in

Léo Santana lança hit de Carnaval para conscientizar sobre a importância do reforço vacinal para cair na folia

Foto: Divulgação

Léo Santana lançou nesta sexta-feira (10) um hit diferente de Carnaval, o single “Reforçadão”. A canção, que está disponível em todas as plataformas digitais, chega após o cantor conquistar o primeiro lugar do Brasil no Spotify, Deezer e Apple Music com o hit viral “Zona de Perigo”.

Fruto de uma parceria da Pfizer Brasil com a Universal Music, a música faz parte da campanha #SeVacinarDiretinho, que tem o objetivo de conscientizar a população para a importância do reforço vacinal contra a Covid-19 para aproveitar o retorno à folia com tranquilidade, em meio a um cenário de baixa adesão para as doses complementares, em diferentes faixas etárias. Confira:

“Se Vacinar Direitinho, todo mundo curte o Carnaval! Essa é a mensagem que queremos deixar para todo o Brasil. Nada melhor do que o clima de festa deste momento para falar de um assunto tão importante de uma forma leve, capaz de prender a atenção das pessoas”, afirma o cantor Léo. “Além da música, preparamos um clipe superanimado, com uma coreografia que vai conquistar todo mundo, do camarote à pipoca”, complementa.

Lançado nesta sexta-feira, no pré-Carnaval, o single ‘Reforçadão’, está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio, enquanto o clipe, gravado na Bahia, pode ser conferido no YouTube.  Além disso, o hit vai embalar consagrados blocos de rua, como o Amigo da Onça, no Rio de Janeiro (18/2), e Vou de Táxi, em São Paulo (20/2). Cada um deles vai desfilar com um estandarte personalizado, trazendo mensagens atreladas à campanha: Amigos da Vacinação e Vou de Táxi Reforçado.

O bloco do Rio também conta com um homem-sanduíche envelopado com imagens da campanha no estilo lambe-lambe, para aumentar a visibilidade do tema junto aos foliões. Haverá ainda busdoor para reforçar a mensagem em cidades das regiões Norte e Nordeste, dentre elas, Roraima, que possui uma taxa de 20% da população com o primeiro reforço (terceira dose).

Nas redes sociais, um time de artistas e influenciadores, entre eles dançarinos do Fit Dance, uma das maiores plataformas on-line de dança do Brasil, já caiu no ritmo de “Reforçadão” para amplificar a mensagem sobre a importância da vacinação completa e, assim, aproveitar a folia com mais tranquilidade.

Cobertura vacinal em baixa

Dados do Ministério da Saúde mostram que o Brasil terminou 2022 com taxas preocupantes de reforço vacinal2, que é indicado pelas autoridades médicas para uma proteção mais efetiva. Quando falamos da faixa etária de 18 a 24 anos a taxa de imunização com a primeiro reforço (terceira dose) fica na casa dos 40%. Já na faixa de 30 a 34 anos fica em 50%. A maioria das pessoas com 40 anos ou mais não tomou o segundo reforço (quarta dose): a taxa é de 27% para faixa de 45 a 49 anos e cai para 25% entre aqueles de 40 e 44 anos.

“É o primeiro ano, desde a pandemia, que o Carnaval volta a ocorrer nos moldes de antes, sem cancelamentos e adiamentos. Mas, para que a gente possa desfrutar dessa alegria de forma plena, é importante lembrar da importância do esquema completo de imunização contra a Covid-19. Diferentes estudos mostram como as doses de reforço induzem anticorpos mais duradouros, aumentando a durabilidade da proteção”, afirma a diretora médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Com tech house alucinante, europeu Marco Strous dá o start no ano da brasileira G-Spot Records; ouça “Kiki”!

Wanessa Camargo abusa dos looks e coreografia no clipe de “Xoxo”