primeira menção do que será a mixtape INVentário. E é nessa mesma pegada enigmática que as faixas chegaram aos aplicativos de streaming. Só nesta semana, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) disponibilizaram: “INV001: 12 WORDS 30000 STONES”, “INV002: O SONHO É A SENHA” e “INV003: SAFC REMIX (feat. TWIN PUMPKIN – INSIDE A FAST CAR). Tal movimento é explicado pela banda como “a hora de abrir e vasculhar o nosso INVentário”.

Belita

A cantora pop ítalo-brasileira Belita lançou a faixa “Arrivederci”, que traz as raízes italianas da artista sendo cantada em português e italiano. Com um arranjo repleto de animação e swingue, o single vem acompanhado de um clipe no canal do YouTube da artista. Para este lançamento o público pode esperar muita sensualidade e leveza, com a mistura entre Brasil e Itália, além de falar sobre um romance à distância.

João Mar

João Mar lança o single inédito “Num Love” pela Sony Music. A canção será a primeira que representará o início dos lançamentos do álbum “AMAR”. A faixa, que chega com um belo recado sobre importantes sentimentos, entre eles, reciprocidade, afeto e respeito no relacionamento

Gabily e MC Zaquin

A australiana Annette Kellerman iniciou a sua vida pública como nadadora profissional depois de quebrar diversos recordes – foi a primeira mulher a tentar cruzar o Canal da Mancha por três vezes, além de exibir performances com saltos ornamentais. Sua trajetória transgrediu o status quo da época, chegando a ser presa por atentado ao pudor, em 1907, por usar um traje de banho único, que depois seriam conhecidos como maiôs, nos Estados Unidos. Posteriormente, desenvolveu toda uma história no cinema americano, sendo a primeira atriz a fazer uma cena de nudez em Hollywood – no filme “A Daughter of the Gods”. Dadas essas e outras facetas, a cantora Gabily homenageia a trajetória da australiana no novo single “Bad Girl”, uma parceria com MC Zaquin, lançada hoje (10). 

HITMAKER

Se entre o funk carioca e o funk paulista já existiu algum tipo de richa, os ritmos se uniram na representatividade. Consagrados na produção de hits, a dupla da HITMAKER se prepara para uma parceria com dois nomes importantes da cena de São Paulo. Com MC Marks e MC Hariel, os artistas lançam “Deus Não Tem Preconceito” nesta sexta-feira (10). A música é um funk consciente que transcende a barreira regional. A música ainda ganha clipe no mesmo dia.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending