Pabllo Vittar lançou nesta terça-feira, 09, o sexto álbum da carreira, “Batidão Tropical Vol. 2“, o segundo volume do disco em homenagem às suas raízes. Com 14 faixas, o compilado traz diversas colaborações especiais, fala de amor em diferentes densidades e está disponível nas plataformas digitais. O projeto vem acompanhado de visualizers, que poderão ser assistidos no canal do YouTube da artista.
“Este álbum é uma expressão que fez parte da minha infância, da minha arte e da minha jornada como artista. Cada batida, cada letra, é uma parte de mim e estou muito feliz em poder compartilhar com meus fãs toda a energia e paixão que coloquei neste projeto. Preparem-se para dançar, celebrar e se apaixonar, porque este álbum é a cara do Brasil”, diz Pabllo Vittar.
Com participações especiais de artistas do Norte e Nordeste do Brasil, Pabllo apresenta regravações e inéditas neste novo trabalho. “Me Usa”, da Banda Magníficos, “Pra Te Esquecer”, que ficou famosa na voz de Joelma na Banda Calypso, “São Amores”, da banda Forró do Muído, “Falta Coragem”, canção em parceria com a sergipana Taty Girl, e “Não Desligue o Telefone”, do cantor Tony Guerra, são algumas das faixas do projeto.
“Batidão Tropical Vol. 2” promete levar os fãs em uma viagem sonora com muito batidão, tecnomelody, forró e mais, uma verdadeira celebração da diversidade e da cultura brasileira. No projeto, Vittar regravou músicas que fizeram parte de sua infância no Maranhão e no Pará, como “Ai Ai Ai Mega Príncipe”, além de “Pede Pra eu Ficar”, que traz o sample de “Listen to your heart” (Mats Arne Persson e Per Hakan Gessle), importante clássico da dupla sueca Roxette, lançado há mais de três décadas.
“Batidão Tropical Vol. 2” traz três faixas surpresa e, no lugar das músicas, a artista preparou áudios especiais com recado para os fãs. Confira a tracklist “Batidão Tropical Vol. 2”:
1 – “Pra Te Esquecer”
2 – “Idiota”
3 – “Pede Pra Eu Ficar”
4 – “Rubi” feat Will Love
5 – “São Amores”
6 – “Me Usa”
7 – “Não Vou Te Deixar” feat Gaby Amarantos
8 – Faixa 8
9 – “Falta Coragem” feat Taty Girl
10 – Faixa 10
11 – “Nas Ondas Do Rádio”
12 – “Ai Ai Ai Mega Príncipe”
13 – “Não Desligue O Telefone” feat Maderito
14 – Faixa 14
Rodrigo Gorky, produtor de Pabllo Vittar, explica a diferença dos dois volumes: “Quando criamos o primeiro disco da série ‘Batidão Tropical’ direcionamos nosso eixo criativo para adicionar o máximo de cor e personalidade às músicas que as pessoas já conhecem. Dessa vez, nosso objetivo principal era dar um passo à frente do que fizemos no volume 1. Por isso, incluímos mais músicas do que no primeiro e também temos diversas colaborações no disco, já que o primeiro ‘Batidão’ foi feito no meio da pandemia, de forma mais concisa e sem participações.”, afirma.
“Minha produção favorita deste volume 2 é de uma música que eu não conhecia antes, ‘Nas Ondas do Rádio’. Acho que ela representa um equilíbrio perfeito porque no ‘Batidão’ acabamos trabalhando muito para não fugir da essência da música original ao mesmo tempo que a gente tenta trazer novos elementos para as canções. Acredito que conseguimos alcançar esse equilíbrio de forma muito legal ao pegarmos um hit clássico da Companhia do Calypso e transformá-lo em algo com a cara da Pabllo.”, complementa o produtor.
Batidão em números
“Batidão Tropical” é gigante e significativo quando falamos de representatividade, mas também de números. O “Vol. 1” é certificado de platina no Brasil com mais de 270 milhões de streams. Quando se fala de alcance mundial, esse número ultrapassa 281 milhões de streams. Já hits como “Triste com T” e “Ama Sofre Chora”, conquistaram certificado de platina duplo com as execuções.
O single “Pede Pra Eu Ficar”, primeira música deste projeto, estreou no top 15 do Spotify Brasil com mais de 700 mil streams somente nas primeiras 24 horas e hoje já soma mais de 15 milhões de views na soma das plataformas de áudio e vídeo. Já “Ai Ai Ai Mega Príncipe”, chegou na posição #34 da plataforma e também atingiu a posição #1 na Apple Music BR e hoje já conta com mais de 5 milhões de views nas plataformas digitais.