Connect with us

#PRIDE 🏳️‍🌈

No mês do Orgulho LGBTQI+, Canal Brasil realiza programação especial

Publicado

em

Mr. Leather

Conhecido por promover diversidade, empoderamento e respeito, o Canal Brasil preparou uma novidade para o mês de junho. Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, que acontece no dia 28, a emissora transmitirá conteúdo exclusivo em forma de homenagem. Mostras de filmes que exaltam a diversidade, como o brasileiro “Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto”, ganham destaque na programação.

Dando início ao período de comemorações, na próxima segunda-feira (1), Linn da Quebrada e Jup do Bairro comandam a estreia da segunda temporada do talk show “TransMissão”, trazendo discussões sobre sexo, raça, questões de gênero e outros temas do cotidiano. A atração retorna à grade do canal fechado com convidados engajados no movimento, dentre eles Pedro Bial, Liniker, Criolo, Dira Paes, Amara Moira, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha e outros. 

Para os amantes de cinema, a emissora preparou uma seleção com 12 filmes, divididos entre ficções e documentários, para serem apresentadas às sextas, sábados e domingos a partir das 23h10. O “Especial Orgulho LGBTQI+” transmitirá a obra de Daniel Nolasco “Mr. Leather”, além da inédita “Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto”, de Pedro Gui, que inicia a mostra relatando a vida e trajetória artística da homenageada. A lista de exibições conta ainda com as premiadas “Praia do Futuro”, “Bixa Travesty”, “Tangerina”, “Tinta Bruta” e outras. 

Propondo reflexões sobre assuntos como identidade de gênero, transexualidade, saúde, religião e psicologia, o Canal Brasil traz “Como Somos”, produção do cineasta Rafael Botta que retrata o cotidiano de gays, lésbicas, trans e travestis a partir de 1980. Quem também contribui com a homenagem é o produtor André Canto com “Carta Para Além dos Muros”, documentário que remonta os caminhos do vírus causador da AIDS no Brasil ao longo das últimas décadas, desde o seu surgimento e fase epidêmica, até os dias atuais. 

Explorando as múltiplas possibilidades de afeto entre personagens de sexualidade fluida, o especial fica completo com a maratona da série “Toda Forma de Amor”, exibida no dia 28 a partir de 00h45. Dirigida por Bruno Barreto e roteirizada por Marcelo Pedreira, a história ganha vida por meio da interpretação de Gabrielle Joie, Wallie Ruy, Guta Ruiz, Rômulo Arantes Neto, Juan Alba e Eucir de Souza.

Trending