O ator irlandês Michael Gambon, conhecido por interpretar Albus Dumbledore na franquia Harry Potter, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (28) após um ataque de pneumonia. A notícia foi divulgada pela representante Clair Dobbs em nome da esposa, Lady Gambon, e filho, Fergus. (via Guardian).
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia. Michael tinha 82 anos. Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento doloroso e obrigado por suas mensagens de apoio e amor.”
Michael entrou para o elenco de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, o terceiro filme da franquia, após a morte de Richard Harris, que interpretou o personagem nos dois primeiros filmes. O ator tem grande apreço pelos fãs da saga, que reagiram à notícia nas redes sociais.
“Seu legado como Dumbledore será eterno. Descanse em paz!”, escreveu Thiego. “‘Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte’. Obrigado pelo legado, Dumbledore.”, escreveu Caco Cardassi relembrando uma das falas do personagem.