Nesta segunda (13), Sabrina Sato e João Vicente estiveram presentes na pré-estreia de Let Love, novo reality original da Globoplay em parceria com a Multishow. A dupla de apresentadores participou de uma coletiva de imprensa em um cinema na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde também foram exibidos os dois primeiros episódios do programa.
Durante o bate-papo, João e Sabrina relembraram da época em que eram namorados, há dez anos. “Eu e Sabrina sempre sonhamos em trabalhar juntos. Antes de ex-namorados, somos amigos e sempre torcemos muito um pelo outro. Nos divertimos muito nas gravações. Temos uma característica parecida que é gostar de gente, somos curiosos e um pouco fofoqueiros, então, o interesse e a proximidade com os participantes foram muito genuínas e divertidas”, conta ele sobre esse novo laço, dessa vez profissional, que estão construindo.
O formato do Let Love é original da Holanda, com produção da ITV Studios. Agora, com os direitos comprados pela Multishow, o sucesso ganha uma adaptação nacional, dessa vez com o jeito único que o brasileiro tem. “Tem o charme do Brasileiro, a Sabrina Sato, tem a intimidade que o brasileiro provoca um no outro em 5 segundos”, pontua João Vicente. “Quando fomos conversar com Diogo e Adriana [dupla de participantes], ficamos horas com eles e tivemos uma DR como se fôssemos amigos há muito tempo. É uma intimidade que só um brasileiro é capaz de ter”, completou o apresentador.
Entre muitos risos, os hosts rasgaram elogios um para o outro. “Ela é rápida, sabe o que vai funcionar ou não, ela tem uma inteligência de entender o que tá em volta. É muito interessante ver uma pessoa que faz uma coisa muito bem há muito tempo. Eu fiquei muito orgulhoso”, elogiou ele. “O João é sensacional e se comunica de uma forma que deixa todo mundo a vontade. Vira um amigo [dos participantes]”, retribuiu Sabrina.
“O reality feito para você se apaixonar”, é o lema de Let Love
Na proposta de Let Love, duas pessoas solteiras que não se conhecem passam a morar juntas em uma casa, na esperança de encontrar um amor. “É um programa que quer falar sobre todas as camadas do amor e de maneira profunda. São pessoas de verdade, cada uma com a sua motivação, e participam com um objetivo comum: o de encontrar o seu amor. E quando falamos de amor, envolve também medos, inseguranças, receio de ser rejeitado, de ser traído”, descreve a diretora Carla Barros sobre a proposta do reality, que já tem a segunda temporada confirmada.
Um dos grandes destaques dos primeiros episódios é a participante Rosa, que passa por momentos ao mesmo tempo divertidos e constrangedores com sua dupla, Artur. Ambos são pessoas já na terceira idade que precisam lidar com as próprias expectativas sobre o amor. “Uma vez que você traz um casting que não são só de pessoas jovens, você tá trazendo bagagem, camadas. Você consegue ir sem ficar na superfície”, comentou Carla sobre a diversidade de casais no reality, que acompanha três duplas por vez.
Por outro lado, diante a quantidade de realities de relacionamentos que existem no Brasil, “Let Love” carrega um diferencial. “A gente tá muito acostumado a ver só perfil comercial, de gente que a gente não vê no dia a dia. Acho que o Let Love entrega nisso, já começou com um casal maduro. É um casal que a gente conhece e convive. Isso pra mim é o principal diferencial”, observou Sabrina Sato durante a coletiva.
A partir de 13 de novembro, a cada segunda-feira, os cinco episódios de cada ciclo de Let Love estreiam juntos no Globoplay. Ao todo serão 16 episódios, e no Multishow o público pode conferir os programas diariamente, de segunda a sexta, sempre às 22h30.