Em homenagem a um dos maiores nomes da música nacional, o longa “Meu Nome é Gal” chega aos cinemas nesta quinta-feira (12). Com Sophie Charlotte interpretando Gracinha, o filme acompanha a trajetória de Gal Costa entre as décadas de 1960 e 1970, incluindo momentos como sua saída de Salvador, sua carreira durante os anos de chumbo da ditadura militar e a marcante apresentação “Fa-Tal“.
A direção ficou a cargo de Dandara Ferreira e Lô Politi, enquanto o elenco conta com nomes como Rodrigo Lelis dando vida a Caetano Veloso , Dan Ferreira interpretando Gilberto Gil e Luis Lobianco como o empresário Guilherme Araújo. Confira o trailer:
Infelizmente, Gal faleceu em novembro do último ano e não teve a oportunidade de assistir ao filme no cinema. “Gal queria ser surpreendida na sala de cinema. Ela falava muito sobre isso. Ela queria sentar aqui onde vocês estão e assistir a esse filme e vivenciar todas essas memórias maravilhosas“, contou Dandara durante a coletiva de imprensa.
A diretora revelou ainda que a dona de sucessos como “Vapor Barato“, “Divino Maravilhoso” e “Baby” não interferiu na produção criativa do filme, escolhendo apenas a fase de sua carreira que gostaria que fosse retratada.
A primeira exibição de “Meu Nome É Gal” aconteceu na noite de 7 de outubro, durante o Festival do Rio 2023. O evento anual celebra produções nacionais, sejam elas longas ou curtas-metragens. Agora, a partir desta quinta-feira (12) é possível se emocionar com a história de Gal Costa por cinemas de todo o Brasil.