Connect with us

Lançamentos da Semana

Lançamentos da Semana: Julies, Blackpink, Sandy, Dilsinho, Banda Eva, Noah Cyrus, TINI e mais

Publicado

em

sandy 1 Poltrona Vip
Foto: @brunnorangel

A terceira semana de setembro trouxe diversas novidades musicais, como novos singles de Julies, Banda Eva, Sandy e outros artistas brasileiros. Blackpink, Noah Cyrus, TINI e Becky G também aparecem na lista de lançamentos.

Confira abaixo alguns dos destaques da semana:

Julies

Uma das maiores revelações da música nacional e representante da nação pop reggae nacional, Julies anuncia a chegada do seu tão aguardado primeiro DVD, “Julies ao Vivo”. O projeto, que tem produção musical de Thiago Stancev, Bruno Duprê e do próprio cantor e participações especiais de Deko, Viegas e Planta & Raiz, será dividido em duas partes, a primeira fica disponível nesta sexta-feira, 16.

Sandy

Com as participações de Ludmilla e Amaro Freitas, Sandy encerrou na última quinta-feira (15) a sequência de lançamentos do “Nós, Voz, Eles 2”. A última leva de canções, que traz “Amor Não Testado” e “Voltar Pra Mim”, está disponível em todas as plataformas digitais e os videoclipes no canal oficial da artista no YouTube.

Vinícius

O cantor Vinícius acaba de lançar o single “Bady”, que fala sobre ultrapassar momentos difíceis da vida com humor e leveza. A faixa transita entre sonoridades latinas, trap e sons brasileiros e traz a sensação da realidade de uma noite de loucuras com amigos. Na quarta-feira (14), ele soltou o visualizer da faixa. “Escrevi algo que todos vivemos, eu quis mostrar que não estamos sozinhos e que tudo bem estar mal às vezes. Espero que essa música sirva para alegrar as pessoas em momentos ruins e também para celebrar a euforia de uma noite com amigos”, afirma o artista.

https://youtu.be/DpXyge6o41o

Dada Yute

Dada Yute apresenta toda a sua essência e personalidade por trás da chancela de um dos maiores representantes da cultura rastafari no Brasil com seu novo álbum. O artista vem com tudo para o lançamento do álbum “Crypto Reggae”, prometendo uma sonoridade voltada para o Afrobeat, Reggae e Pop. Produzido por Ruxell e Pablo Bispo, o álbum também é composto por nomes como Vitin (da banda Onze:20), Alexandre Carlo (do Natiruts), Rincon Sapiência e as rappers Bivolt e Dona Nyna.

Dilsinho

Os fãs do Dilsinho podem comemorar: seu novo single “Duas” ganha o mundo nesta quinta, dia 15. A faixa estará disponível nas plataformas de música a partir de 21 horas, com um videoclipe chegando ao YouTube ao mesmo tempo. Com muita sensibilidade, o cantor versa sobre a felicidade e plenitude que sente ao estar com sua família, formada por Beatriz Ferraz (sua esposa desde 2018) e sua filha, Bella, de um ano e dois meses.

Ghabi

Dando continuidade a projeto que que traz influências do Oriente Médio e do Magreb, Ghabi lança nesta sexta-feira (16) o single “Honey”. A música, que tem um refrão leve e versos que falam sobre poder pessoal, tem como tema a cor amarela representando leveza e positividade, além de estar ligada ao chakra do plexo solar, responsável pela autoafirmação e autoestima. “Venho explorando mais a minha sensualidade, sem vergonha de ser a mulher que eu sou: dona de mim, independente, madura. Durante muito tempo achei que esse lugar não era pra mim, mas cansei de me limitar e perdi o medo de parecer extravagante. Agora eu quero explorar o melhor que eu sinto e vejo em mim sem me importar com a opinião alheia”, afirma a cantora.

G-Spot Records e Matt

Mais um lançamento da G-Spot chega nos streamings e você já pode conferir “Happiness“, do argentino Matt. Os tambores e o grave fortes foram os primeiros elementos adicionados no começo da faixa, que ganharam grande destaque, sendo completados pelo kick e os efeitos e, por último, o vocal que é acapella e que se encaixou perfeitamente na track.

Kohen e KENNY MUSIK

Com a mensagem de que as luzes da noite podem ser tão ricas e vivas quanto a luz do sol, Kohen e KENNY MUSIK chegam às plataformas digitais com “Magic Night”, nova colaboração que sai pela CONTROVERSIA e traz a sensação de uma noite inesquecível, que consegue até mesmo fazer com que seja um escape da realidade.

Vírus Carinhoso

Vírus Carinhoso tem mostrado cada vez mais seu estilo em seus lançamentos. No novo álbum, “Vírus Real Style”, que chega às plataformas nesta sexta-feira, o artista consolida a carreira com sua estética sonora. Tendo um feat internacional com Sila Lua, artista de Madrid, o álbum também conta com a participação de Urias, Evelin e Dactes contando com produções de JLZ, Dactes, Marcelo Delamare e o próprio Vírus Carinhoso.

Banda Eva e Nattan

A música “Beijo Matador”, parceria da Banda EVA com o cantor cearense Nattan, ganha as plataformas digitais no primeiro minuto desta sexta (19). Disponível até o momento apenas no Globoplay, a faixa virá acompanhada do clipe, parte do projeto audiovisual “EVA em Noronha Sem Filtro”.

Lais Bianchessi

Em 2016, Lais Bianchessi trocou a Arquitetura e Urbanismo para construir seu futuro na música – e desde então vive um ótimo momento. Depois de levar o terceiro lugar no The X-Factor Brasil daquele ano, a jovem vem conquistando seu espaço no pop nacional. Com mais de 1,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e acumulando mais de 100 milhões de views na plataforma, a cantora lança o single “Seu Cheiro” nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, pela Warner Music Brasil e em parceria com o rapper Jall. 

MC Vitão

Apostando em mais um hit de sucesso, MC Vitão divulga nesta sexta-feira (16) sua nova música “Bunda Maluca”. Um batidão envolvente que vai conquistar todo mundo, é esse o ritmo prometido pelo artista que vai fazer todo mundo descer até o chão e balançar muito o bumbum. Beat empolgante, marca já conhecida de MC Vitão, a nova música aposta na envolvência do ritmo, levando até quem não curte tanto dançar não conseguir ficar parado ao ouvir. “Essa música eu tenho certeza que vai fazer todo mundo dançar muito. É aquele beat que envolve até quem não curte dançar (risos) e eu quero ver todo mundo balançando muito o esqueleto”, afirma.

Grupo Envolvência

O Grupo Envolvência revelou a faixa autoral “Não Faço Amor Por Fazer”, a última do DVD “Canta Com Envolvência 2”. O projeto começou a ser divulgado em cápsulas em julho e já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção ganha videoclipe no domingo (18).

Jonas Esticado

Não é novidade que a biografia de Elvis Presley conquistou o mundo. Enquanto no mês de agosto o longa “Elvis”, dirigido por Baz Luhrmann, alcançou US $250 milhões nas bilheterias mundiais, no Brasil a trama do “Rei do Rock” serviu de inspiração para o novo trabalho do cantor cearense Jonas Esticado. O lançamento de “Difícil de Separar”, novo single do artista que sai pela Som Livre, traz para o clipe grandes referências da apresentação de Elvis Presley em 1968, o especial “comeback”, que marcou o retorno do astro à televisão e aos palcos. Repleto de referências – com muitos leds, letreiros e a predominância das cores vermelho e branco -, o novo clipe de Jonas é uma reprodução fiel do cenário da época. A faixa é o quarto lançamento de Jonas em 2022 e apesar do clipe trazer na fotografia referências fortes do rock, a música traz na melodia um forró romântico – estilo musical que consagrou Jonas Esticado no mercado. A letra fala sobre o futuro perfeito de um casal, que quando der certo, será difícil separá-los, comparando a sintonia desse amor com a água do mar.

Toquinho e Giulia Be

Um dos maiores nomes da MPB, Toquinho, se une à grande revelação do pop, Giulia Be, para lançar “O Velho e a Flor”. Esse é o primeiro single do projeto de Toquinho com versões de suas músicas em parceria com artistas como Sandy, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Camila Faustino, entre outros. A música chega nesta sexta em todas as plataformas e terá um lyric vídeo no YouTube. Toquinho e Giulia Be somam juntos mais de 5 milhões de ouvintes mensais. Trata-se de um projeto inovador, moderno e atual, que marca uma nova etapa da carreira do Toquinho, trazendo novos arranjos a canções clássicas. “O projeto tem 21 gravações com nove participações, e a ideia do projeto é fazer uma coisa atual, uma sonoridade atual, sempre foi essa ideia da Hurst e minha. E a Giulia, além do talento dela, além da facilidade, da versatilidade, ela compõe bem essa expectativa do novo. A gravação ficou muito adequada com a ideia do projeto, e ela foi escolhida por unanimidade para ser o lançamento. Eu fiquei muito contente porque a Giulia além de cantar com muita personalidade, tem uma característica atual de mercado e é uma pessoa querida, uma amiga e uma grande artista, então tudo isso compôs essa nossa escolha”, afirma Toquinho.

Gusta de Morais

Nesta sexta-feira, 16, Gusta de Morais lança a inédita “Canção Para Sumidos”, com produção musical de Dudu Pacceli. Gusta de Morais é um músico, cantor e compositor brasiliense de 39 anos. Envolvido com a música desde a adolescência, Gustavo é formado em direito e trabalha como juiz desde 2010, iniciando oficialmente sua carreira autoral na música apenas em 2020, lançando singles e colaborando com artistas e produtores da cidade.

BLACKPINK

O aguardado “BORN PINK” está entre nós! O BLACKPINK enfim soltou seu álbum completo, com oito faixas inéditas.

MC Caveirinha

Se tem alguém que entende de trap e lifestyle ostentação, esse alguém é MC Caverinha. O jovem trapper dono de hits como “Pantera” e “O Preto Mais Caro” – ambos com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube – apresenta mais uma track que promete entrar para sua coleção de hits. O single “Se Segura”, que chega nesta sexta-feira (16) pela Som Livre e traz a pegada perfeita que os fãs do artista já estão acostumados, mas que seguem aguardando ansiosos. A produção também conta com um videoclipe que chega ao canal oficial do artista no YouTube na mesma data. Explorando o gênero trap, o qual MC Caverinha está perfeitamente familiarizado desde o início de sua carreira, o artista embarca em uma produção com a sonoridade animada, onde ele rima sobre o seu estilo de vida caro e como as madrugadas produzindo no estúdio fizeram o seu corre fluir. No meio da música, há uma virada na batida, na qual Caverinha aproveita para mudar o seu flow e tom de voz, narrando o seu traplife e deixando claro que é ele quem cria a regra do jogo.

Nando Reis

Para comemorar a marca de 1 bilhão de streamings só no Spotify, o cantor Nando Reis acaba de lançar mais um single. A escolhida dessa vez é “Sutilmente”, composição de Nando com Samuel Rosa, gravada ao vivo no show em São Paulo, em outubro de 2019. Este é o sétimo lançamento da série.

Ágatha

Dando continuidade a fase mais madura na carreira, onde explora novos gêneros musicais, a cantora Ágatha lança nesta sexta-feira (16) a faixa “Lost Together”. A letra toda em inglês é uma composição própria da artista que se uniu aos DJs Talkz e Helvig. “O Helvig me procurou para fazer uma collab, mostrando a parte de base que ele e o talkz tinham feito, e pediu que eu escrevesse a música. Foi um processo super diferente pra mim que nunca tinha vivenciado. Foi super bacana!”, declara.

