Resenhas de Livros
O Garoto da Casa Ao Lado – Meg Cabot | Resenha

Ler (ou reler) qualquer livro de Meg Cabot é sempre uma experiência no mínimo divertida. ‘O Garoto da Casa Ao Lado’ não é diferente. Novos leitores podem não achar o formato de e-mail tão fácil de seguir devido ao uso de mensagens instantâneas mas nada que impeça a fluidez da leitura.
Falando de fluidez, essa é a marca de Cabot – junto aos homens impossivelmente maravilhosos e cenas absurdamente hilárias. Aqui a fluidez é dada pela linguagem informal e variação entre as mensagens enviadas dos mais diversos personagens. O formato escolhido pode pecar um pouco na questão do detalhamento das ações, mas isso em nenhum momento se torna algo negativo para a trama. Pelo contrário, Cabot transforma isso num arma ara prender o leitor sempre em expectativa sobre a resposta do próximo e-mail. E do próximo, e do próximo…
O casal principal – Mel e John – são a combinação mais improvável e compatível ao mesmo tempo. O segredo – ele finge ser outra pessoa – é só um tempero a mais n relação entre os dois. E se, de outra forma John poderia ser um vilão ou no mínimo um cafajeste, a inserção de seu ponto de vista à narrativa quebra toda maldade de duas ações e nos faz torcer por ele desde o princípio. (De fato, acho John muito mais carismático que nossa bela repórter de fofoca, não importa quão bondosa ela seja.)
O humor fica por conta, como sempre, dos melhores amigos, irmãos e colegas de trabalho dos protagonistas. Seus comentários ácidos e a incapacidade de todos e cada um deles de não se meter nesse relacionamento dá o tom leve e real em que cada um tem uma opinião sobre tudo – especialmente sobre aquilo que NÃO deveria ter. E se a estória pode destoar do tradicional pelo seu formato, Meg (acho que já podemos chamá-la assim nessa altura) dá seu jeitinho pra que os momentos ‘calientes’ não sejam deixados de fora.
Uma autora versátil, Meg Cabot, conhecida por romances histórias e literatura infanto-juvenil, nesse conto explora o chick-lit como uma veterana que sabe o que faz e não tem medo de arriscar, ao mesmo tempo que mantém todas as sua marcas pessoais sobre o projeto. Ao fim do livro, ficamos com aquela sensação boba que só um livro da autora pode nos proporcionar.
Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.
- Teatro2 semanas atrás
“Wicked” retorna a São Paulo numa versão totalmente repaginada que vai surpreender e encantar ainda mais
- Cobertura de Shows2 semanas atrás
Imagine Dragons esbanja carisma e repertório repleto de hits em show da “Mercury World Tour” no Rio de Janeiro
- Séries2 semanas atrás
“Vikings” celebra dez anos e estreia ao History 2
- Shows2 semanas atrás
Coldplay leva para shows no Brasil os fãs que montarem plano de emissão zero; saiba mais!