Connect with us

Resenhas de Livros

RESENHA | A Elite – Kiera Cass

Publicado

em

Tomar decisões nunca foi fácil

America está praticamente decidida em “A Elite”. Com o acirramento da competição – das 35 garotas que começam, só restam 6 – America percebe que há um caminho em seu futuro que jamais ousara sonhar, mas que pode se tornar real. Pela primeira vez desde que chegou ao palácio, ela está pronta para lutar para ficar – e não só pela comida.

Maxon se mostra uma opção cada vez mais desejável até que um acontecimento destrói todas as certezas que estavam apenas se formando dentro de America: estar com Maxon significa ser princesa e ser princesa significa fazer coisas que nem sempre incluem sorrir e receber convidados. Governar implica seguir a lei à risca – uma lei que nem sempre é justa ou imparcial.

As dúvidas se assomam quando nossa protagonista percebe se encontrar numa posição de poder voltar ao que era e aos antigos sonhos com Aspen ou se tornar alguém que nem mesmo ela sabe direito quem é, ao lado de Maxon. E pra piorar, a situação de Iléa e dos rebeldes se tornam cada vez mais graves. Em meio a aliados inesperados e inimigos óbvios, America percebe que sua decisão vai muito além do seu futuro marido.

De maneira um pouco menos sutil – mas ainda leve, Cass retrata o jogo do poder entre governo e forças dominantes, as implicações de se dizer ou esconder informações do público e a nítida noção de que Justiça e Lei nem sempre andam lado a lado. Usando uma menina de Casta inferior como fio condutor, a autora nos entrega uma verdadeira ode ao poder do indivíduo.

Muito mais inserida num mundo antes desconhecido, America se vê numa posição que não queria, mas que não tem como fugir: ela agora faz parte de todo este espetáculo e quando fugir ou ficar depende totalmente dela, as conseqüências de suas escolhas também o são – sejam elas boas ou ruins. Infelizmente, ter consciência do seu poder nem sempre significa que você saberá usá-lo corretamente.

E ainda assim, lá está o romance, a doçura, o encantamento. Cometer erros é muito mais interessante em meio a bailes fantásticos, num palácio repleto de fofocas e amores proibidos, protegido por lindos soldados e governado por encantadores príncipes. A capacidade de Kiera Cass em tratar temas tão profundos de forma leve e carismática é um dos principais atrativos dessa história.

Ah, importante lembrar que a trajetória de America ainda não acabou! Nos vemos n’A Escolha’ !

Por Ludmilla Fadel 
Instagram: @ludifadel

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Letras13 horas atrás

Letra e Tradução: “The Loneliest” – Måneskin

Letra You’ll be the saddest part of meA part of me that will never be mineIt’s obviousTonight is gonna be the loneliestYou’re still...

Música17 horas atrás

Simone Mendes lança oficialmente a carreira solo no Caldas Country Festival

Após o fim da dupla com Simaria, Simone Mendes já tem data e local para se apresentar no primeiro festival...

Música18 horas atrás

Vitor Kley mistura referências no single “Ainda Vou Morrer Por Não Falar”; assista ao lyric video!

Após uma turnê de sucesso por Portugal, Vitor Kley se prepara para shows nos Estados Unidos, mas antes presenteou os...

Filmes20 horas atrás

“Super Mario Bros – O Filme” ganha o primeiro teaser trailer; assista!

O primeiro teaser trailer de “Super Mario Bros – O Filme” foi revelado nesta quinta-feira (06) pela Nitendo. A novidade...

Filmes23 horas atrás

Velma, de “Scooby-Doo”, ganha página interativa no Google

Depois de ser confirmada como personagem LGBTQIA+ no filme “Scooby-Doo! Doces ou Travessuras”, Velma Dinkley foi homenageada pelo Google nesta...

Reality Show1 dia atrás

“In The Soop: Friendcation” | Reality show com V, do BTS, ganha data de estreia no Disney+; assista ao trailer!

Após o sucesso do filme “Permission To Dance On Stage – LA”, o BTS retorna ao Disney+ com a produção...

Filmes1 dia atrás

“AND” | Longa estrelado com Emma Stone e Willem Dafoe no elenco tem filmagens iniciadas; saiba mais!

A Searchlight Pictures iniciou as filmagens do longa “And” na última terça-feira (04). Com direção de Yorgos Lanthimos (“A Favorita”,...

Música2 dias atrás

Paramore anuncia dois shows no Brasil em 2023; confira os valores!

Paramore anunciou nesta quarta-feira (05) dois shows no Brasil em 2023. As datas fazem parte da leva de shows dos...

Séries2 dias atrás

“Chucky” | 2ª temporada ganha data de estreia no Star+

O Star+ anunciou na última quarta-feira (04) um pôster oficial e a data de estreia da segunda temporada de “Chucky”....

Séries2 dias atrás

Novas temporadas de “Grey’s Anatomy” e “Station 19” chegam com exclusividade ao Star+

Os episódios da 18ª temporada do drama médico e a 5ª temporada da série de bombeiros já estão disponíveis na...