Connect with us

Famosos

Morte de Naya Rivera, de 33 anos, é oficializada

Publicado

em

NAYA RIVERA FALECIMENTO

Após dias de buscas intensas, os agentes responsáveis anunciaram nesta segunda-feira (13) que o corpo da atriz Naya Rivera, de 33 anos, foi encontrado no Lago Piru, na Califórnia. Conhecida pelos fãs por viver Santana Lopez na série “Glee”, a artista estava desaparecida desde a última quarta (09).

Naya e o filho, de 4 anos, saíram para um passeio pelo lago. A artista alugou um barco e três horas mais tarde o menino foi encontrado sozinho. As autoridades foram notificadas e começaram imediatamente uma busca por Rivera com o uso de helicópteros, drones e equipes de mergulho.

+ Naya Rivera: relembre a carreira da atriz e veja as homenagens do elenco de Glee

Após mais de 20h de desde que a artista desapareceu, a polícia começou a realizar uma busca para recuperação do corpo da atriz. As autoridades locais chegaram a informar que o corpo de Rivera poderia nunca mais ser encontrado, devido a má visibilidade no lago.

O corpo foi encontrado na manhã desta segunda e após investigações foi constatado que era o da atriz. De acordo com informações, não há indícios de crime ou de suicídio e, ainda segundo a polícia, Naya Rivera conseguiu ajudar o filho a retornar ao barco antes de se afogar.

“Ela e o filho deixaram as docas por volta de 13h. Falando com seu filho, soubemos que ele e Naya nadaram no lago juntos em algum ponto do dia. Foi nesse momento que seu filho descreveu ser levantado para cima do barco por Naya, que o empurrou no deque pelos fundos do barco”, relatou o xerife Bill Ayub. “Ele disse aos investigadores que olhou para trás e viu ela desaparecer na água”, contou o policial.

As buscas por Naya levou familiares, amigos e o ex-marido de Naya ao local do ocorrido e as imagens comoveram o mundo nos últimos dias. Kevin McHale, Heather Morris, Amber Riley, Chris Colfer e a familia de Naya prestaram a última homenagem nesta segunda às margens do Lago Piru.

Naya Rivera iniciou na televisão ainda pequena fazendo participando de comerciais. O primeiro grande papel da artista foi aos quatro anos de idade, quando estrelou como Hillary Winston no produção de Eddie Murphy, “The Royal Family” em 1991. Depois disso, Naya atuou em mais algumas produções até ser escalada para o elenco de “Glee” (2009), onde começou fazendo algumas aparições e logo entrou para o elenco principal do seriado.

Sobre a vida pessoal, Naya se casou com o ator Ryan Dorsey em 2014 e teve Josey Hollis Dorsey. Com dois anos de casamento, os artistas decidiram pedir divórcio. Depois de uma disputa pela guarda da criança, o pedido foi revogado e o casal voltou a morar junto e voltaram a se separar em 2017. Atualmente, os artistas viviam bem dividindo a paternidade de Josey.

Como artista, Naya deixa um legado por ter vivido uma das principais personagens LGBTQIA+ mais queridas pelo público. Santana Lopez, com um jeito durão e muito pessoal de lidar com algumas situações, conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e ajudou na autoaceitação de grande parte deles.

Trending