A Netflix revelou na última sexta-feira, mais detalhes da nona temporada de Queer Eye, que estreia em 11 de dezembro. Com novidades no elenco, o novo ano do reality contará com 10 episódios e os Fab Five irão embarcar em uma aventura por Las Vegas, onde irão conhecer e transformar a vida de pessoas bastante especiais.
Desta vez, no entanto, a série está recebendo uma pequena transformação própria. Após a saída de Bobby Berk, o designer de interiores Jeremiah Brent está se juntando ao elenco na 9ª temporada ao lado dos apresentadores originais Jonathan Van Ness, Karamo Brown, Antoni Porowski e Tan France.
O grupo ajudará uma novos heróis com sua expertise refinada em estilo, cuidados pessoais, design de interiores, cultura e comida e bebida. Ainda não se sabe quais são as pessoas que passarão por uma mudança completa nesta temporada, mas a Netflix já adiantou na sinopse oficial: “uma ex-showgirl lutando para recuperar sua confiança e uma bibliotecária dedicada que precisa de uma mudança”.
Queer Eye tem produção executiva de David Collins, Michael Williams, Rob Eric, Jennifer Lane, Jordana Hochman, Mark Bracero e Lyndsey Burr, além de Brown, France, Porowski, Van Ness e Brent. Para assistir os anos anteriores da produção, clique aqui e acesse a página oficial no streaming.
Quem é Jeremiah Brent?
Jeremiah Brent é o fundador da empresa de design de interiores de serviço completo, Jeremiah Brent Design, lançada em 2012 com filiais na cidade de Nova York e Los Angeles, bem como a marca de estilo de vida Atrio. Com uma intuição aguçada e sensibilidade sofisticada, Brent fez sua mágica em inúmeras propriedades ao redor do mundo. Mas não importa a casa, Brent começa cada projeto desenvolvendo uma familiaridade com a vida de seus clientes antes de trabalhar pessoalmente cada espaço.
A saída de Berk
Após oito temporadas, Bobby Berk anunciou sua saída de Queer Eye em novembro de 2023 em uma declaração nas redes sociais. “É com pesar que anuncio que a 8ª temporada será minha última temporada no Queer Eye. Não foi uma decisão fácil de se estar em paz, mas necessária”, escreveu Berk em publicação no Instagram.
“Embora minha jornada com Queer Eye tenha terminado, minha jornada com vocês não acabou. Vocês me verão mais em breve.”, completou o artista, sem dar mais detalhes no real motivo que o levou a deixar o elenco.
A escalação de Jeremiah Brent foi anunciada em fevereiro e surgiram rumores de que Tan France, apoiado por Antoni Porowski, estaria envolvido na demissão de Berk e na contratação de Brent. France negou esses rumores no Instagram, dizendo: “Meu antigo colega sendo demitido não teve nada a ver comigo tentando fazer com que meu amigo fosse contratado.”.