in

Pabllo Vittar lança videoclipe para “Pede Pra Eu ficar”

foto: Eduardo Bravin

Após divulgar a faixa em todas as plataformas digitais, Pabllo Vittar lançou nesta sexta-feira (19) o videoclipe do single “Pede Pra Eu ficar”, o primeiro single de “Batidão Tropical vol. 2”. A canção é escrita pela própria Pabllo e explora diversas sonoridades que fazem parte da música brasileira.

Na faixa, Vittar traz muito forró, swing e batidão, transformando a canção em um verdadeiro forró romântico nordestino. A melodia traz o sample de “Listen to your heart” (Mats Arne Persson e Per Hakan Gessle), importante clássico da dupla sueca Roxette, lançado há mais de três décadas. Para a estética do projeto, a artista traz os anos 2000 do Nordeste e, na capa do single, relembra os discos e DVDs das bandas de forró que comprava na infância misturado com referências atuais da cantora. 

“Sempre fui muito fã do forró, brega e tecnobrega. Venho introduzindo essas referências cada vez mais na minha música e apresentando ao público os ritmos que me faziam performar em casa e ajudaram a construir a essência artística que tenho hoje. Acredito que essa mistura é a cara do Brasil. Sou muito feliz por poder trazer o Norte e Nordeste para o meu trabalho e o público respeitar isso. Batidão Tropical é o início da minha história contada em música. O volume 2 vem aí e escolhi “Pede Pra Eu Ficar” para iniciarmos essa era porque ela traz um forrozinho romântico que é uma delícia e eu adoro!”, explica Pabllo Vittar.

Lançado em 2021, “Batidão Tropical”  é um retorno de Pabllo às suas origens e um encontro com ritmos do Norte e Nordeste do Brasil que ela escutava durante a infância e a moldaram como artista. O projeto é gigante e significativo quando falamos de representatividade, mas também de números. 

O álbum é certificado de platina no Brasil com mais de 270 milhões de streams entre as músicas e vídeos. Quando se fala de alcance mundial, esse número ultrapassa 281 milhões de streams. Já hits como “Triste com T” “Ama Sofre Chora”, conquistaram certificado de platina duplo com as execuções.

Escrita por Otavio Pinheiro