Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Manu Gavassi, Joelma, Coldplay ft. BTS, Pabllo Vittar e mais!

Publicado

em

A última sexta-feira de setembro chegou e trouxe lançamentos super aguardados pelo público, como “My Universe”, de Coldplay e BTS, e os clipes de “Subversiva”, de Manu Gavassi, e o de “Bang Bang”, de Pabllo Vittar. Ainda nesta semana, os fãs contaram com novas faixas de CHAMELEO, Joelma e outros.

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa também estão dentre a lista de lançamentos, com “Motel Afrodite”, “Não Sei O Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você”, que foram lançadas uma por dia. Já dentre os artistas internacionais, estão hits de Natti Natasha, Kelly Clakson e outros.

Confira alguns dos principais destaques da semana:

Manu Gavassi

Manu Gavassi divulgou nesta sexta-feira (24) o videoclipe para o novo single “Subversiva”. A canção também está disponível em todas as plataformas digitais e segue a sequência de lançamentos iniciados pela cantora em agosto. 

+ Manu Gavassi lança videoclipe cheio de conceito para “Subversiva”; assista!

Coldplay e BTS

Coldplay lançou nesta sexta-feira (24) o single “My Universe”, a tão aguardada colaboração com o BTS. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chega acompanhada de um lyric vídeo, que apresenta a letra cantada pelos dois grupos, tanto em inglês quanto em coreano.

+ Coldplay e BTS se unem no single “My Universe”; ouça!

Imagine Dragons

Imagine Dragons deu continuidade ao trabalho de divulgação do disco “Mercury – Act I” nesta sexta-feira (24) com o lançamento do videoclipe da faixa “Monday”. A produção traz uma pegada retrô bastante colorida e o vocalista se declara para o amor na letra.

+ Imagine Dragons lança videoclipe com vibe retrô para “Monday”; assista!

Pabllo Vittar

Como prometido, a Pabllo Vittar lançou nesta sexta-feira (24) o videoclipe de “Bang Bang”, o terceiro e último single do “Batidão Tropical”. Em homenagem a Mylla Karvalho, a intérprete da música na banda Companhia do Calypso, a produção chega trazendo muitos looks e coreografia. 

+ Pabllo Vittar homenageia Mylla Karvalho no clipe de “Bang Bang”; assista!

João Mar

O cantor e compositor João Mar segue lançando “AMAR”, seu primeiro álbum que recebe o selo da gravadora Sony Music e o segundo de sua trajetória. Dessa vez, a faixa que ganhará todas as plataformas de streaming é “Gosto Docê”. Com ritmo leve e envolvente, o pop relata em sua letra o início de uma história de amor à primeira vista, que se passa em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro. 

Marcela Veiga e Igor

Marcela Veiga e Igor divulgaram o single “Terapia”, que está disponível nas principais plataformas de streaming. A faixa ganhou clipe, roteirizado pela própria cantora e compositora. Marcela Veiga é conhecida por hits como “Eu Preciso Fugir Daqui”. Só em seu canal no YouTube, a artista ultrapassa os 22 milhões de visualizações.

Marcel e Thais Macedo 

Um divertido e sensual “duelo” entre o reggae contemporâneo e o samba-pop é a proposta de “Por Conta dos Problemas”, single que Marcel, dos grandes destaques da nova MPB. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e conta com a parceria de Thais Macedo, revelação do samba moderno, com quem divide os vocais e a atuação no clipe.

Kelly Clarkson

Kelly Clarkson anunciou o álbum “When Christmas Comes Around…”, o nono de estúdio de sua carreira, que será lançado no dia 15 de outubro pela Atlantic Records. Para celebrar o anúncio, a artista liberou a primeira amostra do projeto, o single “Christmas Isn’t Canceled (Just You)”.

Joelma

Joelma divulgou o single “Sim”, que está disponível em todas as plataformas digitais. A canção faz parte do EP “Isso é Calypso” que mesclará músicas dançantes e românticas. A música chega com videoclipe dirigido e roteirizado pela Joelma em parceria com Ricardo Lago da produtora Dronando Filmes, ela interpreta uma personagem que está em busca do amor e que coloca em dúvida se esse sentimento é real ou ilusão. 

MABBI e C.A.Í.Q

MABBI e CAÍQ lançaram a versão acústica do single “Bateu”, que foi lançado no início do mês. A versão teve videoclipe gravado em São Paulo e já está dispnível no canal da cantora no Youtube. A escolha da versão acústica vem da ligação de “Bateu” com o romance e o clima de conquista, um presente para os amantes dessas versões, apresentando a música agora em um lovesong.

Xand Avião

Xand Avião apresenta nesta sexta-feira (24), pela Som Livre, seu novo álbum de inéditas intitulado “Viva La Vida”. O projeto é totalmente visual e traz 07 canções, sendo uma delas o sucesso, “Superação Digital”, parceria feita com o Zé Vaqueiro e que garantiu excelentes números nas plataformas digitais. Gravado na Lagoa de Uruaú, em Beberibe (CE), o projeto faz parte de uma nova fase do cantor, repleta de novidades.

Dilsinho

Dilsinho continua a sequência de lançamentos com a segunda parte do álbum “Garrafas e Bocas”. Já disponível em todas as plataformas digitais, o projeto traz mais três canções inéditas: “Esquentadinha”, “Aperta o Pause” e a faixa-título, que conta com parceria com Jorge e Matheus.

Bemti

Bemti lançou o single “Quando o Sol Sumir”, com participação de Fernanda Takai. A faixa faz parte do segundo disco do artista, intitulado “Logo Ali”, realizado através do edital Natura Musical e que será lançado dia 29 de setembro, às 21h em todas as plataformas digitais.

Make U Sweat

Sempre inovando e trazendo novidades para o cenário da música eletrônica no Brasil, o trio de DJs Make U Sweat surpreende mais uma vez e lança a inédita e autoral “Meditation”, em parceria com o duo Blackout. A faixa marca a primeira parceria entre os artistas e carrega inspirações nos funks dos anos 70, com grooves marcantes e um sample vintage, que leva o nome da track, tudo isso atrelado a uma pegada de house music.

Elian Woidello

Como uma prévia do álbum Caminho Sem Volta, com lançamento em outubro de 2021, o curitibano Elian Woidello lança a canção “Você Sabe o Porquê”. “A canção é inspirada nos Beatles e nos Beach Boys, uma declaração de amor, uma música de agradecimento”, diz Elian.

Kamilla Maria

Kamilla Maria lançou o single “Beijo Saideira”. A cantora é um nome presente no radar de todo amante do chamado “Feminejo”, vertente do sertanejo que, além de um estilo musical dentro do espectro sertanejo que mistura pop e eletrônico, representa a vivência de todos os sentimentos femininos sem censura e com protagonismo.

Rennan da Penha

O DJ e produtor Rennan da Penha lançou o single “Se Tu Era Amante”, que conra com a parceria de Savanah. “A música mostra mais ou menos o desfecho de como foi a vida da talarica logo após a música de mesmo nome, que fiz com o MC 2jhow e que foi um sucesso. Ela traz uma lição de vida importante: não importa o que a gente faça, seja bom ou ruim; isso vai voltar para nós de alguma forma. É o que tentamos mostrar na faixa e esperamos que vocês gostem muito do som”, afirma o DJ e produtor.

Alok

Com mais de 600 milhões de plays no Spotify, a gravadora CONTROVERSIA vem solidificando seu catálogo nacional e internacional em apenas dois anos de existência. Chefiado por Alok, 5º melhor DJ do mundo – de acordo com a revista britânica DJ Mag -, o selo chega ao seu 100º lançamento com “Alone”, faixa do próprio label boss em parceria com ALOTT e Apophis, e anuncia a terceira edição de sua conhecida compilação, “CONTROVERSIA by Alok Vol. 003”.

Vitor Bueno, Douth! e Gustavo Cabral

Em um mix perfeito entre a música eletrônica, o sertanejo e o funk, o DJ e produtor Vitor Bueno se uniu a Douth! e Gustavo Cabral para lançar o remix de “Senta com Amor”, pela Warner Music, prometendo agradar o público dos três gêneros. A canção, originalmente de Kevinho e Zé Felipe, ganhou sua versão pista graças à amizade de longa data do sertanejo com Vitor.

Malifoo e DUAL CHANNELS

Malifoo e DUAL CHANNELS unem maestria e versatilidade para o lançamento de “My Bills”, uma faixa cheia de energia e com drop final que vai te fazer dançar. Trata-se de um fortíssimo Bass House repleto de elementos do Tech House e outras referências musicais que ambos DJs e produtores escutaram recentemente.

Emy Perez e DFRNS

Misturando sons latinos com elementos do Flamenco, “Maria” é a nova faixa da cantora e produtora Emy Perez, ao lado de DFRNS, que reflete sobre a história de sua pátria, Venezuela, na época dos conquistadores e da escravidão. Ouça já “Maria” de Emy Perez e DFRNS pela BB Music Group, disponível nas principais plataformas digitais. 

Double MZK e KillWill

Double MZK mostra que está “on fire” em 2021. Depois do sucesso de “Closer”, colaboração com Santti que soma mais de 1 milhão de plays e que viralizou no TikTok, a dupla promete colocar fogo nas pistas de dança com “Burning”, nova faixa em parceria com o americano KillWill.

Nathalia Bacci

A cantora e compositora Nathalia Bacci lançou o videoclipe do novo single “Tranquila”. Com direção de Mess Santos, o conceito teatral se relaciona com a letra da canção, enquanto a artista representa uma marionete e desabafa sobre a sua insatisfação e indignação às imposições tendenciosas do mercado da música e pressão estética.

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, as Patroas, lançam três músicas seguidas, uma por dia, no YouTube e plataformas de streaming. A primeira delas, “Motel Afrodite”, foi disponibilizada no dia 21. O single traz a vivência de uma saudade plena de forma madura e solitária, sem implorar pela volta ou pela presença de alguém. No dia 22, foi a vez de “Não Sei O Que Lá”, e dia 23 de “Todo Mundo Menos Você”, culminando com o lançamento do primeiro EP de “Patroas 35%”, com 3 faixas e videoclipes. Desta vez, as Patroas querem desmistificar vários sentimentos ou formas de agir e pensar que são impostas às mulheres. 

Ágata

A atriz e cantora Ágatha está investindo em peso na carreira musical. A cantora disponibilizou em todas as plataformas digitais a nova versão da música “Hora Mágica”. A faixa traduz a própria personalidade artística e identidade pop e agora vem em uma versão mais intimista.

Igor e PK

Igor lançou o single “Fone de Ouvido”, primeira parceria do cantor com PK, após o término do grupo do qual eram integrantes, o Class A. A faixa conta com produção de Neo Beats, produtor chileno que figura dentre os mais escutados da cena do trap no Brasil, com mais de 5.9 milhões ouvintes mensais no Spotify.

CHAMELEO

Apresentado como mais um spoiler do primeiro álbum de CHAMELEO, “Pendejo” chegou às plataformas de streaming abrindo uma conversa sobre relacionamentos, preconceito e aceitação. Confirmando sua versatilidade, “Pendejo” chega com o refrão em espanhol e mostra uma proposta diferente dos últimos lançamentos, com uma batida mais pesada e densa. 

Mari Fernandez

Com mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 53 milhões de visualizações no YouTube, Mari Fernandez encerra nesta sexta-feira, 24 de setembro, mais um projeto de sucesso, o EP “Pra Lascar o Coração Vol.1”, com o clipe de “Saudade Carinhosa”. A produção audiovisual está disponível, no canal do YouTube da cantora, primeira artista do Filtr Lab, programa da multinacional Sony Music que visa impulsionar artistas em ascensão. O áudio da faixa, assim como das demais do EP, já está disponível em todos aplicativos de música.

Wisin, Jhay Cortez, Ozuna e Los Legendarios

Um time dos sonhos de estrelas da música urbana porto-riquenha nos oferece o mais sedutor reggaeton da temporada, com “Emoji De Corazones”. O single e o vídeo estão disponíveis hoje em todas as plataformas de streaming digital e no YouTube. Esta faixa épica de cinco minutos dá a cada artista a chance de contribuir com seu talento extraordinário para a canção.

Hungria Hip Hop

Hungria se aventura falando sobre o amor em “Jasmim”. Composta por ele, a música remete a um clima solar, onde se derrete em declarações e sonhos de uma vida a dois, com filhos e em um lugar no paraíso. A simplicidade da letra foi coberta por arranjos de respeito, pois além de manter o auto padrão em suas canções, o rapper chamou ninguém menos que Robertinho de Recife, produtor e guitarrista conhecido por trabalhar com nomes como: Phil Collen, Andy Summer, Xuxa, Elba Ramalho, Marisa Monte, entre outros.

Natti Natasha 

Artista multi-platina e uma das mulheres mais influentes da música latina, Natti Natasha, renasce com seu aguardado segundo álbum “Nattividad”. Depois de um renascimento pessoal e musical, a superestrela dominicana lança um álbum que representa a força e a inspiração que uma mulher possui. “Nattividad” já está disponível em todas as plataformas de streaming digital, assim como o vídeo de seu novo single “Imposible Amor” ao lado da superestrela Maluma.

Daparte

Nessa sexta-feira, dia 24, a banda mineira Daparte lança o clipe de “Seu Endereço” e prepara os fãs para a chegada do seu próximo álbum “Fugadoce”, previsto para a segunda quinzena de outubro.

+ Daparte canta em meio a projeções no videoclipe de “Seu Endereço”; assista!

Sabrina Oliveira

A cantora e compositora Sabrina Oliveira lançou o novo single “Ponto de Desequilíbrio” na próxima sexta-feira (24), em todas as plataformas digitais. O videoclipe da canção dirigido por Koba, ex-Restart, vai ao ar no domingo (26), às 12h, no canal do YouTube da cantora.

Joel Carlo 

O gaúcho de Bento Gonçalves Joel Carlo o single “Ciuminho” nesta sexta-feira. O single terá na sequência um clipe que estreia sexta-feira, 1° de outubro, com clima de festinha e verão. A composição de Rafael Quadros, Vini Mirannda, Waléria Leão, Ricardo e Ronael traz a mensagem de que, contra um sentimento, o racional não é páreo para a química e os ciúmes vão entregar quem ama. Com produção de Eduardo Pepato, o hit tem tudo para ser um hino sertanejo do verão.

Niack

Conhecido no cenário musical por seus trabalhos explodirem primeiro no TikTok, como “Oh Juliana”, “Na Raba Toma Tapão”, “Colocada Forte” entre outras, Niack lançou “Mamãe eu quero dar um grito (Pirulito)”. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais.

Mia Wicthoff

Cantora, compositora, pianista e atriz, a ex-vocalista da Banda CW7, Mia Wicthoff, volta ao cenário pop nacional com o single Vai Lembrar de Mim. Com direção de Paul Domingos, produção da W&S Records, o clipe faz uma alusão aos filmes românticos da “sessão da tarde”, contando a história do fim de um romance que ainda não foi superado, tendo a ex-namorada como figura recorrente. 

MC Brunyn e DJ Huguinho do Banco

Conhecido por seu sucesso “Vai Luan”, hit que já alcançou a marca de 17 milhões de streams nas plataformas digitais, MC Brunyn promete impressionar o público com o seu novo single. Em parceria com seu irmão, o DJ Huguinho do Banco, “A Nave Faz Vrum” já está disponível nas plataformas digitais, em mais um projeto entre a produtora Los Pantchos com a gravadora Som Livre.

Japãozin

Aproveitando o sucesso do álbum “Brabo dos Paredões”, lançado em agosto, o cantor Japãozin se prepara para soltar o clipe da faixa que mais cresce organicamente nas redes. “Carinha de Neném”, que está no TOP 50 Virais do Brasil no Spotify, conta com um videoclipe com a participação de influenciadores digitais e coreografia para o TikTok. A faixa vem despontando no Tik Tok como o primeiro grande hit do cantor, acumulando mais de 5 milhões de visualizações em sua hashtag e 10 mil vídeos feitos com o trecho do refrão de fundo.

Confira todos os destaques na playlist da Poltrona Vip:

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending