in

“Noite Inteira”: Pitty lança single e clipe novos

Pitty mistura rock dançante e salsa em nova música. (Foto: Maurício Nahas)

Dando continuidade aos trabalhos do disco que lança em Abril, a cantora e compositora Pitty lançou ontem (21) “Noite Inteira”, o primeiro single e clipe do projeto “Matriz” a ser lançado pela gravadora Deck. A faixa conta com um rock dançante, com letra forte e influência de salsa. Em atividade desde os anos 60, conhecido como “a voz da Bahia” e referência para todas as gerações de cantores de bloco até hoje o músico baiano Lazzo Matumbi foi convidado por Pitty para participar da faixa.

“Lazzo é uma voz de resistência do movimento negro e que me remete a isso desde pequena. Ouvia ele cantando músicas muito fortes, revolucionárias, um canto de liberdade, além de ter um vozeirão inacreditável” – comenta Pitty. “Mesmo que a gente tenha caminhos musicais diferentes, nos encontramos no campo das ideias, foi uma honra para mim”. Nancy Viegas (ex-banda Crac) dona do estúdio onde gravaram, fez o backing vocal nos coros.

Como tema, a letra fala de união. “É sobre a soma de forças, do quanto podemos realizar quando estamos juntos com um objetivo em comum, e a responsabilidade que temos com os valores com os quais nos comprometemos. E que pode ser tanto uma manifestação na rua, como uma festa, um Carnaval. A gente se junta para fazer revolução, mas também para dançar, para trocar ideia” – conta Pitty.

O clipe que traz ilustrações e cenas geradas em 3D, texturizadas e animadas feitas a partir de fotografias, e algumas animações com rotoscopia foi dirigido por Carlos Pedreañez. Você pode conferir o lançamento aqui:

“Era Uma Vez em… Hollywood”, novo filme de Tarantino ganha trailer

Carlinhos Maia diz não a grandes emissoras da TV aberta e acerta talk-show no Multishow