in

“Os Outros”: elenco e equipe contam detalhes sobre a 2ª temporada

Daniel Klajmic/Divulgação

Após uma temporada de sucesso e muita expectativa dos fãs, o segundo ano de Os Outros estreou nesta quinta-feira, 15, no catálogo do Globoplay. A produção leva o telespectador para um novo cenário, um condomínio, que será palco para mais momentos marcantes.

Durante conversa com a imprensa, a qual a Poltrona Vip esteve presente, o autor Lucas Paraizo revelou que haverá uma mudança de ritmo entre os novos episódios e os da temporada anterior. Ele carrega entre as temporadas uma temática, que é a intolerância, e eu acho que até pra gente marcar uma diferença com relação à primeira, mas respeitando o DNA da nossa série, a gente faz uma mudança proposital em algumas coisas como, por exemplo, essa questão do ritmo., disse Paraizo.

Ela é mais questionadora do que direta, como na primeira temporada. Na primeira temporada a gente tinha personagens que reagiam a um acontecimento, que era uma briga, numa quadra. Dessa vez, as reações são mais premeditadas. E a gente quis fazer isso exatamente para marcar essa diferença, para marcar uma certa liberdade e um pouco a ideia de que a intolerância está em vários espaços, não apenas no condomínio de classe média focado pela sociedade, pelo consumo, né? Então, a gente quis expandir um pouco esse conceito., revelou o criador, adiantando que haverá uma virada na história entre o episódio seis e sete.  

Cibele, Marcinho, Amâncio e Amadurecimento

Na trama, fazem quase dois anos que Cibele (Adriana Esteves) se dedica a procurar Marcinho (Antonio Haddad) e ela tem convicção de que Sérgio (Eduardo Sterblitch) sabe o paradeiro do rapaz. A contadora continua morando com Amâncio (Thomás Aquino) na casa do subúrbio onde Marcinho nasceu, mas as respostas de suas perguntas estão um pouco longe dali: dentro no condomínio de luxo Barra Star Dream.

Sobre os desafios de reviver a personagem, Adriana comenta que é a primeira vez na carreira que retoma uma personagem. Foi a primeira vez na minha história, eu tenho 34 anos de profissão, que eu repito um personagem. […] Nenhuma das séries que eu fiz houve de segunda temporada e que o personagem se mantinha. É a primeira vez. Foi diferente, deu um certo susto, mas foi deliciosamente desafiador., comentou a atriz.

“Eu acho que que a dor dela é uma dor muito grande, é uma dor que a gente não imagina, que a gente não quer ninguém ter que é a perda de não só um filho como um ente querido, mas ela cresce, ela evolui, ela se transforma e como todos nós eu acho que está aí a beleza da Cibele também.“, comentou Esteves, que comparou a comoção da pergunta “Onde está o Marcinho?“, deixada pela primeira temporada, com o famoso “Quem matou Odete Roitman“.

Com a pergunta deixada na cabeça dos fãs na última temporada, o público verá nos novos episódios um novo Marcinho, que para além da aparência, também mudou internamente. “Esses dois anos são de muita transformação para o Marcinho. Ele passa esse tempo tendo que trabalhar para se alimentar, longe de tudo que ele conhecia. Foi um desafio muito grande. O Marcinho também conta um pouco da minha história, do meu corpo crescendo.”, comenta Antônio.

Mais protagonismo, maternidade e inspiração

Na primeira temporada, Eduardo Sterblitch surpreendeu o público com o Sérgio e neste novo ano o ator ganha ainda mais protagonismo. Agora, ex-policial corrupto é eleito vereador e promete ainda mais conflitos no condomínio de casas, onde é desde o primeiro episódio visto como persona non grata pelos vizinhos.

“Eu me cobro mais do que todo mundo. Eu me cobro para fazer coisas diferentes, para evoluir artisticamente. E tem o desafio de surpreender o público. A primeira temporada deu muito certo, foi um fenômeno, mas a história não girava em torno da minha família. Então, o que mais me preocupa é o resultado desse meu protagonismo na segunda temporada. Mas é um medo que me deixa feliz também. É uma ansiedade misturada com medo.”, conta Edu. “Eu sinto que vai dar certo porque eu estou jogando em um time olímpico. Todo mundo é muito criativo e potente artisticamente. E eu também consegui me diverti dentro disso.”, completa.

Outro assunto que estará em alta nesta temporada é a maternidade e o público poderá acompanhar o novo momento da vida de Lorraine, personagem de Gi Fernandes. A jovem dá à luz Juninho, seu filho com Marcinho. “É uma realidade de muitas pessoas, e de muitas amigas minhas, que cresceram comigo e foram mães na adolescência. Então, muito da força da Lorraine para cuidar desse filho, eu trouxe dessas pessoas.”, comentou Gi sobre o que a inspirou para construir esta nova fase.

A maternidade de Lorraine também muda a vida de Joana, vivida por Kênia Bárbara, já que as duas passam a morar com Sérgio para manter a imagem de uma família estruturada e a relação entre as duas também sofre uma alteração. “A maternidade da Lorraine fez a chave virar para a Joana. Na primeira temporada, ela tinha uma relação distante, apática com a filha. Agora, parece que ela tomou as rédeas para dar uma nova perspectiva para a filha, longe do Sérgio. O neto faz com que ela queira ser uma mãe responsável, presente, uma mãe que cuida. E faz com que ela reconheça a mulher que é”, explica Kênia.

Novos vizinhos e religião

Letícia Colin e Sérgio Guizé são algumas das novidades do elenco desta segunda temporada e vivem o casal Raquel e Paulo, vizinhos de Sérgio no condomínio de luxo Barra Star Dream. Juntos, constroem uma vida idealizada por muitos: são bem-sucedidos nas suas profissões, devotos de sua fé, felizes e apaixonados, mas que não conseguem engravidar. 

“A Raquel tem a função de ser alguém que o Sérgio vai temer ou deixá-lo mais vulnerável. Ela é a vizinha de porta do Sérgio. Uma pessoa que se sente muito autorizada a dizer o que pensa e que provoca mudanças no condominio, na vizinhança. Ela e o Sérgio são muito diferentes, mas, ao mesmo tempo, têm muitas coisas em comum. A gente vai ver que, na verdade, ninguém é só uma coisa”, adianta a atriz.

Raquel é uma mulher religiosa e tem um desejo de se tornar mãe, sendo este o principal drama do casal. Já Paulo, é um homem que convive com fantasmas de seu passado e Sérgio Guizé garante que o público irá se surpreender. “É um personagem com muitas camadas. Eu sinto que ele começa a ser revelado ao público através do casal. Como casal, eles são muito unidos e poderosos. Mas sozinhos… Tem um drama psicológico maravilhoso que vai ser revelado aos poucos. O público vai se surpreender”, adianta Guizé.

Quando serão revelados os episódios?

A estreia da segunda temporada será no dia 15 de agosto, com a liberação de três episódios. No dia 22 de agosto, mais três episódios chegam à plataforma. Nas quintas-feiras seguintes (29 de agosto, 05 de setembro e 12 de setembro) serão disponibilizados dois episódios em cada um desses dias.  

Com autoria de Lucas Paraizo, direção artística de Luisa Lima, produção de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim, ‘Os Outros’ é um original Globoplay, com produção dos Estúdios Globo. A primeira temporada completa está disponível no Globoplay.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro