Connect with us

Emmy Awards

Porta dos Fundos leva Emmy Internacional de Melhor Comédia

Publicado

em

SE BEBER NÃO CEIE PORTA

O Porta dos Fundos venceu a categoria de “Melhor Comédia” do Emmy Internacional, que aconteceu na última segunda (25), em New York. A obra indicada foi o Especial de Natal “Se beber, Não Ceie”, que também está disponível no catálogo Netflix.

“O Brasil está enfrentando algo estranho, que é tentar colocar a cultura do Brasil como inimiga do povo, mas na verdade somos o rosto do Brasil no exterior”, disse Fábio Porchat à agência de notícias Efe.“Temos um Presidente chateado e estamos tentando fazer o que podemos, fazer as pessoas rirem, e isso é incrível”, acrescentou.

Além do Porta dos Fundos, quem também representou o Brasil na premiação foi e a produção brasileira para a National Geographic, “Hack the city”, na categoria de Séries de Curtas, que também saiu vitoriosa.

Dentre as indicações, também estavam a atriz Marjorie Estiano, na categoria “Melhor Atriz” pelo papel em Sob Pressão, que perdeu o prêmio para a artista húngara húngara Marina Gera pela atuação em “Örök Tél (Inverno eterno). A produção “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, na de Melhor Minissérie ou Filme para TV, mas o prêmio foi para a australiana “Safe harbour”, e “A Primeira Pedra”, do Canal Futura, concorria a Melhor Documentário, mas quem ganhou foi “Bellingcat – Truth in a post-truth world”, da Holanda.

Ao todo, o Emmy Internacional premia os destaques da televisão e do cinema e contou este ano com 44 indicados divididos em 11 categorias.

Continue lendo

Trending