Yasmin Santos

Yasmin Santos tem mostrado em seu projeto “Ao Vivo em Goiânia” que é mesmo um dos destaques do sertanejo, com sua potência vocal, ela entrega versatilidade tanto cantando clássicos, modões, quanto em composições autorais. Na linha das canções sobre relacionamento, Yasmin lança “Amiga é o Caramba”, “Me Ajuda A Te Esquecer” e “Para, Pensa e Volta”, regravação do sucesso que já contou com a participação da Marília Mendonça. O projeto “Ao Vivo em Goiânia” já entregou alguns sucessos como: “Ciclo Vicioso”, parceria com Bruno & Marrone, que é trilha de destaque na novela Pantanal e acumula mais de 25 milhões de execuções nas plataformas digitais; e a música de trabalho “Dói Saber”, união com a dupla em ascensão no mercado sertanejo Hugo e Guilherme, que conta com mais de 12 milhões de plays.

Paulo e Nathan

Dupla revelação do sertanejo, Paulo e Nathan são os responsáveis pelo sucesso “Acabei de Terminar”, que figura entre o concorrido Top 25 de canções mais escutadas do Spotify Brasil e acumula mais de 70 milhões de execuções de áudio e vídeo. O álbum “Nunca É de Boa”, que deu origem à música responsável por revelar a dupla nacionalmente, teve todas as 10 faixas liberadas, em áudio, na noite desta quinta-feira (15). Sexta (16), eles lançam o vídeo da romântica “Tô Vazando e Tchau”, nova faixa de trabalho do projeto.

Noah Cyrus

A cantora e compositora Noah Cyrus, disponibiliza em todas as plataformas digitais nessa sexta-feira o álbum “The Hardest Part”, após o lançamento do último EP: “Every Beggins Ends” que acumula mais de 31 milhões de streams globais. A artista que acumula mais de 10 milhões de ouvintes mensais, estréia o seu segundo álbum de estúdio cativando ainda os seus 10.6 milhões de ouvintes mensais.

TINI & Tiago PZK

TINI não para de lançar sucessos! A cantora e compositora argentina se une a Tiago PZK para lançar o novo single, “El Último Beso”. A colaboração mostra os talentos únicos de TINI e Tiago em uma melodia pop com uma letra que fala sobre o fim de um relacionamento. “El Último Beso” foi escrita pelos vencedores do Latin Grammy Mauricio Rengifo e Andrés Torres, além dos vocalistas da faixa. No videoclipe, o público poderá acompanhar TINI e Tiago PZK interpretarem um casal cujo relacionamento está a beira do fracasso.

Becky G & Daviles de Novelda

Becky G com certeza nasceu para os holofotes! Depois de conquistar o mundo com o álbum “ESQUEMAS” e sucessos como “MAMIII” com Karol G e “Bailé Con Mi Ex”, a superestrela está de volta e em uma parceria inédita com Daviles de Novelda em “Amantes”. Um trecho da faixa foi divulgado no Tik Tok de Becky G para mostrar ao público que “Amantes” promete colocar todo mundo para dançar.

Ozuna

O multipremiado cantor e compositor porto-riquenho, Ozuna, é um dos artistas de música latina mais icônicos e ouvidos em todo o mundo. Desde sua estreia, em 2016, Ozuna vem sendo extremamente elogiado, o que inclui uma posição na lista de “Pessoas mais influentes da Time Magazine” (2019), prêmio de “Compositor Latino Contemporâneo do Ano” da BMI (2019, 2021) e de “Canção Latina Contemporânea do Ano”, por “Taki Taki”, (2020). Com inúmeros sucessos ao longo de sua carreira, Ozuna chega com a eletrizante “La Copa” contando, com muito humor, a história de jovem que fica desinibido na frente de sua crush.

