Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Xamã, Grag Queen, Lagum, Kendrick Lamar, Rico Dalasam, Luccas Carlos e mais!

Publicado

em

Foto: Divulgação

A segunda semana de maio contou com lançamentos aguardados dos fãs de Xamã, Grag Queen e Luccas Carlos. A lista de artistas com novidades conta ainda com Kendrick Lamar, Florence + The Machine, Post Malone, Zeeba, Becky G e tantos outros.

Confira a lista com alguns dos destaques abaixo:

Xamã

Após o enorme sucesso de “Malvadão 3”Xamã lançou nesta quarta-feira (11) o single “Dublê de Marido”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chegou acompanhada de um videoclipe disponibilizado no canal do YouTube da Baguá Records e que traz a participação de Gretchen.

Post Malone e Roddy Ricch

Nesta quinta-feira (12), Post Malone deu uma amostra do seu novo álbum “Twelve Carat Toothache”, que chega em 3 de junho. O rapper lançou a faixa “Cooped Up”, em parceria com Roddy Ricch. A canção mescla rap e trap e tem produção assinada pelo próprio Malone ao lado de Louis Bell.

Florence + the Machine

Florence + The Machine lançou hoje (13) o aguardado “Dance Fever”. O projeto era bastante esperado pelos fãs da banda, uma vez que sofreu adiamentos por conta da pandemia. O álbum evoca o que Florence mais sentiu falta no meio do lockdown – discotecas, dançar nos festivais, estar no meio do turbilhão do movimento e da convivência – e a esperança dos reencontros que virão.

Becky G

“ESQUEMAS” é o novo álbum de Becky G. O disco é o sucessor de “MALA SANTA”, lançado em 2019. O novo trabalho da cantora inclui os singles “Mamiii” e “No Mienten”.

Kendrick Lamar

“Mr. Morale & the big steppers” é o quinto e último álbum de estúdio de Kendrick Lamar com a Top Dawg Entertainment. Ele é o sucessor do aclamado “Damn”, lançado em 2017 e vencedor do GRAMMY de Melhor álbum de rap.

Gabriel Gonti

O cantor Gabriel Gonti liberou hoje (13) a canção “Pausa”, o terceiro single do seu próximo álbum, ainda sem nome definido. No clipe, ele fala sobre a necessidade de dar uma pausa no relacionamento em virtude da correria do dia a dia e da pressão crescente por produtividade.

TXT

O TXT está de volta com o álbum “Minisode 2: Thursday’s Child”. (ouça aqui) São cinco faixas, incluindo o videoclipe de “Good Boy Gone Bad”. No registro, os integrantes mostram um lado mais sombrio enquanto cantam sobre os traumas de um relacionamento que não deu certo.

Zeeba

Zeeba liberou na última quarta-feira (11) o primeiro vídeo ao vivo do show de estreia do álbum “Tudo Ao Contrário”. Gravados em São Paulo, a série de clipes será disponibilizada semanalmente no canal do cantor no YouTube toda semana. A primeira parte inclui duas músicas do álbum, “O Quanto Eu Gosto de Você” (feat. Clarissa) e “O Bem Que Cê Me Faz”. Zeeba une as duas canções românticas numa performance intimista que transporta o público para seu universo poético. Acompanhado de sua banda, o músico traz elementos sonoros e visuais, como sons de mensagens no WhatsApp e a capa de chuva que veste, para expandir o contexto criativo das faixas e oferecer uma experiência imersiva.

João Napoli

Realizando seu sonho de viver da música, João Napoli segue com sua série de lançamentos. O cantor disponibilizou o clipe de “Horas Iguais”, faixa lançada juntamente de “Fala Que Me Ama”, que marcaram sua estreia com a gravadora Sony Music. De autoria própria, a faixa conta uma história vivida por João, de um relacionamento frustrado em que a outra pessoa sempre falava de horas iguais. Como acontece em muitos sucessos, perdeu a menina, mas ganhou a música, que já recebeu até elogio de Luísa Sonza.

Bruno Gadiol

Bruno Gadiol lança “Anestesiado”, um pop rock envolvente em todos aplicativos de música. A canção ainda chega com clipe que é uma verdadeira festa com amigos do artista. Composta pelo próprio cantor junto a Gabriela de Moura e DMAX, que também produziu a canção, “Anestesiado” é sobre a crise de ter passado por várias desilusões amorosas e se encontrar num lugar em que já não se sente nada por ninguém. A solução foi se anestesiar para não doer mais. Com forte influência sonora do POP norte americano, o single ainda ganha clipe que transborda a atmosfera conturbada da letra.

Di Proposito

O grupo brasiliense Di Propósito, um dos maiores nomes do pagode atual, promete repetir o sucesso do projeto “Encontrin” com a segunda edição do trabalho que chegou nesta quinta-feira (12). O formato bem-sucedido, que reúne grandes nomes da cena musical, alcançou, em sua primeira edição, mais de 175 milhões de execuções de áudio e vídeo. Agora, o grupo retorna com o “Encontrin 2”, com participações especiais de peso, começando pelo primeiro single do projeto – a música inédita “Pede pra God”, uma aguardada nova parceria com o grupo Menos é Mais.

The Chainsmokers

Depois do lançamento de “High”, “iPad” e “Riptide”, The Chainsmokers finalmente lança seu novo álbum – o primeiro após seu retorno do hiato de dois anos. “So Far So Good” conta com 13 incríveis faixas que vão provar que o grupo é realmente insubstituível.

Ponto de Equilíbrio

No mês do Reggae, os dois principais nomes do gênero do país se unem em uma mistura de estilos que transbordou em amor. Sim, é o encontro dos gigantes Ponto de Equilíbrio e Maneva para o single: “Mais que Desejo”. Lançada hoje (13), a canção chega dois dias após o Dia Nacional do Reggae.

Jean Tassy, Zarastruta, Patrício Sid e Don

Nesta quinta-feira, 12, Jean Tassy, Zarastruta, Patrício Sid e Don se unem para os lançamentos das edições VI e VII de “Nômade”. O projeto colaborativo foi criado em maio de 2019 pelo artista brasiliense Jean Tassy e o grupo mineiro Zarastruta, em parceria com a produtora catarinense Riott, formada por Patrício Sid (produtor musical) e Ludwig (videomaker). Em 2021, o projeto recebeu Yago O Próprio, artista de São José dos Campos, como convidado nas edições IV e V.

DJ Curol 

Presente nos principais line-ups pelo país, a DJ Curol também é uma produtora musical de sucesso. Nesta sexta (13), ela faz sua estreia no selo Braslive ao lado da mineira Kelly Moreira com a emocionante faixa, “Don’t Forget Me”, já disponível em todas as plataformas de streaming. Leve, profunda e calma, como a própria Curol qualifica, “Don’t Forget Me” é, sem dúvidas, um lançamento à altura do momento que a artista vive na carreira, mantendo-se firme à sua essência ousada, original e despreocupada com rótulos.

Rick Bonadio e Bruna Magalhães

Iniciando o novo projeto de Rick Bonadio, a faixa “Leve Leve” traz um gostinho do que o produtor trará em seu primeiro lançamento como DJ. O single conta com os vocais de Bruna Magalhães, cantora e compositora paraense, e mescla a mensagem tranquila da letra com a produção dançante de Rick. A faixa marca a estreia de Bonadio como artista principal e é a primeira de futuros lançamentos que irão compor um álbum de música pop/eletrônica com grandes convidados.

KAEME

Após o lançamento da ousada versão Pop Punk de “Barquinho de Papel”, da dupla ANAVITÓRIA, o emergente artista potiguar KAEME lança “Protagonista” – sua primeira faixa autoral, inteiramente composta e produzida por ele mesmo. A canção é um Indie de Pop Rock, que retra sobre KAEME descobrindo que o seu parceiro se declarou da mesma forma para todos os outros meninos do bairro. Há quatro meses, Kaeme Monteiro, de apenas 19 anos, ou apenas KAEME, decidiu parar de adiar o seu sonho e começou a colocar a mão na massa. Sem nenhum investimento, trabalho ou dinheiro – não mais que um time restrito de 2 pessoas, o artista teve que se virar com um orçamento apertado para fazer o seu trabalho acontecer.

Diogo Nogueira

“Sorriso é o que nos une” é o nome do novo single do Diogo Nogueira, lançado hoje (13). O projeto é resultado da parceria entre Odontoprev, empresa líder no segmento de Assistência Odontológica, e Musickeria, agência especializada em branded content. A música proprietária conta com os compositores Rodrigo Leite, Peu Cavalcante e Isaque, e ganha vida no timbre inconfundível do cantor, Diogo Nogueira. A canção, que promete comover pela mensagem sobre a importância de sorrir para a vida, terá também um videoclipe inédito, dirigido por Guilherme Arruda. O material completo está previsto para ser lançado em 26 de maio.

Mc Master e Bianca

MC Master e Bianca são dois dos grandes nomes da nova leva do funk. Agora, os artistas se unem na nova faixa “Modo Selvagem”. A música, que reforça o bom momento nas carreiras dos dois artistas, conta com produção da Hitmaker. Com números milionário em reproduções nas plataformas de streaming, os dois nomes reforçam sua presença no mercado fonográfico com uma faixa envolvente.

Lagum

Os fãs portugueses de Lagum podem comemorar! E, claro, os brasileiros também! O grupo se uniu à Bárbara Tinoco e lança, nesta sexta-feira (13), a versão alternativa de ‘Eu Te Amo’. Composição de autoria de Pedro Calais (vocal), Chico (baixo), Jorge (guitarra) e Zani (guitarra), a faixa, que ganhou um tom ainda mais romântico, faz parte do álbum ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’, lançado em dezembro de 2021. A coletânea já conta com mais de 160 milhões de reproduções nas plataformas de streaming e nos traz uma dezena de emoções e reflexões sobre as memórias que ainda queremos viver, além da saudade de outras, marcantes demais para serem esquecidas.

Bruno Capinan

Bruno Capinan traz toda essência da sua carreira em seu novo álbum: “Tara Rara”. O cantor e compositor baiano radicado em Toronto, no Canadá, apresenta no dia da Abolição da Escravatura as lutas do povo negro e a força gay desde a época dos seus antepassados até os dias de hoje. São onze canções autorais, uma em parceria com Luisão Pereira, com influências que vão de Dorival Caymmi aos Tincoãs, e fazem reverência a Roma Negra. O projeto conta com o ritmista Marcelo Costa, Bem Gil no violão, uma orquestra de músicos LGBTQIA+, o músico australiano Adrian Astro Perger, e Vivian Kuczynski na produção.

Xênia

“Renascer” é o novo single de Xênia França, autora da letra e canção, em uma produção em parceria com Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez, que também assinam a concepção do álbum Em Nome da Estrela. O álbum conta com o patrocínio do Programa Petrobrás Cultural e chega às plataformas digitais no próximo dia 3 de Junho. Na canção, a artista a foi investigando dentro de si amarras e traumas que tiravam a sua energia. A track aborda esse tema de entrar nas profundezas, de curar o Orí, de refletir, de aceitar e tirar disso a felicidade.

Rico Dalasam

Após emplacar vários hits com o álbum DDGA, o rapper Rico Dalasam volta a lançar novas faixas que estarão presentes no novo disco Fim das Tentativas, que será lançado ainda em 2022. Desta vez, quem ganha o mundo é a faixa “30 Semanas”, que chega acompanhada de videoclipe, , que chega hoje às plataformas digitais acompanhada de um videoclipe, via edital Natura Musical. Com a produção musical assinada por Dinho, que já é uma parceria antiga, e RDD, Rico traz as batidas do rap e trap flertando com o pagodão baiano e o piseiro para trazer a temática que vem marcando suas canções, o amor. Sempre romântico, dessa vez o rapper fala de superação após tantos desencontros.

Héloa

Após lançar seu novo álbum yIDé repleto de participações de importantes nomes da música brasileira, a cantora e compositora sergipana Héloa, traz o formato audiovisual como mais uma linguagem artística para celebrar sua ancestralidade. Dessa vez, quem ganha imagens é a faixa Nosso Altar, com um clipe dirigido por Duda Portella, onde o amor é exaltado como força motriz da vida. A faixa é uma composição de Héloa e Yuri Queiroga, que também assina a produção do álbum junto com Carlinhos Brown. A canção exalta o amor e traz a comunhão entre pessoas que vencem as dificuldades para seguir juntas na caminhada. “Uma faixa romântica, de fé e esperança”, conta Héloa. O clipe chega em tom documental trazendo à tona três histórias de amor e fé costuradas pela performance de Héloa, que traz os referenciais, cores e simbologias ligadas à paixão. Os personagens escolhidos estão representados por um casal Preto, periférico embaixadores do Samba Paulistano, um casal gordo, periférico e um casal transcentrado.

Luccas Carlos

“jovemCARLOS” já existe na cabeça de Luccas Carlos há algum tempo, mas teve que esperar a soma da maturidade e vivências do artista, com os caminhos que ele percorreu até aqui, para desabrochar. O álbum – o primeiro da carreira do cantor – chega hoje, 13 de maio, em todas as plataformas digitais pelo selo slap, da Som Livre. Luccas Carlos lança “jovemCARLOS” como uma celebração à sua trajetória musical e uma homenagem às suas influências, com referências de samba, trap, garage e muito mais. Com 10 faixas, o trabalho é fruto de colaborações de um time de peso, algo que o cantor foi entendendo a importância durante o processo de composição.

Grag Queen

Grag Queen, nova sensação do pop brasileiro, agora também é internacional! Eleita “rainha do universo” no reality show Queen Of The Universe, a cantora está, atualmente, nos EUA para cumprir agenda com 17 apresentações. Nesta quinta (12), Greg lançou a sua primeira música em inglês, “You Betta”, em parceria com os produtores Leland, Cole e Jesse, responsáveis por sucessos de Britney Spears, Camila Cabello, Bebe Rexha, Bebe Rexha, David Guetta e Snoop Dog, entre outros.

Tília

A cantora Tília lança o seu álbum de estreia intitulado “2003” pela Som Livre. O super projeto traz como lead single a faixa “roubando a cena” que conta com a participação dos gigantes da música Kevin O Chris e Dennis. O trabalho é composto por oito faixas, três já conhecidas pelo público: “venda casada”, “TÔ PRONTA!” e “convoca”, que juntas ultrapassam 2 milhões e meio de reproduções nas plataformas digitais. Além das cinco inéditas: “roubando a cena” feat. Dennis e Kevin O Chris, “para que tá feio”, “arrepiou” feat OIK, “implora amor” e “tá tarada”.

Kawe

Se tem Kawe na track, com certeza é hit! Em seu segundo lançamento no ano, o rapper apresenta o single inédito “Pião Na Sul” nesta quinta-feira (12), pela Som Livre. A faixa chega como uma música de pista com a clássica essência de rua, mesclada com elementos modernos do trap. Na track, Kawe fala sobre carros tunados, noites de rolê pela zona sul de São Paulo e toda a luxúria e ostentação envolvidas nesse universo. “Pião Na Sul” chega ainda com um clipe disponibilizado no canal oficial do artista na mesma data, a partir das 17h. Rimando com bastante personalidade e presença, o rapper demonstra afinidade com o trap, exibindo toda sua habilidade em uma batida característica do gênero. Na produção audiovisual – que chega ao canal oficial do artista na mesma data -, Kawe aparece encapuzado e com o rosto coberto em um cenário totalmente urbano, com pichações e pessoas mascaradas.

Rafa Almeida

Esta sexta-feira (13) não será um dia de azar, mas de muita sorte para os fãs e admiradores de Rafa Almeida, já que essa foi a data escolhida pelo cantor e compositor para o lançamento de seu aguardado primeiro EP. Com três músicas inéditas, o compilado faz parte do primeiro DVD de Rafa, intitulado “Impacto”. O EP1 do audiovisual que revela todo talento e carisma de Rafa Almeida chega em todos os aplicativos de música pela Som Livre. “Impacto” vem para realizar um sonho do artista e, ao mesmo tempo, impactar seus fãs. Filmado na bela Ilha do Itanhangá, no Rio de Janeiro, o EP conta com três faixas, sendo elas a composição de Rafa em conjunto com Lucas Amad, “Fuzuê”, e as autorais “Fala de Amor” e “Minutinho de Fraqueza”. Esta última conta com participação de Matheus Fernandes, o MF, que é um dos maiores nomes do forró atualmente, com mais de 1 bilhão de plays nas plataformas, além de diversos sucessos ao longo de sua carreira. A canção com MF ainda ganha um videoclipe, disponível no YouTube de Rafa a partir desta sexta. Demais faixas também terão seus videoclipes liberados nas próximas semanas.

Ana Sucha

A cantora e compositora Ana Sucha apresenta Lunática, seu segundo álbum de estúdio. Inspirado nas fases da lua, seus ciclos e movimentos, o projeto tem influências Pop Indie e dialoga com a nova MPB. O álbum foi todo composto e produzido em casa. Ana contou com seu parceiro Dennis Novaes nas composições, e a artista assina toda a produção musical, que conta com mixagem e masterização de Bruno Giorgi. A inspiração nasceu de uma constante contemplação da lua no período de confinamento por conta da pandemia. Pela janela da sala, Sucha pôde acompanhar as fases lunares, o que acabou refletindo diretamente na construção de ”Lunática”, que convida o ouvinte a acompanhar as diversas mudanças de emoções e sonoridades propostas pelo disco.

Jonas Esticado

Dando sequência aos projetos de 2022, o cantor Jonas Esticado acaba de anunciar o lançamento do terceiro trabalho do ano, o single “Beijo Bêbado”. A faixa, que traz uma proposta romântica, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (13), pela Som Livre, e conta com um clipe disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube na mesma data. Diferente dos lançamentos anteriores, “Beijo Bêbado” resgata a sonoridade do forró romântico – estilo musical que consagrou Jonas Esticado no gênero. A faixa é uma composição de Renno Poeta, Henrique Castro, Elvis Elan e Lari Ferreira, e traz uma mistura de amor com uma despedida bem quente como canta no refrão.

Davi Kneip

“Ai, calica! Ai…”. Se você sabe continuar o verso, sabe de quem é o autor. Davi Kneip é dono do hit do momento, a música “SentaDONA”, que ganhou remix pela Luísa Sonza há um mês. Produtor, cantor, apresentador e DJ, Davi agora se juntou com a cantora Gabily e o DJ 2F para lançar o single “Pique Pega” nesta sexta-feira, dia 13 de maio, em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube. O trabalho também é uma parceria com a Mousik, nova agência musical do Brasil. A produção do novo single leva a assinatura de Davi e DJ 2F, um dos produtores por trás do último EP da Ludmila, “Back to Be”, que também tem o selo da Mousik.

Raça Negra

Raça Negra lança nesta sexta-feira (13) a primeira parte de seu novo projeto audiovisual. Intitulado “O Mundo Canta Raça Negra – Vol.1”, o novo álbum chega com oito faixas, entre antigos sucessos e novidades, e já está disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre. A música de trabalho escolhida para esta primeira parte do lançamento é a inédita e romântica “Inquilino”, que traz ainda a parceria com o cantor Tierry e chega com um videoclipe no YouTube Completam o álbum a outra novidade do repertório, “A Culpa É Sua”, e os hits já conhecidos do público – e que embalam nossos corações há décadas na voz de Luiz Carlos: “Tempo Perdido”, “Te Quero Comigo”, “Tarde Demais”, “Estou Mal / Sozinho / Volta”, “Deus Me Livre”, e “Ainda Amo Você / Oi (Estou Te Amando)”, sendo este último com a participação de Joey Montana, cantor de reggaeton panamenho.

Lorenzo

Com uma letra carregada de amor e intensidade, o cantor mineiro Lorenzo lança nesta sexta-feira (13), a faixa “Primavera Se Foi”, segundo single do seu próximo álbum “Abrace a Lua Cheia”. O som, que já está disponível em todas as plataformas digitais, sucede a faixa “Medo de Voar” e é mais um lançamento do selo Marã Música.

Vitor Fadul

Vitor Fadul está com novo single! Intitulado “Vai Sem Medo”, a canção lançada hoje (13) traz uma letra que encoraja o ouvinte que para tomar o controle da própria vida e superar os desafios. A produção é assinada por Rique Azevedo, que colaborou em grandes hits de Sandy & Junior, como “Dig Dig Joy” e “Desperdiçou”. O clipe, por sua vez, foi dirigido por Pedro Burgerbrau e Thomas Henne.

Kamatos

Antes do “eu te amo” definitivo, existem alguns sinais de que o relacionamento está seguindo o fluxo natural das coisas boas: aquela conversa incessante, aquele apelido carinhoso… e é sobre esse processo do amar a nova música da Kamatos, chamada “Dengo”, lançada hoje (13). A música traz um ritmo envolvente e dançante e tem composição assinada pela própria cantora, ao lado de Stefan Baby e Lucas Arcanjo.

Mad Dogz e Dan Lellis

Mad Dogz e Dan Lellis se juntaram para uma verdadeira revoada, com endereço certo para todos os paredões do país. “Lapadão” é a trilha sonora da descontração e da alegria de viver mesmo em meio a problemas cotidianos, como separações e términos.

Kamisa10 com Mayke e Rodrigo

Falando sobre paixão e das expectativas dessa fase da relação em que tudo é incerto e intenso, o grupo Kamisa10 se uniu à Mayke e Rodrigo na faixa “Ficante”. Sobre a parceria, o trio Kamisa10 diz: ‘’Vimos a oportunidade de trabalhar essa música com eles e deu muito certo! Estamos muito animados para compartilhar ela com o público. Com certeza essa parceria veio para ficar, porque acreditamos muito no sucesso um do outro. Vamos crescer juntos!’’.

Val & Mara Cris

A sexta-feira está diferente para a dupla Val & Mara Cris! Hoje (13), chega as plataformas digitais e Youtube, a faixa “Tô Off”, primeiro projeto das cantoras que estão chegando com força total. A dupla aposta em um sertanejo mais dançante, mas sempre pensando nos fãs que também amam aquela moda romântica e cheia de sofrência. “Essa música representa nossa identidade, tem uma pegada mais simples e direta. Traz uma história que nós duas já vivemos e que muitas pessoas irão se identificar”, conta Val.

DJ Fábio Lopes

DJ Fábio Lopes lança “Don’t let me go”, uma composição autoral do artista. A faixa com batida leve e dançante faz com que você ouça e fique com aquela vontade de dançar e ao mesmo tempo de ouvir em uma playlist, enquanto estiver trabalhando ou encarando uma tarde de trânsito em qualquer cidade grande. A história da letra é real, Fábio passou por isso e explica “Essa música nasceu de um término em um relacionamento onde eu tentava me convencer, que ficar longe da pessoa era a melhor opção, mas tempo depois percebi que não, que ainda a amava…”.

Bruna Manenti

Bruna Manenti lança, nesta sexta-feira (13), o clipe de seu single “Modo Avião”. música marca o início promissor de uma grande aposta do mercado sertanejo. Composta pela própria Bruna em parceria com Everton Ribas, a faixa traz uma pegada singular, ritmo empolgante e animado, com uma letra empoderada, voz marcante e muita energia que promete ser um hit.

Zé Felipe e Miguel

Com a marca de 1 milhão de views em “Tô Solteiro”, single com participação de Luiza e Maurílio, Zé Felipe & Miguel liberam nesta sexta-feira (13), a terceira música do DVD “Não é o Fim do Mundo”. Trata-se de “Romeu e Julieta”, composta por Kito, Rayane Santos, Theo Rodrigues e Gui Prado.

5 Seconds of Summer

Como parte do seu quinto álbum de estúdio, o 5 Seconds Of Summer lançou esta semana a faixa “Me Myself & I”. Este é o terceiro single do projeto, que tem previsão de lançamento para 23 de setembro.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending