in

Paramore lança clipe de “Thick Skull” e dispara em carta aberta: “Começando do zero”

Foto: Zachary Gray

Paramore surpreendeu os fãs nesta sexta-feira, 01, ao divulgar o videoclipe da faixa “Thick Skull”, que faz parte do disco mais recente “This Is Why”. O audiovisual funciona como sequência do clipe da faixa-título do trabalho e marca mais uma parceria com Brendan Yates, que assina a direção. 

O videoclipe de “Thick Skull” dá continuidade ao conceito do projeto e mostra uma trágica viagem de van com a vocalista Hayley Williams. Assista ao videoclipe:

“Thick Skull” chega após uma série de acontecimentos na carreira da banda. No mês passado, o Paramore ganhou dois Grammy Awards, levando o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” por “This Is Why” e “Melhor Performance de Música Alternativa” pela faixa-título.

A banda também está passando por um momento de transição na carreira após fim da parceria com a Atlantic Records, antiga gravadora. Junto com o novo clipe, Hayley Williams comentou que a banda está “começando do zero” e que, dessa vez, estão “lendo as letrinhas pequenas”.

Confira abaixo o texto na íntegra:

“Não consigo me lembrar de uma época em que não quisesse estar em uma banda. Eu sabia que não unir forças com pessoas igualmente malucas poderia significar que eu nunca teria coragem suficiente para criar coisas e, mesmo que o fizesse, talvez nunca arriscasse compartilhá-las. Egoísta? Talvez. Ou solitário? Talvez “sair de casa” seja uma metáfora para arriscar a verdadeira vulnerabilidade.

Esse trabalho inclui ser um espelho ou uma tela em branco onde as pessoas se projetam e se encontram. Ser percebido em traços gerais fará com que você se sinta um palhaço. Pateta e/ou assustador, dependendo do dia.

Mas à medida que fui crescendo, fui me sentindo, aos poucos, abandonando a necessidade incansável de que as pessoas me vissem como “bom”. Na verdade, todos os dias aprendo que não existe tal caixa na qual caber perfeitamente. Foram necessários muitos olhares duros no espelho, ao longo de muitas temporadas da vida adulta… mas não questiono mais minha capacidade de liderar o Paramore com integridade (e uma dose saudável de humor negro e autodepreciativo).

E assim como uma casa pode ser uma metáfora, uma banda também pode. Paramore tem sido o veículo pelo qual eu e meus amigos aprendemos nossas lições mais difíceis. Isso nos manteve próximos e quase nos matou. Você também tem estas metáforas em sua vida: O que o impede – o que lhe dá coragem, o que o força a crescer, mesmo quando é desconfortável ou constrangedor.

(Quanto ao Paramore, a banda, não a metáfora: batemos a van. Estamos encontrando novos caminhos. Temos novos mapas. Estamos começando do ponto zero. E desta vez, estamos lendo as letras miúdas.)

Amor para aqueles que precisaram da nossa banda do jeito que precisamos dela. Apenas saiba que somos gratos. Hayley.”

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro