in

Mulan enfrenta a guerra no primeiro teaser do live action; vem assistir!

A Walt Disney Studios divulgou neste sábado (07) o primeiro teaser trailer do live action do clássico “Mulan”, que tem estreia agendada para 26 de março de 2020. O filme é baseado no clássico de 1998, que foi indicado ao Oscar e a dois Globos de Ouro.

“Mulan” conta a história de uma jovem corajosa que é filha de um honrado guerreiro e se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

O filme trará uma vibe mais adulta, focada na ação e próxima da lenda original. Além disso, o live action traz vários pontos semelhantes ao desenho, mas também algumas alterações. O par romântico de Mulan, por exemplo, o Shang, foi cortado. Já o vilão Shan-Yu também ficará de fora e dará lugar para dois novos vilões interpretados por Gong Li, que será uma bruxa poderosa, e Jason Scott Lee, que quer vingança pela morte do pai.

Segundo informações da The DisInsider, o dragão Mushu não estará no longa. Informações apontam que o mascote foi substituído por uma Fênix. Ainda de acordo com o site, o live action não contará com as músicas do clássico, que serão substituídas por versões instrumentais das canções.

O elenco conta com Liu Yifei, que foi escolhida após uma busca que durou um ano e interpreta Hua Mulan, além de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson Na, Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Tzi Ma, Rosalind Chao, Cheng Pei-Pei, Nelson Lee, Chum Ehelepola, Gong Li e Jet Li.

O longa foi gravado em locações na China e na Nova Zelândia e tem direção assinada por Niki Caro com roteiro de Rick Jaffa & Amanda Silver e Elizabeth Martin & Lauren Hynek baseado no poema narrativo “The Ballad of Mulan”. Jason T. Reed, Chris Bender e Jake Weiner assinam a produção com Barrie M. Osborne, Bill Kong e Tim Coddington atuando como produtores executivos.

Cameron Boyce, de Descendentes, morre aos 20 anos

Diogo Nogueira, Ludmilla e Hugo Bonemer são os últimos finalistas do “Show dos Famosos”