Rihanna é confirmada como atração do Super Bowl Halftime Show 2023

Após rumores de que estaria trabalhando em novas canções, Rihanna anunciou neste domingo (25) que será atração do Super Bowl Halftime Show em 2023. A cantora revelou a novidade aos fãs em postagem discreta nas redes sociais onde aparece segurando uma bola de futebol americano.
Ainda neste domingo, o portal de notícias TMZ antecipou que a artista seria a atração do show do intervalo do próximo ano. A publicação conta que a gravadora da artista, Roc Nation, e a National Football League (NFL) estavam conversando com Rihanna para a artista ser a headliner do evento.
“A propósito, Rihanna está querendo lançar sua nova música há mais de um ano, e se ela estiver pronta para lançá-la, não há melhor plataforma do que o Super Bowl”, comunicou TMZ ao informar que a Roc Nation também estava envolvida nas negociações.
No entanto, não é a primeira vez que Rihanna é procurada pela organização do evento para comandar o show. Em 2020, a artista recusou o convite da apresentação por conta do caso de racismo envolvendo a NFL e o atleta preto Colin Kaepernick, que foi banido pela liga, depois de se ajoelhar durante o hino nacional em protesto contra a brutalidade policial com afro-americanos. O ato do jogador foi interpretado como desrespeito à pátria.
Após a polêmica, Jay Z, o fundador da Roc Nation, abraçou Colin e o defendeu. O artista chegou a se negar a fazer show no Super Bowl e articulou um boicote de vários artistas contra a liga de futebol norte-americano. Em 2023, a gravadora firmou uma parceria com a organização do evento e estarão trabalhando lado a lado, promovendo uma reaproximação entre as marcas.
Nos últimos dias, Rihanna foi vista visitando um estúdio, mas a artista não deu spoilers de que estaria trabalhando no novo disco. Longe da música desde o álbum “ANTI” (2016), a artista se voltou para o empreendedorismo. O retorno da cantora para a música é um dos mais aguardados pelos fãs.
Super Bowl e Halftime Show
O Super Bowl é o maior evento esportivo dos Estados Unidos e detém a maior audiência televisiva no país. A cada edição, artistas são convidados para se apresentarem no show de intervalo.
Beyoncé, Lady Gaga, Coldplay, Madonna e Michael Jackson foram alguns dos artistas que já foram atrações, sendo Katy Perry a dona do recorde histórico de audiência. Neste ano, o time de rappers Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e 50 Cent foram as grandes atrações deste ano.