in

Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju. A  vocalista da banda de forró Calcinha Preta estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A notícia foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera.

Paulinha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos. A cantora foi internada após sentir dores assim que chegou em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo. O caso evoluiu para um coma profundo e o quadro clínico da cantora se agravou nos últimos dias.

As informações sobre o estado de Paulinha eram noticiados com frequência aos fãs, que realizaram correntes de oração para a artista em frente aos hospitais em que ela ficou internada. Nas redes sociais, admiradores e amigos da cantora deixaram mensagens de carinho.

Com uma música que levava o próprio nome, o sucesso “Paulinha”, a cantora era interprete de alguns dos maiores sucessos da banda. “Furunfa”, “Baby dool”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha” e “Ainda te amo” são algumas das canções inperpretadas pela artista.

Em fevereiro de 2020, a Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia. Até a internação de Paulinha, o último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.

Escrita por Otavio Pinheiro