Robinho Duó

Robinho Duó é figurinha carimbada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O jovem de 23 anos era vendedor de biscoito nos arredores da Praça do Ó, onde também pratica skate. Apaixonado por música e pelo esporte, ele se tornou muito querido pelos que frequentam o espaço, como o cantor Ferrugem. Em um dia ruim e sem vendas para Robinho, Ferrugem levou o garoto para o estúdio e o match foi perfeito. A gravadora do artista, Warner Music Brasil, também ficou encantada com o talento do jovem e fechou o contrato na hora. Agora, Robinho Duó é a nova aposta do trap/rap da companhia e estreia no gênero nesta sexta-feira (16), com o single “Daquele Jeitex”, em parceria com o cantor L7NNON e produção de Ferrugem. 

Lili Am

O trap tem como característica os versos sobre ostentação e autoestima em cima de um beat grave e potente. Mas, em uma estrutura machista, a mensagem pode acabar perpetuando um discurso misógino que não dá espaço para mulheres crescerem no gênero. Usando das mesmas ferramentas para ocupar espaço, Lili Am e Anaju lançam o single “Qual Teu Preço”, nesta sexta-feira, em todas as plataformas digitais pelo selo Real Records.

Becca Perret

Originalidade, versatilidade e, é claro, muito talento: são atributos garantidos em qualquer trabalho da jovem Becca Perret. Com um vocal poderoso, a artista se prepara para lançar a segunda parte do projeto ‘’Na Becca’’, que tem a proposta de vestir com novos arranjos músicas conhecidas pelo público, valorizando as canções e mostrando a habilidade dessa cantora cheia de referências. Em contrato com a gravadora Mousik, ela lança o EP “Na Becca II by Cidade Jardim’’ nesta sexta-feira, 16 de setembro. Com três faixas, o projeto estará disponível em todos os tocadores digitais à meia-noite, com clipes no YouTube.

Sofá a Jato

Após o lançamento do primeiro disco “Revoada”, a banda Sofá a Jato, de grande destaque na cena da música indie, comemora nesta quinta-feira (15), a chegada do vídeo de apresentação ao vivo do single “Mapa”, que marca o início de uma sequência de lançamentos audiovisuais. Gravado no Teatro Arena, em Porto Alegre, a produção audiovisual traz a apresentação ao vivo dos músicos performando a primeira faixa do álbum lançado. “Mapa” chega com um formato ainda mais simples e com participação do amigo Xandi, que chega para somar e colaborar com um beat box na versão do videoclipe.

HeyDoc!

O DJ e produtor musical HeyDoc! comemora nesta sexta-feira (16), o lançamento do single “Miss U”, produção autoral em parceria com o produtor Jero. A nova track, um lançamento da gravadora From the Hood, estará disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de um videoclipe, que será lançado nas próximas semanas. À primeira vista, “Miss U” pode até parecer meio contrária ao que o ouvinte espera ao ler o nome da faixa e ao sentimento descrito por ela comparado à sonoridade pesada e energética da track, mas HeyDoc! tem uma explicação para isso: “Eu acho que sentir saudades de alguém tem vários estágios, e um deles é aquele pico de adrenalina que você sente quando ficou longe da pessoa por muito tempo e está prestes a reencontrá-la e que realmente chega a um pico quando você consegue olhar nos olhos dela e dizer que estava com saudades. Acho que a track ilustra bem essa sensação, pra mim.”

Henrique Roncoletta e Julio Pires

Os músicos Henrique Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, lançam nesta sexta-feira (16), o terceiro single do “Space Animals” – projeto que une música lo-fi, o amor pelos animais e uma energia espacial. “Journey” é o mais novo trabalho e estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. O processo de produção da faixa “Journey”, realizado por Julio Pires, traz um riff de guitarra que dá início à música e acaba sendo o tema durante todo o desenvolvimento dela. “Quis fazer uma linha de baixo que fosse melódica e que ao mesmo tempo, ficasse ‘estática’ harmonicamente, enquanto outros instrumentos desenvolvem a harmonia da música”, conta Julio.

Kiko Prata

Chegando com uma melodia embalada e um ritmo dançante, o cantor e compositor Kiko Prata, de Canoas, no Rio Grande do Sul, comemora nesta sexta-feira (16), seu mais novo single de trabalho em parceria com Landau: “Finja Pra Si”. A canção, que chega de forma animada e com ritmo dançante, também carrega uma influência do estilo musical country rock. O compositor Mr. Juz é quem assina a letra do novo single.

Bia Gullo

A cantora e compositora mineira Bia Gullo, um dos destaques da Alma Music na cena pop brasileira, lança nesta sexta-feira (16) “Vamos Viver”, sua mais nova música de trabalho. Escrita por Bia ao lado de Arthur Favero e Alex Oliveira, o single fala sobre curtir os prazeres da vida e não se prender na rotina. “A inspiração foi transmitir a ideia de uma polêmica frase da música ‘a vida é mais do que boleto pra pagar’. Às vezes, ficamos ‘presos’ na nossa rotina e eu acredito que a vida seja mais do que nascer, trabalhar pra pagar as contas e morrer”, diz Bia.

Illy

As alegrias, amores, revoltas, angústias e os sentimentos que pulsam dentro de Illy estão em “O que me cabe”, terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora. Nele, ela traz um som pop, dançante, fincado na MPB e participações de Adriana Calcanhotto, Erasmo Carlos e Marina Sena. O disco com direção artística de Illy é moderno e nostálgico e tem uma miscelânea de ritmos bem ao modo da artista nascida e criada na Cidade Baixa em Salvador e agora radicada em São Paulo.

Guinu

Após acompanhar grandes nomes da música brasileira como Planet Hemp, Iza, Julia Mestre, Caio Prado e Baco Exu do Blues, o multi instrumentista e, agora, cantor, Guinu apresenta seu primeiro álbum solo “Palagô”. O disco, que traz 10 faixas, chega nesta sexta, 16, nas plataformas de música. Palagô também chega em formato de Live Session, gravado no espaço KAZA 123 em Vila Isabel no Rio de Janeiro. “Palagô” será lançado pelo selo Razor N Tape de Nova York em formato digital, além de contar com uma tiragem especial em vinil que será distribuído para América, Ásia e Europa. O álbum é um marco da fase de mudança de Guinu, que saiu de Minas Gerais e se instalou no Rio de Janeiro.

Jonas Coronado

Levando a alegria e o melhor do samba no pé, Jonas Coronado acaba de lançar seu primeiro EP, “Idas e Vindas”, em todos aplicativos de música. Com seis faixas, entre inéditas e regravações, o projeto conta ainda com participações especiais de Sandro Simões e Abner Vasconcelos, que também assina a produção ao lado de Fabiano Mabel. “Estou muito feliz com esse trabalho feito no Fórmula do Samba, uma casa que me abraçou. Tive o apoio de vários artistas consagrados na divulgação como Salgadinho, Nego Branco, Turma do Pagode, Chiquinho dos Santos, Fogaça, além de muitos outros, e meu irmão Pezinho, que está sempre comigo. Foi um trabalho feito com muito carinho, levando uma mensagem de amor, esperança e fé para todos que ouvirem”, conta Coronado.

Geninho

Após 12 anos fazendo parte do grupo Oriente, Geninho lança nesta quinta-feira (15), às 19 horas, em seu canal no YouTube o clipe do single “Cheiro de vitória” em parceria com Lil Fire. O produtor, beatboxer, autor e intérprete recentemente divulgou o primeiro álbum de sua carreira solo, intitulado “Por Que Não?!”. “Me inspirei naqueles momentos onde você consegue sentir o cheiro da sua vitória, por mais que ainda não esteja nítida para todos. Nessa música inseri várias mensagens motivacionais para mim mesmo que espero que também motive quem está ouvindo e cantando junto”, afirma.

Indicações do Groover:

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Comentários

Trending