Connect with us

Festivais de Música

Sem data marcada, Nômade Festival inicia venda de ingressos com atração confirmada

A organização do festival abriu a venda de ingressos com a proposta de movimentar o setor

Publicado

em

nomade festival 2020

O Nômade Festival abriu a venda de ingressos para a próxima edição nesta quinta-feira (21). Ainda sem nenhuma data confirmada, o festival pretende desta forma conseguir movimentar o mercado de eventos em meio à pandemia. 

O festival, que gera mais de 1.120 empregos, arrumou uma solução para a crise do setor e irá pagar todos os fornecedores e profissionais envolvidos na realização do festival antecipadamente, com o valor arrecadado da venda dos ingressos. Vale lembrar que os funcionários desta área são alguns dos mais prejudicados em meio à crise, entre eles carregadores, barmans, seguranças, encarregados da limpeza, staff de credenciamento, bombeiros, ambulantes, produtores freelancers e outras funções.

A Agência InHaus, responsável pela organização do Nômade, traz o cantor e compositor Caetano Veloso como atração confirmada. O evento estava previsto para acontecer neste ano, no dia 03 de outubro, porém com a pandemia do coronavírus, a data ficou em aberto.

Sobre o sistema do ingresso solidário, Juliano Libman, sócio proprietário da Agência InHaus, declarou : “Tomamos a atitude de confirmar não só o Nômade Festival, mas todos os festivais criados e realizados pela InHaus (Farraial, Nômade Festival e o Sons da Rua). Os ingressos serão vendidos e o faturamento arrecadado com essas vendas, nesse momento, será revertido para pagar as pessoas que fazem a base da pirâmide na cadeia de eventos, como seguranças, equipe de limpeza, roadies, barmans, equipe técnica e muitos outros.”

O Nômade Festival é conhecido por trazer grandes nomes da velha e da nova geração do MPB, como Lulu Santos, Anavitória, Maria Gadú, Arnaldo Antunes, Johnny Hooker e Liniker e os Caramelows. Em sua última edição, no ano passado, reuniu 10.000 pessoas no Memorial da América Latina, por isso, já faz parte do calendário de eventos de São Paulo.

Esta edição, ainda sem data confirmada, também acontecerá no Memorial da América Latina em São Paulo e o valor dos ingressos varia entre R$ 40 a R$ 80. Para adquirir o seu clique aqui ou acesse a página oficial do evento para mais informações.

Estudante de jornalismo, apaixonada por séries, filmes e música.

Trending