Connect with us

Música

Simple Plan retorna às origens no disco “Harder Than It Looks”

Banda escolhe São Paulo para sediar festa de lançamento

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Simple Plan lançou nesta sexta-feira (06) o disco “Harder Than It Looks”, o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2016. Com 12 faixas, o projeto marca a estreia da banda como artistas completamente independentes e apresenta um retorno às origens.

E quem afirma são os próprios músicos: “Fizemos um álbum que soa clássico do Simple Plan que nossos fãs vão adorar. Foi incrível voltar às nossas raízes e abraçar sem vergonha o que tornou essa banda especial para tantas pessoas: músicas divertidas, cativantes, honestas e emocionais que farão você se sentir menos sozinho, colocar um sorriso no seu rosto e te dar esperança”, contam eles.

Indo da virada dos anos 90 para os 2000 ao estrelato na MTV até o ressurgimento moderno do pop punk que introduziu seu som em trends virais, o Simple Plan tem sido parte da cultura pop das duas últimas décadas com hits multiplatinados.

O quarteto formado por Pierre Bouvier (vocal), Chuck Comeau (bateria), Sebastien Lefebvre e Jeff Stinco (guitarras) é independente pela primeira vez em sua carreira e por isso trouxe um círculo de parceiros para o novo álbum. Travis Clark (We The Kings) e os produtores Brian Howes e Jason Van Poederooyen (que trabalharam no álbum “Get Your Heart On!”) e Zakk Cervini (blink-182, Good Charlotte) trabalharam nas sessões. O próprio Bouvier participa como produtor pela primeira vez.

“Ao longo de nossa carreira, demorou um pouco para sermos maduros o suficiente para entender que nosso som é um ativo, não um passivo”, diz Bouvier. “Neste álbum nós falamos: ‘Vamos apenas abraçar quem somos e não ter medo de fazer o que fazemos de melhor.’ Fazer um bom álbum do Simple Plan é tão difícil quanto fazer algo fora do caminho comum”.

Assim nasceu o título do álbum, que fiel à sua forma, eleva a alegria adolescente codificada no DNA do Simple Plan com um forte senso de autoconsciência. Com participação especial de Deryck Whibley (Sum 41), “Harder Than It Looks” está disponível em todas as plataformas de música.

Simple Plan escolhe São Paulo para sediar festa de lançamento

Simple Plan escolheu São Paulo como uma das três cidades do mundo para sediar uma festa de lançamento do disco “Harder Than It Looks”. A festa Emo Revival, já conhecida pelos amantes do gênero, foi a escolhida para receber os fãs para essa grande celebração. O evento acontece no sábado, 7 de maio, um dia após a divulgação do projeto em todos aplicativos de música, no Carioca Club.

“Através de uma amiga e parceira, conhecemos o representante do Simple Plan e descobrimos que a banda estava selecionando três cidades ao redor do mundo para fazer a festa de lançamento de seu novo projeto. Entre os lugares escolhidos, estava São Paulo. Apresentamos a festa e fomos escolhidos para realizar esse grande evento em conjunto!”, explica Marcos Serra, um dos fundadores da Emo Revival.

Com essa parceria, a festa, que já se reinventa a cada edição, receberá vídeos exclusivos dos artistas da bandas, além de ativações que ainda são surpresa para o público.

A Emo Revival é uma festa que surgiu em julho de 2018 com o intuito de servir de ponto de encontro para fãs de Emocore, Metalcore e Pop Punk de São Paulo e região. Cada edição da festa conta com uma média de público de 1.300 pessoas e mais de 100 profissionais envolvidos na produção, direta ou indiretamente.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending