A Recording Academy revelou nesta quinta-feira (14) mais detalhes da 65ª edição do Grammy Awards. De acordo com postagem nas redes sociais, os indicados à maior premiação da música serão revelados no dia 15 de novembro deste ano.
Já os vencedores das categorias, serão anunciados em cerimônia transmitida ao vivo no domingo, 5 de fevereiro, diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles. O público poderá assistir à entrega de estatuetas pela rede de televisão CBS Television Network e sob demanda na Paramount+. No Brasil, a TNT deve sediar a premiação, assim como nos anos anteriores.
Anteriormente, a Recording Academy anunciou que o Grammy Awards 2023 contará com algumas mudanças, como novas categorias, alterações nos processos de inscrição e votação. Compositor de Ano, Melhor Performance de Música Alternativa, Melhor Performance de Música Americana, Melhor Trilha Sonora de Videogames e Outros Meios Interativos, Melhor Álbum de Palavra Falada e Poesia e Melhor Música para Mudança Social são as novas categorias.
“Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-criados e de continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração”, disse o CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr.
“A principal prioridade da Academia é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução”, acrescentou.