Connect with us

Crítica de Filmes

“O Homem nas Trevas 2” mantém suspense com uma história inesperada | Crítica

Filme chegou às plataformas digitais para compra e aluguel

Publicado

em

Depois de dominar as bilheterias, o longa “O Homem nas Trevas 2” chegou às plataformas de streaming nesta quarta-feira, 6, pela Sony Pictures Home Entertainment. O longa traz para cena novamente o personagem Norman Nordstrom, interpretado por Stephen Lang, em uma história completamente nova e cheia de reviravoltas. 

A sequência é ambientada oito anos após os acontecimentos do primeiro filme, onde Norman Nordstrom vive com Phoenix (Madelyn Grace), uma menina de 11 anos, a quem protege e a educa para o combate. O ex-militar cego diz à menina que a mãe dela morreu em um incêndio na antiga casa. No entanto, a paz da família é tirada quando um grupo de criminosos obriga Norman a voltar a seus instintos mais tenebrosos e criativos para salvar a menina. 

Dirigido por Rodo Sayagues a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Fede Álvarez, o longa traz uma história bastante inesperada, assustadora e não poupou esforços para dar um pouco mais de humanidade ao personagem central da trama ao mostrar mais da relação dele com outras pessoas, neste caso, com uma filha adotiva. Diferente do primeiro, onde a trama se passa basicamente dentro da casa de Norman, neste filme há mais cenários, personagens e todos os detalhes colaboraram para construir esse núcleo. 

A relação de Norman com Phoenix é muito firme, o que dá a menina uma personalidade mais durona e um tanto adulta para a própria idade. O passado da garota é revelado logo no segundo ato do filme e causa uma mudança de rumo da produção, que só cresce a partir daí. Madelyn Grace consegue dar à personagem a intensidade que ela precisa e convence muito nas cenas mais dramáticas que protagoniza. 

Um dos pontos menos interessantes da sequência, é que o roteiro deste não faz referência aos acontecimentos anteriores fazendo com que ele funcione como um filme solo. No entanto, pode ser uma boa experiência para todos aqueles que não assistiram ao primeiro, já que a história não tem um envolvimento direto com a anterior. Já o público que esperava responder algumas questões do primeiro filme ou rever personagens… Bom, talvez num próximo. 

Os personagens são bem construídos e o filme segue um ritmo bastante satisfatório, tendo em vista a quantidade de coisas que acontecem ao mesmo tempo. O roteiro e ritmo mais ágil trabalham juntos para criar toda a atmosfera do suspense e do terror, além de conseguir envolver e causar comoção para com os personagens.

“O Homem nas Trevas 2” é definitivamente menos assustador que o primeiro, mas ainda assim garante momentos de tensão e de sustos. Lang continua incrível no papel de Norman e a adição de Madelyn à produção deu ao filme o drama necessário para a história, que se mantém interessante e cativante até o final. 

A Sony Pictures Home Entertainment disponibilizou o longa nas plataformas digitais para aluguel e compra, marcando a antecipação da oferta do filme nos lares brasileiros. O público poderá encontrar o longa para aluguel e compra nas plataformas Apple TV (iTunes), Google Play e Microsoft Films &TV (Xbox) e aluguel no Looke, NOW, SKY e Vivo Play. Para saber mais, clique aqui.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending