Connect with us

Famosos

Ludmilla critica Prêmio Multishow e cancela apresentação: “Não sou bem vinda”

Publicado

em

Após ter sido deixada de fora da categoria de “Cantora do Ano” do Prêmio Multishow, Ludmilla fez desabafo nesta terça-feira (19) e cancelou a apresentação que faria na premiação. No texto, que foi publicado no Twitter, a artista evidenciou alguns dos feitos da carreira e criticou o sistema.

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, ‘Rainha da Favela’ ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam! Só esse ano lancei o ‘Numanice Ao Vivo’, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher a frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira. ‘Deixa de Onda’, ‘Pra Te Machucar’, ‘Gato Siamês’, ‘Apê 1001’, o ‘Lud Session’, então, nem se fala, tá na boca do povo.”, começou Ludmilla.

A seguir, a dona do hit “Rainha da Favela” completou relembrando de quando venceu a  categoria de “Cantora do Ano” da premiação: “Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’.”

+ Ludmilla, CeeLo Green e Macy Gray são confirmados no Palco Sunset do Rock In Rio 2022

“Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação.”, disse a cantora.

Ludmilla finaliza o texto anunciando que não irá se apresentar na apresentação, mas que agradece ao convite do Multishow. “Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos”, finalizou.

Nos comentários, os fãs da cantora concordaram com o ponto abordado e apoiaram a decisão de Ludmilla em deixar de participar da premiação. A artista concorre na categoria de “Clipe TVZ do Ano” no Prêmio Multishow pelo grande sucesso “Rainha da Favela”.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending