Connect with us

CCXP

Lázaro Ramos, Taís Araújo e Seu Jorge contam detalhes de “Medida Provisória” na CCXP Worlds

Publicado

em

A CCXP Worlds recebeu na última sexta-feira (04) Lázaro Ramos, Taís Araújo e Seu Jorge para falar mais do longa “Medida Provisória”. Os artistas se reuniram para falar mais da produção e dar detalhes dos bastidores, além de divulgarem conteúdos exclusivos no palco da Thunder Arena.

“Medida Provisória” é o primeiro dirigido pelo ator Lázaro e e passa em um futuro distópico, no qual o governo emite uma medida provisória obrigando os negros do país a retornarem à África. “Foi uma experiência transformadora. Poder contar essa história, elaborando uma nova linguagem que acho que temos experimentado pouco no Brasil. É um filme que mistura três gêneros: comédia, thriller e drama”, explicou Lázaro durante o painel.

Alfred Enoch, famoso por Harry Potter e How to Get Away With Murder, protagoniza o longa ao lado de Taís Araújo e Seu Jorge, que vivem um advogado, uma médica e um jornalista, respectivamente. Uma das grandes curiosidades do filme é que a personagem de Taís se chama Capitu e tem relação com a história de Machado de Assis, já que todos os personagens têm nomes relacionados à história negra.

“Esse personagem da Capitu é um Brasil do futuro. É um Brasil que a gente está na batalha para projetar. Esse filme fala de um Brasil de um futuro, ele fala sutilmente que no futuro vamos ver a diáspora mais presente em setores diversos”, afirmou Seu Jorge.

Para Taís, a representatividade mostrada no filme é extremamente importante. “Eu acho que é uma provocação para quem não está acostumado a ver e entra no consultório e vê uma médica ou médico negro. Eu acho que também serve para construir um imaginário que já existe, existem muitos médicos e médicas negra”, destacou ela.

O diretor ainda reforçou que acredita que filme é capaz de provocar uma grande reflexão no público e afirma que, ao longo do filme, os personagens vão encontrando formas diferentes de lutar. E por falar em Lázaro, Taís não deixou de elogiar o trabalho do marido.

“Eu dou 20 para esse cara. Ele é um excelente maestro, ele faz o que acho que todo reitor deveria fazer: todo mundo é peça fundamental de qualquer obra que a gente faz. Ele faz com que cada profissional se sinta fundamental, tenha o valor que ele de fato tem”, disse Taís. “O Medida foi uma realização muito importante para nós. No sentido de lugar mesmo, de espaço, de tomar posição”, complementou Seu Jorge.

Durante a conversa, que contou com um clima super descontraído, os artistas revelaram um vídeo exclusivo da produção em que mostrou um pouco mais do que o público pode esperar do filme. “Medida Provisória” tem estreia agendada para o primeiro semestre de 2021.

Trending