in

Rita Von Hunty reflete sobre relacionamentos no Mamilos Café: “A ideia de ter um parceiro de vida caiu”

Em tempos de polarização e superficialidade na internet, Rita Von Hunty emerge como um farol de inteligência e gentileza, convidando o público a reflexões profundas sobre temas sociais relevantes no episódio desta quinta (03) do videocast Mamilos Café. A drag queen conversa com Ju Wallauer sobre relacionamento amoroso, ativismo social e ainda reflete em relação ao luto após a perda da sua mãe e a busca por uma vida mais consciente.

Em um bate-papo sobre homofobia, relembra como foi a sua experiência na pré-adolescência. “Eu era uma criança solar. Sempre fui engraçada, divertida e ajudava todo mundo. Então, todos me amavam. Porém, próximo da quinta série começaram as políticas de violência de gênero. Na adolescência, tudo ficou muito esquisito. Os meninos que tinham amizade comigo há 10 anos, de repente ficaram distantes. Quando ia jogar futebol, ninguém tocava a bola para mim. Nessa época, não entendia o que estava acontecendo, pois não tinha repertório para lidar. Pelas meninas, eu continuava sendo bem recebida”, conta.

Quando o assunto é amor, Rita releva o que idealiza em um relacionamento amoroso. “A ideia de ter um parceiro de vida caiu. O amor não é encontrado, é construído. Muitas vezes, a gente desenha a pessoa de uma forma e fica buscando essa figura perfeita. Sendo sincera, essa ideia de ‘estou procurando uma pessoa que seja…’. Se você continuar focando nisso, corre o risco de acabar ficando sozinha. Hoje, estou muito nesse encontro. A maioria dos seres humanos precisa aprender que entre tudo e nada, tem alguma coisa”, reflete.

Ao falar sobre a perda mãe, a youtuber se emociona ao comentar como enfrentou o luto. “A minha mãe teve um câncer brutal. Houve uma época que eu dormia duas, três horas por dia, ficava a madrugada inteira com ela. Na última internação, ela segurou a minha mão e falou: ‘promete que você vai descobrir se você é uma pessoa trans?’ e eu prometi naquele dia que faria isso”.

Rita também compartilha quais métodos tem adotado para cuidar da saúde mental e física em meio à rotina agitada. “Sou apaixonada por videogames cooperativos, yoga, drenagem linfática e a musculação ganhou um espaço importante na minha vida para envelhecer com qualidade e bem-estar”, destaca.

O Mamilos Café tem novos episódios às quintas-feiras, com distribuição multiplataforma no Globoplay – inclusive para quem não é assinante do streaming –, na globo.com/podcasts, nas plataformas de áudio e no canal do YouTube do Mamilos.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro