in

Naya Rivera: relembre a carreira da atriz e veja as homenagens do elenco de Glee

Hoje é um dia muito triste, especialmente para os fãs de “Glee”. No dia 13 de julho de 2013 foi anunciada a morte do ator e cantor Cory Monteith, que interpretava Finn na série, e nesta segunda (13), exatos 7 anos depois, a morte da atriz e cantora Naya Rivera foi confirmada.

“Glee” foi um fenômeno mundial. Em 6 anos a série acumulou mais de cinquenta e sete prêmios, vendeu mais de 43 milhões de cópias, teve duas turnês esgotadas e apesar de toda polêmica envolvendo o elenco, foi graças a produção que novos talentos como Melissa Benoist, Grant Gustin, Darren Criss e Naya Rivera foram descobertos.

A carreira de Rivera começou cedo, desde bebê fazia pequenos papéis em alguns comerciais, chegando inclusive a participar de produções famosas como “Um Maluco no Pedaço” e “Family Matters”. Quando tinha 5 anos, recebeu a primeira indicação ao Young Artist Award de “Melhor Atriz Jovem”, graças ao seu papel na sitcom “The Royal Family”.

Em 2009, Naya se tornava parte do elenco de Glee na pele de Santana Lopez, uma cheerleader mal-intencionada e seguidora de Quinn Fabray (Dianna Agron). No início, a personagem integrava o elenco de apoio, ganhando apenas uma fala no episódio piloto. Após um tempo no ar, o público simpatizou com a latina de Lima Heights e a atriz foi promovida ao elenco principal do show.

Somente na segunda temporada que Santana ganha destaque: o primeiro solo acontece no episódio especial, “The Rocky Horror Glee Show”. Além disso, a cheer trava uma luta interna contra sua sexualidade e se revela lésbica, o que na época do show foi inspiração para muitas pessoas da comunidade LGBTQ+ também se aceitarem. 

Em 2013, Naya lançou “Sorry”, o primeiro single em parceria com seu ex-noivo Big Sean. A música atingiu o primeiro lugar no iTunes dos Estados Unidos, do Brasil e de mais 15 países, porém, com o término do noivado, o álbum completo acabou não sendo finalizado.

Um ano depois, Naya se casou com o ator Ryan Dorsey, conciliando na mesma época as gravações de Glee e de “At The Devil’s Door”, filme de terror protagonizado pela artista. Após o final da série, em 2015, a atriz interpretou Blanca por um curto período em “Devious Maids”, anunciando em seguida que estava grávida de Josey. Apesar de ter ganhado um filho recentemente, Rivera continuou trabalhando e lançou o livro “Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes and Growing Up” em setembro de 2016.

O relacionamento com Ryan teve um término conturbado. Os dois passaram alguns anos na justiça discutindo a guarda do filho e haviam acabado de entrar em um acordo na justiça sobre a custódia compartilhada do menino de 4 anos.

Naya, de 33 anos, estava desaparecida desde a última quarta (08), quando Josey foi encontrado sozinho em um bote no lago Piru. Desde então, a polícia do condado de Ventura, na Califórnia, buscava pelo lago e arredores pela atriz, mas somente hoje (13) seu corpo foi encontrado.

Após a confirmação de seu falecimento, não demorou para que as palavras “Naya” e “Santana” entrassem nos assuntos mais comentados do Twitter. Milhares de fãs e colegas de elenco estão prestando homenagens a artista nas redes sociais.

Apesar de ter tido um triste fim, Naya será lembrada por sua personalidade alegre e marcante, bem como a de Santana e suas performances memoráveis.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Giovana Garcia

Estudante de jornalismo, apaixonada por séries, filmes e música.