in

“Renascer” tem remake anunciado pela Globo

A Globo revelou nesta quarta-feira (12) que a novela clássica “Renascer”, de Benedito Ruy Barbosa, ganhará um remake. A novidade foi anunciada por Tony Ramos e Barbara Reis, estrelas do elenco de “Terra e Paixão”, a próxima novela das nove da emissora, durante a Rio2C.

A produção, estrelada originalmente por Antônio Fagundes, terá a releitura assinada por Bruno Luperi, o neto do veterano escritor Benedito Ruy Barbosa. Recentemente, Luperi readaptou outro grande sucesso do avô para a tv, a novela “Pantanal”, que conquistou o público em 2022. 

O remake de “Renascer” ainda não teve informações sobre elenco confirmado, mas a previsão de estreia é para 2024. A produção deve substituir “Terra e Paixão”, a próxima novela das nove da Globo, que chega tem lançamento agendado para maio.

“Renascer” é um dos maiores sucessos dos anos 90 e um dos mais queridos de Benedito, possuindo um total de 213 capítulos. A novela contou com as participações de Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Tarcísio Filho, Marco Ricca, Taumaturgo Ferreira, Luciana Braga e Maria Luísa Mendonça.

Escrita por Otavio Pinheiro