Connect with us

Filmes

Rede Globo exibe “Nasce Uma Estrela”, com Lady Gaga e Bradley Cooper, no Tela Quente

Publicado

em

A Star is born

A Rede Globo irá exibir na segunda-feira, dia 23, o filme “Nasce Uma Estrela” no Tela Quente. Dirigido e estrelado por Bradley Cooper, o longa vencedor do Oscar e que marcou a estreia de Lady Gaga no cinema começa a partir de 22h45, logo após o capítulo da novela A Força do Querer.

“Nasce Uma Estrela” conta a história do cantor de música country Jackson Maine (Bradley Cooper), que conhece, se envolve e se apaixona pela aspirante a estrela Ally (Lady Gaga). À medida em que Jackson lida com o vício e com um zumbido nos ouvidos e a própria estrela diminui, a carreira de Ally decola.

Além de fãs em todo o mundo aos cinemas e mostrar mais do lado atriz de Lady Gaga, o filme também foi um completo sucesso na crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, portal que agrupa resenhas cinematográficas, a produção conta com 90% de aprovação com base em 519 críticas. No Metacritic, o filme tem uma aclamação universal de 88 pontos de 100, baseada em 60 críticas.

Dentre as premiações, o longa apareceu no Globo de Ouro em 2019, nas categorias de Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e tendo vencido a de Melhor Canção Original pelo sucesso “Shallow”. A música também rendeu ao longa o prêmio de Melhor Canção Original na 91ª edição do Oscar, onde o filme recebeu oito indicações, incluindo para Melhor Filme, Melhor Ator (Cooper) e Melhor Atriz (Gaga).

E por falar em música, uma das grandes exigências de Lady Gaga para a produção é que todas as canções do filme, tanto as que interpreta quanto as de Bradley Cooper, fossem cantadas ao vivo. “Quando nos conhecemos, Stefani foi muito inflexível sobre isso”, disse Cooper, referindo-se a Lady Gaga pelo nome real, Stefani Germanotta, em coletiva no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

“Nasce Uma Estrela” contou com um orçamento de 36 milhões de dólares e chegou aos cinemas em outubro de 2018 arrecadando mais de 434 milhões de dólares em bilheteria. O elenco conta ainda com Sam Elliott, Dave Chappelle, Andrew Dice Clay, Anthony Ramos, Bonnie Somerville, Michael Harney e Rafi Gavron, além da participação de Shangela e Willam.

Trending