Com estreia prevista no Brasil para o primeiro semestre de 2023, o espetáculo “Once – o Musical” abre inscrições para atores que se interessem em fazer parte da montagem. O público pode se inscrever para as audições até às 23h59 do dia 30 de novembro pelo site oficial.
A produção do espetáculo anuncia que as vagas são todas as etnias e os perfis dos personagens estão disponíveis nas redes sociais do musical. As audições acontecerão no mês de dezembro, em São Paulo.
Premiadíssimo, “Once – o Musical” concorreu a onze Tony Awards em 2012, arrebatando oito, incluindo Melhor Musical, Melhor Roteiro e Melhor Ator. Além disso, o espetáculo levou também um Prêmio Grammy na categoria “Melhor Álbum de Teatro Musical” em 2013.
“Once – o Musical” é baseado no filme irlandês homônimo (2006), escrito e dirigido por John Carney, que comoveu público e crítica nos quatro cantos do planeta. Tanto que “Falling Slowly”, música defendida na película pelos protagonistas e compositores Glen Hansard e Marketa Irglova, surpreendeu o mundo ao vencer o Oscar de Melhor Canção Original e ao ser indicada ao Grammy em 2008.
“Nas ruas de Dublin, um músico irlandês e uma imigrante tcheca se unem pelo amor que compartilham pela música. Ao longo de uma semana, uma inesperada amizade e parceria rapidamente evoluem para uma história de amor poderosa e complicada, sublinhada por uma música carregada de emoção.”, conta a sinopse.
Desde 2011, a montagem tem percorrido os principais palcos do mundo, incluindo a Broadway (EUA), além de três turnês percorrendo todo os Estados Unidos; West End em Londres, Dublin (Irlanda); Melbourne e Sydney (Austrália); Seul (Coreia do Sul); Toronto (Canadá); e Buenos Aires (Argentina).
No Brasil, o espetáculo chega numa coprodução da Palco 7 Produções, de Marco Griesi; Rega Início Produções, de Renata Alvim; e Solo Entretenimento, de Daniella Griesi. A direção será de Zé Henrique de Paula, com direção musical de Fernanda Maia e coreografias de Gabriel Malo. A versão brasileira é de Mariana Elisabetsky.
Apresentando todas as canções mágicas do filme aclamado pela crítica, incluindo a vencedora do Oscar “Falling Slowly”, este espetáculo belo e alegremente edificante atinge um acorde inesquecível no público e fala sobre o poder da música para conectar todos nós. Um show como esse só acontece “uma vez”.